Prognóstico para Athletico Paranaense x São Paulo
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Athletico Paranaense x São Paulo
Athletico Paranaense e São Paulo colocam nesta quarta-feira, 21 de agosto, a agenda da Série A do Campeonato Brasileiro edição 2019 em dia. Vão cumprir o jogo adiado da décima terceira rodada do torneio. O encontro terá como cenário a Arena da Baixada, em Curitiba. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). Ao final do duelo, todos os times terão cumprido os 15 jogos estabelecidos.
➔ Leia nossa análise sobre o nível de confiabilidade de Bet365
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do Athletico Paranaense
O adiamento do duelo foi causado pela participação do Athletico Paranaense na disputa do torneio envolvendo os campeões da edição 2018 da Copa Sul-Americana, vencida pelo Furacão, e da Copa da Liga do Japão, que ficou conhecido como Copa Suruga. O rubro-negro levou o troféu ao golear o Shonan Belmare por 4 a 0.
Depois da viagem, no entanto, sofreu duas derrotas. A mais sentida delas foi pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Levou 2 a 0 do Grêmio, em Porto Alegre. Terá que buscar a reversão do cenário em seu estádio no confronto que está marcado para 4 de setembro.
A outra foi para o Botafogo, por 2 a 1, que acabou tendo menor importância diante das circunstâncias. Foi logo após o jogo no Japão e antes do encontro na capital gaúcha. Assim, o time paranaense utilizou uma equipe formada quase que exclusivamente de atletas reservas.
A reação, no entanto, aconteceu no sábado, 17 de agosto. Na Arena da Baixada, o rubro-negro bateu o Atlético-MG por 1 a 0 alcançando o patamar de 22 pontos (sete vitórias, um empate e seis derrotas) na tabela de classificação do Brasileirão. Subiu para sétima posição. Um novo sucesso nesta quarta-feira lhe fará ascender mais um posto.
Como mandante, o time apresenta a décima melhor campanha do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou em seus domínios colocou 15 na conta (cinco vitórias e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido três.
A forma atual do São Paulo
Sem disputar qualquer outra competição, o São Paulo alcançou no domingo, 18 de agosto, sua quarta vitória seguida no Brasileirão ao marcar 1 a 0 no Ceará. O gol foi marcado pelo seu maior reforço para temporada 2019, o lateral-direito e meia Daniel Alves, que fez sua estreia vestindo a camisa do clube e assinalou o gol da vitória, que estendeu a sequência invicta do clube para oito confrontos (quatro vitórias e quatro empates).
O resultado também deixou o São Paulo colado no G4. Alcançou 27 pontos (sete vitórias, sete empates e uma derrota) igualando-se ao Atlético-MG, quarto colocado. Por levar desvantagem no número de vitórias (8 a 7) acabou ficando na quinta posição. Se conseguir vencer ou empatar o duelo desta quarta-feira irá entrar no bloco que times que teriam direito a uma vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.
Como visitante, o desempenho do São Paulo já é digno do pelotão de elite. O time aparece com a terceira melhor campanha no ranking que só leva em consideração os resultados obtidos pelos clubes fora de seus domínios. Dos 18 pontos disputados nessa condição conquistou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido quatro.
O espanhol Juanfran, recém-contratado, deverá fazer sua estreia no jogo desta quarta-feira. A tendência, no entanto, é de que seja relacionado para o banco de reservas. Os atacantes Pato e Toro, com lesões da coxa, devem ficar de fora da partida.
Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x São Paulo
O São Paulo está em claro processo de evolução e depois da contratação de Daniel Alves passou a figurar nas listas de candidatos ao título. O Athletico Paranaense é muito forte em seus domínios. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira concluindo a programação da décima terceira rodada da versão 2019 do Brasileirão.
Prognóstico e palpite final para Athletico Paranaense x São Paulo :
Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 15h34 de 20/8/2019