[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Anthony Smith e Ryan Spann se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex, localizado em Enterprise, Nevada e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá nove lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Anthony Smith x Ryan Spann
O confronto entre os americanos Anthony Smith e Ryan Spann é válido pelo card principal, como também é o evento principal dessa noite de sábado. Aliás, ambos lutam pela categoria peso meio-pesado, e no ranking da divisão no UFC, Smith se encontra na 6ª posição, já Spann na 11ª.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Anthony Smith
Anthony Smith é um lutador de MMA americano natural de Corpus Christi, no Texas. Com 33 anos de idade, ele possui um cartel recheado de vitórias e muitos cinturões. Seu estilo de luta mais utilizado é o wrestling e kickboxing, essa combinação lhe garantiu muitas vitórias tanto por nocaute quanto por finalização.
A princípio, Lionheart, como também é conhecido, teve uma infância muito difícil e nada propícia às artes marciais mistas. Ele teve um pai ausente durante toda sua vida e foi criado apenas por sua mãe e avô. Isso fez com que tivesse muitas dificuldades quando mais novo, largando a escola no último ano para trabalhar como ajudante de pedreiro.
Apesar disso, deu a volta por cima ao se apaixonar pela luta, onde começou já com uma sequência de três vitórias consecutivas. Assim, derrotou Dave Moran com uma chave de braço, Jeremy Shepherd com um mata leão e Ricky Duvall por decisão. Com esse início, ele estava muito mais confiante para continuar nesse rumo.
No entanto, Smith teve um período muito complicado em sua carreira depois das primeiras lutas. Nesse sentido, com um cartel 5-2 e um desempenho absurdo dentro do octógono, ele perdeu 5 lutas consecutivas o fazendo questionar se ainda valia seguir nessa profissão.
Ao se recuperar mentalmente e fisicamente, Anthony voltou com tudo para o ringue. Assim, venceu muitas lutas para deixar seu cartel positivo e muitos cinturões também. Então, quando enfrentou Tim Williams no Cage Fury FC 46: Williams vs. Smith, venceu o cinturão depois de dar um triângulo invertido.
Pelo UFC sua carreira alavancou ainda mais, ganhando muitas lutas, performances da noite e disputando muitos cinturões. Anthony Smith é um lutador muito agressivo e rápido em definir suas lutas. Nos confrontos mais recentes, ele possui duas vitórias consecutivas, contra Devin Clark e Jimmy Crute.
A forma atual de Ryan Spann
O lutador de MMA americano de 30 anos, Ryan Spann, está ativo nas artes marciais mistas há 8 anos. Nesse meio tempo, ele chegou a vencer 19 lutas e perdeu apenas 6. Aliás, ganhou também dois cinturões ao longo de sua carreira, no LFA e Hero FC.
A princípio, Spann tem como especialidade o jiu-jítsu brasileiro e kickboxing, tanto que possui em seu cartel 11 vitórias por finalização. Sobre seu histórico de lutas, ele possui um total de 25 disputadas, sendo 19 vitórias, e para complementar as já informadas, foram 5 por nocaute e 3 por decisão.
Também conhecido por Superman, Ryan teve um início com profissional do MMA muito bom, onde venceu todas as 5 primeiras lutas. Quando estava invencível no quarto confronto foi convidado a disputar o cinturão do Hero FC contra Randy McCarty. Assim, com muito esforço e cansaço, levou para casa ao ganhar por decisão unânime.
Logo depois, o americano emplacou uma boa sequência de vitórias, a maioria foi vencida ainda no primeiro round e contra compatriotas. Sendo assim, derrotou Edward Jackson, Todd Chattelle e Danny Babcock por nocaute. Já Rhomez Brower e Lumumba Sayers foram por finalização.
Antes de estrear pelo UFC, Spann construiu um cartel com 13 vitórias e 5 derrotas, sendo um histórico muito bom com muitas vitórias e poucas derrotas. Aliás, entre essas derrotas teve algumas disputas de cinturão em que fracassou. No entanto, venceu outro pela LFA contra Alex Nicholson por nocaute.
Quando entrou para o UFC, sua performance só melhorou e os resultados positivos também. Assim, pela maior liga de MMA do mundo, possui apenas uma derrota e seis vitórias. Na disputa mais recente, Spann derrotou Misha Cirkunov por nocaute em apenas 70 segundos de luta.
Prognóstico final para Anthony Smith x Ryan Spann:
Ambos os lutadores têm um histórico de luta bem parecido, em relação as vitórias e derrotas. Assim, um possui mais experiência em número de lutas, porém mais derrotas. Já o outro menos lutas, mas um cartel bem mais recheado de vitórias.
Dessa forma, temos Anthony Smith que é um lutador muito agressivo e capaz de terminar a luta em segundos, seja por um golpe ou uma finalização bem aplicada. Inclusive, Lionheart mesmo sendo apenas 3 anos mais velho que seu adversário, possui muito mais experiência no octógono.
Por outro lado, Ryan Spann pode ser considerado um novato na maior liga de MMA, porém seu cartel pela organização possui apenas um derrota. Demonstrando assim que o lutador não tremeu na base quando chegou a um evento de maior porte. Superman é muito experiente em finalizações, logo se espera uma luta onde ambos tentarão se levar ao solo.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC