As informações e o palpite para Athletico Paranaense x Metropolitanos
Em busca da segunda vitória na Copa Sul-Americana edição 2021, o Athletico Paranaense recebe o Metropolitanos, da Venezuela, nesta quarta-feira, 28 de abril, cumprindo a tabela estabelecida pela jornada de número dois do estágio de grupos do torneio continental. O ponto de encontro será a Arena da Baixada, em Curitiba. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília). Os clubes fazem parte da chave D, que ainda conta com o Aucas, do Equador, e o Melgar, do Peru.
Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.
O desempenho recente do Athletico Paranaense
O Furacão colocou os primeiros três pontos na conta ao superar o Aucas, no Equador. Marcou 1 a 0 na terça-feira, 20 de abril, no jogo que marcou a estreia de sua equipe principal na temporada 2021. Contou com a colaboração do rival para chegar ao sucesso. O tento foi obra de um desvio de Fydriszewski na direção de sua própria meta.
Não fosse a trapalhada, dificilmente o zero sairia do marcador. As duas equipes criaram muito pouco. Foram apenas dez finalizações ao longo do confronto. Quatro para os equatorianos e seis para os brasileiros. Arremates certos foram uma raridade na partida. Uma para cada lado. Muito pouco especialmente para o Athletico Paranense, depois de tanto tempo se prepararando.
O técnico Antonio Oliveira deverá ter duas opções a mais para escalação para o encontro desta quarta-feira. O goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno foram liberados pelo departamento médico. O atacante Carlos Eduardo ainda segue como dúvida. Dores na coxa o tiraram do jogo de estreia e ele ainda depende de nova avaliação. O provável time para o confronto é Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Carlos Eduardo), Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão e Renato Kayzer.
Provável escalação do Athletico Paranaense
Athletico Paranaense na temporada atual
A forma atual do Metropolitanos
O Metropolitanos fez um duelo de cinco tentos com direito a virada em sua estreia na Copa Sul-Americana diante do Melgar. Mesmo atuando como mandante, acabou levando a pior e foi batido por 3 a 2. Já começou o jogo com um susto. Teve um pênalti marcado contra logo aos cinco minutos. Mas se livrou de sair em desvantagem uma vez que Cuesta desperdiçou a cobrança.
Conseguiu se aproveitar do momento de desequilíbrio dos peruanos e marcou aos nove minutos com Bahachille. Aos 20 minutos, Bustillo ampliou. Foram as duas únicas finalizações certas do time venezuelano em todo o jogo e cinco tentativas de arremate. Cuesta compensou sua falha diminuindo a desvantagem aos 50 minutos, pouco antes de as equipes irem para o vestiário. Na segunda etapa, o Melgar alcançou a igualdade aos oito minutos através de Iberico. A virada foi concretizada por Vidales, aos 43 minutos.
Apesar de tardia, a virada foi justa. Os peruanos dominaram o jogo, criaram 19 chances para finalização. Acertaram sete delas. Sem compromisso no final de semana pelo Campeonato Venezuelano, o Metropolitanos teve o período livre para se preparar para o encontro desta quarta-feira contra o Athletico Paranaense.
Provável escalação do Metropolitanos
Metropolitanos na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Metropolitanos:
Apesar da estreia pouco convincente, o Athletico Paranaense tem superioridade técnica na comparação com o Metropolitano e, por isso, faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021.
Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x Metropolitanos: