Argentina e Brasil realizarão nesta terça-feira, 25 de março, uma nova edição do chamado “Clássico das Américas”. O encontro, que faz parte da programação da décima quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, terá como cenário o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A previsão é de que a pelota seja colocada para rolar a partir das 21h (horário de Brasília).
A seleção canarinho não derrota os argentinos desde 2019, quando marcou 2 a 0 nas semifinais da Copa América. Nos quatro jogos seguintes, a Argentina ganhou três e houve ainda um empate.
Argentina x Brasil | Palpites do SDA:
Palpite | Odd | Aposta |
Empate | 3,25 na bet365 | Fazer aposta |
Vinícius Jr para conseguir um chute ao gol | 2,50 na bet365 | Fazer aposta |
Abaixo de 2,5 gols assinalados | 1,50 na Betano | Fazer aposta |
*As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.
Empate
Com cinco rodadas de antecipação, a Argentina, atual detentora do título mundial, garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026. O Brasil está próximo de também assegurar o direito de disputar a competição. Isso deve fazer que ambas as equipes optem por estratégias conservadoras para o “Clássico das Américas”. É no empate o palpite recomendado para o confronto desta terça-feira pela décima quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de Estados Unidos, México e Canadá.
Vinícius Jr para conseguir um chute ao gol
Vinicius Junior parece pronto para brilhar. O brasileiro vem mostrando confiança nas últimas partidas e criando boas chances de atacar o gol adversário. Contra a defesa argentina, Vini pode encontrar espaços para arriscar ao menos uma finalização certeira, especialmente usando sua velocidade característica nos contra-ataques. O atacante brasileiro tem média de 2.5 chutes realizados por jogo e 1.0 na direção do gol nas Eliminatórias.
Menos de 2,5 gols marcados
Em um clássico, o temor da derrota costumeiramente faz com que as equipes sejam mais cautelosas que o normal. No caso de Argentina e Brasil, essa tendência fica ainda mais forte diante da situação das seleções no processo seletivo da América do Sul. Escolhendo o mercado gols acima/abaixo para receber o palpite extra no confronto desta terça-feira pela décima quarta rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, a indicação é na opção abaixo de 2,5 gols assinalados.
Últimas notícias e estatísticas do Argentina
Mesmo sem contar com Messi, lesionado, a Argentina derrotou o Uruguai, por 1 a 0, em pleno estádio Centenário, na sexta-feira, 21 de março. O resultado refletiu o domínio que os argentinos tiveram na partida. Mesmo ficando menos tempo com a redonda (45%), criaram o dobro de chances para finalização (12 6), cenário que se repetiu no índice de disparos no alvo (4 a 2).
O gol da vitória foi marcado aos 23 minutos da etapa final por Thiago Almada, que contou com assistência de Julian Alvarez. No final, Nicolas Gonzalez foi expulso. Está suspenso para a partida ante o Brasil. Não é, contudo, uma grande perda, uma vez que tem sido reserva na maioria dos jogos da seleção argentina, que chegou aos 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas). Lidera as eliminatórias sul-americanas com vantagem de 15 pontos na comparação com a Bolívia, sétima colocada e primeira seleção fora da zona de classificação direta para o Mundial de 2026.
Argentina | Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Brasil
Ainda não foi dessa vez que a seleção brasileira venceu e convenceu. Diante da Colômbia, marcou 2 a 1, em Brasília, na partida disputada na quinta-feira, 20 de março. O jogo parecia caminha para o empate, que seria o terceiro consecutivo, quando Vinícius Júnior, aos 54 minutos da fase final, fez o gol da vitória. Recebeu passe de Raphinha, autor do primeiro gol canarinho, em cobrança de pênalti, aos seis minutos da etapa inicial.
O resultado levou o Brasil aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Suficiente para ocupar a terceira posição do processo seletivo da América do Sul para o Mundial de Estados Unidos, México e Canadá. A partida diante dos colombianos deixou quatro baixas. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães foram suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Gerson e Alisson foram lesionados. Dorival Júnior convocou para as vagas Beraldo, João Gomes, Éderson e Weverton.
Brasil | Resultados dos últimos confrontos
Argentina x Brasil | Onde assistir ao vivo?
- TV Aberta: Globo
- TV por assinatura/pay per view: SporTV
- Internet/streaming ao vivo: Globloplay