Argentina e Suécia terão nesta quarta-feira, 2 de agosto, um dos embates programados pelo penúltimo dia de jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. A partida será realizada no estádio FMG Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália o direito de sediar o Mundial. O início está previsto para 4h (horário de Brasília), assim como o encontro envolvendo África do Sul e Itália, que complementa a agenda da terceira e última jornada da chave G.

O desempenho recente da Argentina

A Argentina mostrou poder de reação na partida contra a África do Sul no encontro pela segunda jornada e arrancou na marra seu primeiro ponto na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Depois de ter ficado em desvantagem de dois tentos, saiu de campo com a igualdade por 2 a 2. Resultado ruim para quem sonha com a classificação para a segunda etapa, contudo, que poderia ter sido ainda pior.

As sul-africanas marcaram aos 30 minutos através de Motlhalo. Na fase final, ampliaram através de Kgatlana aos 21 minutos. A reação da equipe sul-americana começou com Sophia Braun aos 29 minutos. Cinco minutos depois, Romina Nunez marcou o segundo tento argentino. Contou com assistência de Yamila Rodriguez, atacante do Palmeiras, que começou entre as reservas e foi acionada aos 14 minutos no lugar de Paulina Gramaglia, que joga no Red Bull Bragantino.

O ponto conquistado deixou a Argentina na quarta – última – posição na tabela de classificação do grupo G. Para alcançar a segunda vaga da chave, única ainda aberta uma vez que a Suécia está classificada, a seleção sul-americana necessita de uma combinação de resultados. Precisa, obrigatoriamente, derrotar as suecas. Além disso, têm que torcer para que as italianas não derrotem as sul-africanas.

Argentina na temporada atual

A forma atual da Suécia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Suécia entrará em campo já com seu lugar na segunda fase da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia garantida. Defenderá, assim, o aproveitamento de 100% e precisa apenas do empate para assegurar a primeira colocação. No entanto, pode ficar no topo da tabela de classificação do grupo G até mesmo perdendo. Caso as italianas vençam a África do Sul, aconteceria um empate na pontuação.

No entanto, para que a Itália supere a Suécia, terá que superar uma diferença de dez tentos no saldo de gols. Algo altamente improvável. Assim, dificilmente as suecas deixaram de fechar sua campanha na primeira colocação da chave, o que implica o confronto com a segunda colocada do grupo E, que tem Estados Unidos, Holanda e Portugal, na próxima fase. Quando entrarem em campo, já conhecerão seu próximo rival.

O cenário altamente favorável permitirá ao técnico Peter Gerhardsson administrar seu elenco. O jogo do primeiro colocado do grupo G na próxima fase está previsto para domingo, 6 de agosto. Assim, poderá fazer um revezamento mais amplo do plantel deixando de lado as atletas mais importantes e colocando reservas em ação para encarar a Argentina. Na estreia, a Suécia fez 2 a 1 na África do Sul. Na segunda rodada, goleou a Itália por 5 a 0.

Suécia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Argentina x Suécia

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Argentina x Suécia

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Argentina x Suécia

Suspensos e lesionados para Argentina x Suécia

Probabilidades de resultado para Argentina x Suécia

O palpite Argentina x Suécia do SDA

Garantida na próxima fase e com chance mínima de perder a primeira colocação, a Suécia pode encarar a partida como mero amistoso. Mesmo que não escale reservas, dificilmente as titulares atuarão com grande intensidade. Para Argentina, ao contrário, o encontro é decisivo. Assim, o prognóstico no sucesso do time sul-americano é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quarta-feira pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial