As informações e o palpite para Arsenal x Everton
Enfrentando um jejum de vitórias que alcançou seis confrontos, o Everton encara o Arsenal nesta sexta-feira, 23 de abril, em duelo que faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021. O encontro terá como palco o Emirates Stadium, em Londres. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).
A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.
O desempenho recente do Arsenal
O encontro para o Arsenal é o teste final antes de começar a batalha por um lugar na decisão da Europa League. Os Gunners vão encarar o Villarreal, na Espanha, na quinta-feira, 29 de abril, na partida de ida das semifinais. Porém, não deverão poder contar com seus dois principais atacantes. Estão aos cuidados do departamento médico tanto o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, nove jogos) quanto o francês Alexandre Lacazette (28 jogos, 13 gols).
Na Premier League, o clube já não tem mais objetivos a perseguir. No domingo, 18 de abril, ficou no empate, por 1 a 1, em casa, contra o Fulham. Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 12 derrotas), ocupa uma modesta nona posição na tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do West Ham, quinto colocado e último clube na região que rende vagas em competições internacionais. Restando seis jogos para cumprir, a possibilidade de reverter a situação é matematicamente desprezível.
Como mandante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o nono colocado no ranking dos donos da casa. Dos 48 pontos que disputou no Emirates Stadium, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas). Assinalou 19 gols e teve sua defesa vazada o mesmo número de vezes. Além dos atacantes, também não deverá contar nesta sexta-feira com o defensor David Luiz (19 jogos, um gol) e Kieran Tierney (23 jogos, um gol) e o meia Martin Odegaard (nove jogos, um gol), que também estão em processos de recuperação de lesão.
Provável escalação do Arsenal
Arsenal na temporada atual
A forma atual do Everton
O Everton ainda tem pretensões de alcançar a classificação para um torneio internacional. Mas suas possibilidades de atingir essa meta foram significativamente reduzidas nas últimas rodadas. Na sexta-feira, 16 de abril, em casa, o time de Liverpool não passou do empate, por 2 a 2, com o Tottenham. Chegou ao quinto jogo seguido da Premier League sem sucesso. Foram duas derrotas seguidas por três igualdades. A lista de jejum atinge seis partidas quando incluído o 2 a 0 sofrido ante do Manchester City que eliminou o time da Copa da Inglaterra.
Com 49 pontos (14, vitórias, sete empates e dez derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação. Como Leicester e Chelsea vão disputar a final da Copa da Inglaterra, a região que abre a possibilidade de participar de competições continentais deverá ser ampliada até o sexto colocado, que é o Tottenham. A diferença entre eles está na casa de quatro pontos. O técnico Carlo Ancelotti, comandante do Everton, tem um recorde pessoal. Nunca ficou abaixo da sexta colocação dirigindo uma equipe de ponta a ponta em uma temporada.
Como visitante, o desempenho do Everton é superior. Aparece na quarta posição no ranking desse quesito da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 30 (nove vitórias, três empates e três derrotas). Marcou 21 tentos e teve sua rede balançada em 15 oportunidades. Estão no departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta sexta-feira o defensor Yerry Mina (21 jogos na temporada 2020/2021, dois gols); os meias Fabian Delph (cinco jogos, sem gol), Abdoulaye Doucoure (25 jogos, dois gols), Jean-Philippe Gbamin (um jogo, sem gol); e os atacantes Bernard (nove jogos, um gol) e Dominic Calvert-Lewin (26 jogos, 14 gols).
Provável escalação do Everton
Everton na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Arsenal x Everton:
Embora as duas equipes enfrentem um número significativo de problemas médicos e atingindo atletas importantes, a maior necessidade da vitória por parte do Everton e a falta de objetivo a ser perseguido do lado do Arsenal, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.
Prognóstico e palpite final para Arsenal x Everton: