[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night
Os lutadores Aspen Ladd e Macy Chiasson se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no UFC Apex em Enterprise, Nevada, operado e de propriedade da própria organização.
A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).
As informações e o palpite para Aspen Ladd x Macy Chiasson
A luta entre as lutadoras americanas Aspen Ladd e Macy Chiasson é válida pelo card principal desse sábado. Esse confronto será o coevento principal da noite, então terá uma atenção maior dos fãs e apostadores de plantão, como também é pela divisão peso galo. Aliás, um incentivo a mais são as posições no ranking da organização, pois Ladd está na 3ª, já Chiasson na 10ª posição.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Aspen Ladd
Aspen Ladd é uma lutadora estadunidense de artes marciais mistas, que já competiu nas divisões peso-mosca e peso-galo do UFC e do Invicta. Ela conta com apenas 26 anos de idade e 6 como profissional, ainda assim é do tipo muito agressiva e capaz de definir rapidamente sua lutas.
A princípio, Ladd possui um cartel relativamente curto mesmo ainda sendo nova. Mesmo assim, segue com um cartel recheado de vitórias e apenas um fracasso entre todos os confrontos de sua carreira. Dessa forma, em seu histórico tem 9 vitórias, sendo 6 por nocaute, 1 por finalização e 2 por decisão.
Nesse sentido, sua esteia como profissional foi com o pé direito, ao vencer Ana Carolina Vidal no Invicta 11: Cyborg vs. Tweet por nocaute depois de dar vários cotoveladas. Logo depois, partiu para enfrentar sua compatriota Amanda Cooper, e venceu de novo, dessa vez por finalização (Chave de braço).
Seu início foi pela divisão peso mosca, porém logo depois subiu para a peso galo, onde enfrentou e venceu Kelly McGill por nocaute no evento seguinte da Invicta. Essa incrível performance perdurou durante muito tempo, tanto que embalou uma sequência de 8 vitórias até ser derrotada.
Antes de tudo, sua estreia pelo UFC aconteceu contra a sueca Lina Länsberg no UFC Fight Night: Cerrone vs. Till. Assim, venceu depois de dar vários socos e nocautear a oponente. Apesar de tudo, sua primeira derrota veio quando encarou Germaine de Randamie, perdendo assim por nocaute com um soco apenas.
Entretanto, Aspen é um lutadora muito esforçada e que não desiste por nada, então na luta seguinte derrotou Yana Kunitskaya com um incrível nocaute no começo do terceiro round. Essa disputa aconteceu em 2019, logo Ladd está há quase dois anos sem lutas oficiais do UFC.
A forma atual de Macy Chiasson
A lutadora de artes marciais mistas Macy Chiasson está com 29 anos de idade e é natural de Louisiana, EUA. Ela eve um início tardio como profissional de MMA, começando apenas quando tinha 25 anos de idade. Apesar disso, treinava desde os 19 anos de idade, mas devido a um acidente de carro teve que fazer uma pausa nos octógonos.
A princípio, fez sua estreia contra Miranda Dearing pela divisão peso pena do Caged Warrior Championship, onde venceu com uma finalização (chave de braço) no terceiro round da luta. Logo depois, fez uma performance incrível no combate contra Allison Schmidt, vencendo por decisão unânime.
Nesse sentido, Macy demonstrava desde os 19 anos que poderia ser um grande prodígio no mundo do MMA, mas devido ao acidente teve que adiar. Entretanto, mesmo começando aos 25 apresentou um desempenho de fazer inveja a qualquer lutadora e vencer os dois primeiros confrontos em torneios de alto nível.
Em sua luta seguinte, disputou o TUF: Heavy Hitters Finale contra a sueca Pannie Kianzad pelos pesos penas. Assim, venceu com um mata leão excelente e ganhou o evento que lhe deu a passagem para a maior liga de MMA do mundo.
Com isso, estreou no UFC após 4 meses dessa última luta, com uma vitória no UFC 235: Jones vs. Smith pelos pesos galo contra Gina Mazany. Logo depois, sua rival foi Sarah Moras no evento UFC Fight Night: Iaquinta vs. Cowboy, onde venceu com um nocaute. Aliás, devido ter apresentado um nível muito elevado nessa luta foi determinada como a performance da noite.
A primeira derrota veio quando perdeu por decisão unânime na luta contra Lina Länsberg. Entetanto, isso não a abalou, tanto que venceu os dois últimos embates contra Shanna Young e Marion Reneau, sendo ambas vencidas por decisão unânime dos juízes.
Prognóstico final para Aspen Ladd x Macy Chiasson:
Para esse confronto temos de um lado a lutadora Aspen Ladd que é muitos mais nova que a oponente, mas possui um cartel maior e com muitas vitórias. Inclusive, sua especialidade é o nocaute, tanto que em seu histórico está com 6 lutas definidas desse jeito. Apesar de tudo, Ladd está há quase 2 anos sem lutar o ringues do UFC, logo poderá está um pouco enferrujada para o confronto.
Em contraponto, temos Macy Chiasson que é uma lutadora excelente e que possui apenas uma derrota em toda sua carreira de MMA. Ademais, ela é um lutadora um pouco mais velha e com menos lutas no cartel, mas ainda assim lutou recentemente e está invicta há 2 lutas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC