A seleção da Argentina faz nesta sexta-feira, 14 de julho, sua despedida da torcida antes do embarque para disputar a Copa do Mundo feminina de 2023, que terá como sedes Austrália e Nova Zelândia. Terá como adversária a equipe do Peru, que não vai para o Mundial. O amistoso contará como cenário com o estádio Único de San Nicolás, que fica na rodovia que liga Buenos Aires e Rosário. A partida tem pontapé inicial marcado para 20h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente da Argentina
Os classificados da América do Sul para o Mundial de 2023 foram definidos através da Copa América realizada em 2023. A Argentina não alcançou a final, como era o esperado. Foi derrotada, nas semifinais, pela Colômbia, que perdeu o título para o Brasil, maior força do continente. No entanto, na disputa da medalha de bronze, as argentinas marcaram 3 a 1 na equipe do Paraguai.
Subiram, dessa maneira, no degrau mais baixo do pódio. Posição mais que suficiente para garantir um lugar na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. A preparação para o torneio que começa no próximo dia 20 contou com uma agenda relativamente pequena de amistosos. Foram oito até agora. A Argentina ganhou quatro deles (Chile, Venezuela e Nova Zelândia, duas vezes). Empatou dois (Polônia e Venezuela). Sofreu duas derrotas (Espanha e Canadá).
O sorteio para a formação de grupos do Mundial colocou a seleção argentina na chave G. Terá como adversárias as equipes de Itália (24 de julho), África do Sul (27) e Suécia (2 de agosto). As jogadores convocadas para o torneio foram:
Goleiras: Vanina Correa (Rosario Central), Lara Esponda (River Plate), Abigail Chaves (Huracán);
Defensoras: Adriana Sachs (Santos), Eliana Stabile (Santos), Julieta Cruz (Boca Juniors), Aldana Cometti (Madrid CFF), Sophia Braun (Leon), Miriam Mayorga (Boca), Gabriela Chavez (Estudiantes);
Meias: Vanesa Santana (unattached), Romina Nunez (UAI Urquiza), Daiana Falfan (UAI Urquiza), Dalila Ippolito (Parma), Lorena Benítez (Palmeiras), Camila Gomez Ares (Universidad de Concepcion), Estefania Banini (Atletico Madrid);
Atacantes: Paulina Gramaglia (Red Bull Bragantino), Yamila Rodriguez (Palmeiras), Florencia Bonsegundo (Madrid CFF), Mariana Larroquette (Orlando Pride), Chiara Singarella (University of Alabama), Erica Lonigro (Rosario Central).
Argentina na temporada atual
A forma atual do Peru
A seleção peruana parou ainda na primeira fase da Copa América de 2022. Teve sua campanha encerrada com a goleada de 6 a 0 aplicada pelo Brasil. Ficou na quinta – última – posição do grupo B sem ter conseguido um ponto sequer. Perdeu todas as quatro partidas que disputou, foi incapaz de fazer gol e teve sua defesa vazada em 18 ocasiões.
Campanha que também a deixou na última posição na tabela de classificação geral, o décimo posto. Sequer pode sonhar com a classificação para o Mundial de 2023. Mostrou que precisa melhorar muito para tentar uma vaga na Copa do Mundo de 2027, que ainda não tem sede definida. O Brasil já apresentou sua candidatura e deve aproveitar a disputa na Austrália e Nova Zelândia para fazer campanha para ser escolhido para receber o torneio.
Desde o final da Copa América, o time feminino do Peru fez somente quatro amistosos. Na data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para confrontos entre seleções em novembro do ano passado, foram dois duelos contra o Equador. Perdeu por 1 a 0 e empatou outro sem gols. Em abril deste ano, fez duas partidas contra o Uruguai. Deixou o gramado derrotado em ambas. Apanhou por 6 a 1 e 3 a 0.
Peru na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Argentina x Peru
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Argentina x Peru
Não há previsão de transmissão da partida para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Argentina x Peru
Suspensos e lesionados para Argentina x Peru
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Argentina x Peru
O palpite Argentina x Peru do SDA
A seleção do Peru foi escolhida claramente com a intenção de que a Argentina possa aumentar a autoestima de suas jogadoras e da torcida antes de seguir para a disputa da Copa do Mundo feminina que terá Austrália e Nova Zelândia como sedes. O SDA aponta o prognóstico no sucesso das argentinas como palpite no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta sexta-feira.
Palpite Argentina x Peru