Sem vencer há cinco jogos e ainda buscando manter a esperança de alcançar uma vaga na zona de classificação para a Libertadores de 2024, o Athletico Paranaense precisa da vitória contra um Vasco que teve um desgastante jogo no meio de semana contra o Cruzeiro, adversário direto na briga contra a degola. Assim, o palpite para o duelo é na vitória do Furacão, que deve pressionar desde o início, o que faz com que a dica extra para o jogo será no mercado de tiros de canto. A aposta é que o rubro-negro paranaense vai cobrar mais escanteios ao longo da partida.
A Ligga Arena, em Curitiba, será o ponto de encontro para Athletico Paranaense e Vasco neste sábado, 25 de novembro. Ele cumprem o jogo estabelecido pela tabela da trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O pontapé inicial está marcado para 19h30 (horário de Brasília).
Palpites de Athletico Paranaense x Vasco do SDA:
Athletico Paranaense vence a partida
O Furacão pode contar com uma preparação mais adequada para a partida. Ainda que tenha perdido alguns jogadores durante o período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções, teve mais de dez dias livres de treinamentos para tentar colocar a casa em ordem. Acumula cinco partidas sem vencer. O Vasco precisou fazer hora extra no meio de semana. Cumpriu jogo adiado contra o Cruzeiro. Em Belo Horizonte, colheu um ponto mantendo-se fora da região da degola. O palpite na vitória do Athletico Paranaense é a indicação para o mercado resultado final no jogo deste sábado pela trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro edição 2023.
Athletico Paranaense cobra mais escanteios na partida
Embora a tarefa tenha ficado bem mais difícil com a queda de rendimento recente, o Athletico Paranaense ainda ambiciona um lugar no G6 do Brasileirão, o que lhe permitiria disputar a edição 2024 da Copa Libertadores da América. Isso deve fazer com que persiga a vitória diante do Vasco com intensidade. Usando o mercado de tiros de canto no palpite extra para o confronto deste sábado pela jornada de número 35 da Série A do Campeonato Brasileiro, a indicação é de que o Furacão cobre maior número de escanteios na partida.
Últimas notícias e estatísticas do Athletico Paranaense
O jejum de vitórias do Athletico Paranaense ganhou seu mais recente item no confronto com o Bahia, que assim como acontece com o Vasco luta contra o rebaixamento. O Furacão, depois de sair em desvantagem na Arena Fonte Nova, arrancou o empate por 1 a 1. Assim, ampliou para cinco partidas sua sequência negativa. Iniciada em 29 de outubro, a série conta com três empates e duas derrotas.
No caso específico do encontro com o Tricolor Baiano, a igualdade foi um grande negócio. O Bahia, que teve o controle da redonda por 51% do tempo, construiu o quádruplo de lances que terminaram em oportunidades para finalização (24 a 6) e liderou, mesmo sem replicar a mesma proporção, o índice de arremates certos (6 a 4). Abriu o placar aos 29 minutos da fase final em cobrança de pênalti executada por Everaldo.
A vitória dos donos da casa parecia certa. No entanto, Canobbio evitou que isso acontecesse ao marcar para o Furacão aos 43 minutos. Contou com assistência de Zapelli. Isso levou o Athletico Paranaense aos 51 pontos (13 vitórias, 12 empates e nove derrotas). Suficiente para ocupar a sétima posição do Brasileirão. Como mandante, tem também a sétima melhor campanha do torneio. Dos 51 pontos que disputou na Ligga Arena, ganhou 34 (nove vitórias, sete empates e uma derrota). Fez 30 gols e sofreu 19.
Athletico Paranaense – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Vasco
Depois de três vitórias seguidas, o Vasco teve que se contentar com o empate, por 2 a 2, diante do Cruzeiro na quarta-feira, 22 de novembro. A partida, que havia sido adiada da trigésima terceira rodada do Brasileirão, foi realizada em um Mineirão vazio. Fruto da punição aplicada ao time mineiro devido à invasão do gramado promovida por seus torcedores na derrota para o Coritiba na Vila Capanema.
O resultado foi favorável ao cruz-maltino uma vez que a Raposa esteve mais perto de vencer. Contou com a redonda por 50% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para disparo (12 a 7) e, embora tenha existido igualdade no índice de tiros no alvo (quatro para cada lado), os donos da casa criaram mais lances de perigo. Tiveram vantagem na estatística de gols esperados (1.32 x 0.57).
Contudo, quem colocou a bola na rede primeiro foi o Vasco. Isso aconteceu aos 15 minutos. Tento de Pumita Rodriguez a partir de assistência de Rossi. O Cruzeiro virou ainda na etapa inicial. Marcou com Arthur Gomes, aos 41 minutos, e Bruno Rodrigues, em cobrança de pênalti, aos 54 minutos. O Vaso evitou a derrota com o gol de Gabriel Pec aos 32 minutos da etapa final.
Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 15 derrotas), o cruz-maltino ficou na décima quinta posição do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. Como visitante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo quinto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e oito derrotas). Fez 17 gols e sofreu 27.
Vasco – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Fatos e dicas de aposta para Athletico Paranaense x Vasco
Fatos e dicas de aposta não estão disponíveis para esta partida. |