Derrotadas em suas partidas de estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminina da Fifa (Federação Internacional de Futebol), as seleções de Argentina e África do Sul buscam a reabilitação nesta quinta-feira, 27 de julho. Fecham a agenda de encontros do dia. O duelo, que faz parte da segunda rodada da fase de grupos do Mundial que tem sede compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia, será realizado no estádio Forsyth Barr, em Dunedin, cidade localizada em solo neozelandês. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). As equipes estão na chave G, que conta ainda com Suécia e Itália.
O desempenho recente da Argentina
Em uma chave que tem a Suécia como grande favorita a terminar na primeira colocação, a Argentina teve uma jogo decisivo logo em sua estreia. Encarou a Itália. A derrota, por 1 a 0, acabou sendo um balde de água fria nas esperanças das sul-americanas de darem um passo adiante na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Especialmente por ter sido o gol assinalado já nos instantes finais do confronto.
O tento foi marcado por Cristiana Girelli, aos 42 minutos do segundo tempo. A atacante de 33 anos que atua na Juventus começou o jogo entre as reservas. Foi lançada na vaga de Giulia Dragoni apenas quatro minutos antes. Foi o fator de desequilíbrio em um jogo que dava a impressão de que terminaria empatado. A Itália, que teve o controle da redonda por 53% do tempo, foi apenas ligeiramente superior na criação de oportunidades para disparo (9 a 8) e no índice de tiros no alvo (4 a 3).
A seleção da Argentina parecia estar satisfeita com a igualdade. Claramente montou um sistema tático voltado para o sistema defensivo na tentativa de deixa o campo derrotada. O técnico German Portanova escalou uma linha com quatro defensoras protegida com cinco meio-campistas e deixou somente Mariana Larroquette, a principal jogadora do time, no ataque. No entanto, isolada, pouco conseguiu fazer.
Argentina na temporada atual
A forma atual da África do Sul
A África do Sul até chegou a dar um susto nas favoritas suecas na partida de domingo, 23 de julho. Saiu em vantagem com o tento da meia Hildah Magaia, de 28 anos, aos três minutos do segundo tempo. No entanto, acabou não sendo capaz de conter a reação da Suécia, que virou o jogo e acabou vencendo por 2 a 1, resultado que a deixou na liderança da chave.
A reação começou com o tento de Fridolina Rolfo aos 20 minutos. A jogadora do Barcelona recebeu passe de Johanna Rytting Kaneryd antes de devolver a condição de igualdade ao placar. A virada foi consolidada aos 45 minutos. Dessa vez, o papel de garçom coube a Kosovare Asllani. Ela deu a assistência que permitiu a Amanda Ilestedt assinalar o segundo gol sueco.
Apesar de tardia, a vitória da Suécia não foi injusta. Tendo ficado com a bola por 69% do tempo, a seleção europeia foi capaz de construir maior número de oportunidades para finalização (14 a 11) e também liderou a estatística de arremates no alvo (6 a 4). A África do Sul, comandada pela técnica Desiree Ellis, mostrou uma postura ousada. Ela montou uma tática com quatro defensoras, duas meias de contenção, três meias de ligação e uma atacante.
África do Sul na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Argentina x África do Sul
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Argentina x África do Sul
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Argentina x África do Sul
2Adriana Sachs |
4Julieta Cruz |
5Vanesa Santana |
7Romina Núñez |
10Dalila Ippolito |
11Yamila Rodríguez |
12Laura Esponda |
17Camila Gomez Ares |
18Gabriela Chavez |
20Chiara Singarella |
21Erica Lonigro |
23Abigail Chaves |
Suspensos e lesionados para Argentina x África do Sul
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Argentina x África do Sul
O palpite Argentina x África do Sul do SDA
A Argentina foi bastante conservadora no encontro com a Itália. Ao deixar o gramado sem ter pontuado, obrigatoriamente terá que correr maiores riscos contra a África do Sul, que fez uma boa atuação diante de uma Suécia bem superior tecnicamente. Isso faz com que o prognóstico no sucesso das sul-africanas seja o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para a partida desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Argentina x África do Sul