As informações e o palpite para Angers x Rennes
Perseguindo uma reação que lhe devolva à zona de classificação para torneios internacionais da Ligue 1, o Rennes encara o Angers neste sábado, 17 de abril, em confronto que faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. O palco da disputa será o estádio Raymond Kopa, em Angers. O início está agendado para 8h (horário de Brasília).
Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada.
O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.
O desempenho recente do Angers
O Angers também chegou a flertar com a chance de alcançar a classificação para uma competição internacional na próxima temporada. Porém, perdeu o fôlego nas últimas rodadas e viu essa possibilidade deixar de ser viável. No domingo, 11 de abril, foi superado pelo Lyon, por 3 a 0, no estádio do rival, sem conseguiu apresentar condições de reagir.
O resultado estendeu seu jejum de sucessos na Ligue 1 para quatro partidas. Foram duas derrotas e dois empates. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 13 derrotas). Como mandante, seu desempenho é ainda inferior. Aparece na décima quarta posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e sete derrotas). Fez 16 gols e sofreu 21.
O foco do Angers nessa reta final de temporada é a Copa da França. O clube alcançou as quartas de final do torneio. No entanto, o sorteio dos confrontos não foi muito favorável. Vai disputar a vaga nas semifinais com o Paris Saint-Germain. O confronto foi agendado para quarta-feira, 21 de abril, no Parc des Princes. Isso pode ter influência na escalação para o confronto deste sábado, embora, o elenco não permita muito espaço para preservar jogadores, uma vez que um número relativamente grande de atletas estão aos cuidados do departamento médico.
A lista conta com os defensores Enzo Ebosse (seis jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Vincent Manceau (22 jogos, sem gol); os meias Sofiane Boufal (14 jogos, um gol) e Jimmy Cabot (17 jogos, um gol); e os atacantes Rachid Alioui (um jogo, sem gol), Lassana Coulibaly (27 jogos, um gol), Farid El Melali (14 jogos, sem gol) e Mathias Pereira (23 jogos, três gols).
Provável escalação do Angers
Angers na temporada atual
A forma atual do Rennes
O Rennes oscilou muito ao longo da temporada, a qual entrou para história por ter tido sua primeira participação na Champions League. Mostrou claramente estar bem abaixo do nível dos principais clubes do continente. Em uma chave que tinha Sevilha e Chelsea, não conseguiu brigar pela classificação para as oitavas de final. Sequer foi remanejado para Europa League. A terceira posição ficou para o Krasnodar, outro estreante no torneio, da Rússia.
Quando passou a ter dedicação exclusiva aos torneios nacionais, até mostrou melhora. Chegou a frequentar a zona de classificações para torneios internacionais, mas apresentou uma grande queda de rendimento, que provocou a mudança de comando. A chegada do técnico Bruno Génésio colocou o time de volta aos trilhos e deu esperanças de recuperação da posição no G5.
Nas últimas quatro rodadas, o Rennes venceu três partidas e empatou outra. Chegou aos 48 pontos (13 vitórias, nove empates e dez derrotas). Subiu para sétima posição na tabela de classificação e reduziu para quatro pontos a diferença em relação ao Lens, que fecha o pelotão de elite. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois, colheu 24 (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 16.
Estão em processo de recuperação de lesão e não devem participar da partida deste sábado os meias Yann Gboho (dez jogos na temporada 2020/2021, sem gol) e Jonas Martin (12 jogos, sem gol).
Provável escalação do Rennes
Rennes na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Angers x Rennes:
Em trajetória de ascensão, o Rennes tem o prognóstico em sua vitória diante do Angers o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.
Prognóstico e palpite final para Angers x Rennes: