A temporada 2023/24 da NFL já começou e neste domingo, 14h (horário de Brasília), Atlanta Falcons e Carolina Panthers se enfrentam no Mercedes-Benz Stadium em um duelo da NFC South que promete grandes emoções. Este é um dos oito jogos da primeira faixa de horário do domingo de futebol americano na Semana 1.
Palpite Atlanta Falcons x Carolina Panthers do SDA
Resultado final: Atlanta Falcons
Vencer é bom, vencer um rival de divisão é melhor ainda, como diz o velho ditado. O Atlanta Falcons chega para a temporada 2023 com mais expectativas que em temporadas anteriores, com peças jovens no ataque e uma defesa reforçada e que promete ser bem melhor neste ano. Desmond Ridder consegue ser um quarterback na média ou um pouco acima disso? Veremos a partir da semana 1.
O bom para os Falcons e este palpite é que Ridder não precisa ser incrível para os Falcons terem um ataque produtivo. Com a oitava posição no Draft o time escolheu o running back Bijan Robinson. Eles já tinham Tyler Allgeier, que superou as 1000 jardas em sua temporada de calouro e ainda o veterano Cordarrelle Patterson, um verdadeiro canivete suíço. Nosso prognóstico é que Arthur Smith vai chamar jogadas terrestres a partida inteira, especialmente quando estiver à frente do placar.
Handicap: Falcons -3,5
Quando o handicap é superior a um field goal, ele diz muito sobre o time que é considerado azarão. Os Falcons não são uma máquina, mas os Panthers, apesar de terem várias peças interessantes, têm muitas interrogações pairando no ar. Bryce Young vai começar sua era em Carolina e sua maturidade já chamou a atenção no training camp. Mas a matemática não ajuda: os últimos oito quarterbacks escolhidos na primeira posição do Draft não conseguiram estrear com vitória. O último que comemorou no fim do seu primeiro jogo na liga foi David Carr em 2002.
Além disso, o corpo de recebedores dos Panthers é um dos mais limitados da liga. Frank Reich vai ter que fazer milagre em seu primeiro ano para criar jogadas para Young executar. Os Panthers ainda não vão ter Brian Burns para pressionar o QB rival, já que o pass rusher está em greve brigando por um contrato mais duradouro.
Por isso acreditamos que os Falcons, com uma base (um pouco) mais sólida, vai conseguir dominar o jogo, já que um bom ataque terrestre cansa e tira tempo do relógio. Quem ver o jogo poderá observar por bastante tempo o ataque dos Falcons em campo e defensores dos Panthers puxando ar.
O retrospecto do Atlanta Falcons
Como é o primeiro jogo da temporada, precisamos voltar alguns bons meses para entender o que os Falcons podem oferecer. Em sua segunda temporada no comando da franquia, Arthur Smith teve que trabalhar com um novo quarterback: Marcus Mariota. Pelo menos era um velho conhecido, já que os dois estiveram juntos no Tennessee Titans.
Logo de cara ficou claro que esse seria um ataque móvel e dinâmico, com Drake London causando impacto, Tyler Allgeier superando as 1000 jardas e o veterano Cordarrelle Patterson sendo o líder em TDs terrestres com nove.
Entretanto Mariota não passou no teste e Smith colocou Desmond Ridder em campo. Suas estatísticas em quatro jogos não foram incríveis, mas ele ainda não lançou uma interceptação. Com uma defesa que foi reforçada – após ser a 10ª que mais sofreu pontos e a sexta que mais cedeu jardas – com o experiente Calais Campbell, o safety Jessie Bates e alguns bons nomes que continuam, Ridder não vai precisar lançar para 5000 jardas e 45 TDs para vencer jogos.
Atlanta Falcons (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Carolina Panthers
Esta temporada será finalizada com o Super Bowl 58. Desde o Super Bowl 50, que os Panthers jogaram e perderam, as coisas não estão muito normais na Carolina do Norte. O time trocou de quarterback, treinador e até de dono. É normal que na NFL as coisas sejam dinâmicas e ninguém tem vaga garantida por muito tempo. Mas os Panthers parecem estar mudando de rota a cada temporada infrutífera.
Para 2023 o plano foi ousado. A equipe tinha a nona escolha no Draft depois de uma temporada 7-10. Mas precisando de um quarterback, a direção arquitetou uma troca para subir e escolher Bryce Young em primeiro, despachando D.J. Moore e mais uma série de escolhas no Draft.
Com um novo quarterback é necessário um novo guru do ataque. Frank Reich, demitido do Indianapolis Colts no meio da temporada passada, foi o escolhido.
O elenco tem talento – especialmente na defesa – já que são vários anos com boas posições no Draft. Mas a instabilidade da franquia e a falta de resultados da era Matt Rhule transformam o cenário do time em algo recheado de dúvidas e mistérios até para os torcedores mais fanáticos. Será que tem algo errado na cultura e isso não se muda de um ano para o outro? Se Bryce Young tiver alguns bons jogos e a defesa subir de nível, o ano pode ser considerado como positivo, mesmo sem playoffs.
Carolina Panthers (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Atlanta Falcons x Carolina Panthers
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da NFL:
- TV Aberta: RedeTV.
- TV por assinatura: ESPN.
- Internet/streaming: ESPN/Star+.
- As casas como bet365, Betfair e Betano, entre outras, têm transmissões ao vivo de jogos da NFL.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.