[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Neste fim de semana, os lutadores Arman Tsarukyan e Joel Álvarez lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com os melhores artistas marciais do mundo garantindo combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no UFC Apex, o centro de eventos da própria organização em Las Vegas, Estados Unidos.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 18h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 21h (de Brasília).
As informações e o palpite para Arman Tsarukyan x Joel Álvarez
No card principal do UFC Fight Night teremos uma luta na divisão peso leve entre Arman Tsarukyan e Joel Álvarez nessa noite de sábado (26). Dentre os lutadores, somente o russo está no ranking dos melhores da organização. Apesar disso, o espanhol também é um ótimo lutador, porém precisa de mais tempo para subir.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Arman Tsarukyan
O lutador de MMA Arman Tsarukyan é natural de Akhalkalaki na Geórgia, porém possui nacionalidade russo-armênio. Assim, ele tem 25 anos de idade e há 6 é profissional. Nesse meio tempo, participou de 19 combates, sendo 17 vitórias e apenas 2 derrotas.
Arman possui um estilo de luta bem variado, utilizando de técnicas e golpes de várias modalidades. Dessa forma, venceu 5 vezes em cada método, nocaute, finalização e decisão dos juízes. Aliás, ele é considerado um grande prodígio, devido a sua forma de lutar e seu cartel recheado de vitórias.
A princípio, Tsarukyan teve um começo de carreira complicado, onde venceu na estreia, mas sofreu sua primeira derrota logo em seguida. Nesse sentido, venceu Shamil Olokhanov por nocaute no MFP: Assault Nights of Spassk 2015. E perdeu para Alexander Belikh pelo mesmo método no MFP: Eastern Rubicon.
Após esse fracasso, o russo-armênio emplacou uma incrível sequência de vitórias. Então, venceu 5 oponentes por submissão, 2 por nocaute e 1 por decisão. Até que desafiou Takenori Sato pelo cinturão peso leve do FEMFP, assim, venceu por decisão unânime.
Em seguida, ainda emendou mais 3 vitórias para o seu cartel. Dessa maneira, derrotou Felipe Olivieri e Haotian Wu por nocaute, bem como, Júnior Assunção por decisão unânime. Aliás, contra o brasileiro defendeu com sucesso seu título do FEMFP.
Apesar de todo esse histórico vitorioso, em sua estreia pelo UFC aconteceu o contrário. Assim, encarou Islam Makhachev no UFC Fight Night: Overeem vs. Oleinik e perdeu por decisão. Em compensação, se redimiu nos combates seguintes, derrotando mais 3 oponentes.
A forma atual de Joel Álvarez
O espanhol Joel Álvarez possui 28 anos de idade e está em atividade como lutador profissional há 8 anos. Natural de Gijón na Espanha, ele já entrou no octógono 21 vezes, sendo 19 vitórias e apenas 2 derrotas.
Atualmente, “El Fenomeno” luta pela equipe Bandog Fight Club com foco total no jiu-jítsu. Aliás, dentre suas 19 vitórias, 16 foram definidas por submissão e somente 3 por nocaute. Ou seja, quando o combate é levado para o solo ele garante a vitória para si.
Diferente do seu atual oponente, Joel teve um início de carreira de fazer inveja a qualquer lutador. Assim, ficou desde sua estreia até seu quinto combate invicto. Vale destacar que todos foram resolvidos com submissões e algumas vezes ainda no primeiro round.
Quando teve que enfrentar Ali Abdulkhalikov no M-1 Global – M-1 Challenge 56, deixou de ser invicto. Nesse sentido, sofreu um chute na cabeça e foi a nocaute com apenas 30 segundos de luta. Ainda que tenha sido uma derrota lastimável, o lutador não baixou a cabeça.
Assim, antes de estrear pelo UFC derrotou 10 rivais em eventos como, AFL, FNS – Fight Night Series, MMA Casino Fights, M-1 Global – M-1 Challenge 56 e FP – Fightstar Promotions. Aliás, entre esses 10 combates, ele venceu 9 por finalização e 1 por nocaute.
Na estreia pelo UFC, perdeu para Damir Ismagulov no UFC Fight Night 145 – Blachowicz vs. Santos por decisão unânime. No entanto, logo depois se redimiu ao vencer Danilo Belluardo por nocaute. Em seguida, emendou mais 3 vitórias para o seu cartel.
Prognóstico final para Arman Tsarukyan x Joel Álvarez:
O lutador Arman Tsarukyan ainda é muito novo em idade, como também no MMA. Ainda assim, seu cartel segue recheado de vitórias. Vale ressaltar também que é um lutador capaz de derrotar seus rivais de várias formas. Tal qual em seu cartel conta com 6 vitórias por nocaute, 5 por submissão e 6 por decisão dos juízes.
Por outro lado, Joel Álvarez é um expert em jiu-jítsu, onde seu histórico conta com muitas vitórias por finalização e submissões, 16 para ser mais exato. Além disso, é bom destacar que o lutador está invicto no UFC, com 3 vitórias seguidas, sendo 2 por submissão e 1 por nocaute.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC