As informações e o palpite para Atlético de Madrid x Osasuna
Com a possibilidade de ganhar o título do Campeonato Espanhol versão 2020/2021 neste domingo, 16 de maio, o Atlético de Madrid recebe o Osasuna no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O encontro é parte da trigésima sétima – penúltima – rodada de LaLiga. Tem início marcado para 13h30 (horário de Brasília). É o mesmo horário de todos os demais jogos da jornada.
LaLiga oferece sete vagas em competições internacionais. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid cumpriu na quarta-feira, 12 de maio, a tarefa mais difícil, pelo menos na teoria, apresentada pela tabela da reta final do Campeonato Espanhol. Atuando também no Wanda Metropolitano, bateu o Real Sociedad, que está na zona de classificação para torneios internacionais de LaLiga, por 2 a 1. Manteve, dessa maneira, a liderança do torneio.
Chegou a 80 pontos (24 vitórias, oito empates e quatro derrotas). Dois a mais do que o Real Madrid, vice-líder. Cenário que abre a chance de conquistar o título já na penúltima rodada. Para isso, no entanto, não depende somente de seu resultado. Além de superar o Osasuna, precisa torcer para o Real não ganhar do Athletic Bilbao, em duelo que será disputado em San Mamés.
No entanto, para ficar com a taça, não precisa de qualquer resultado de rival. Basta ganhar os dois jogos que restam. O último será contra o Valladolid, que está na zona de rebaixamento, no estádio do rival. Como mandante, o Atlético de Madrid apresenta com folga a melhor campanha de LaLiga. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 45 (14 vitórias, três empates e uma derrota). Foram seis a mais nesse quesito que o Real Madrid. Fez 39 gols e sofreu dez.
A única baixa esperada para o confronto é do meia francês Thomas Lemar (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, um gol). Ele sofreu uma lesão muscular que o tirou da última partida e provavelmente não voltará a atuar na temporada atual.
Provável escalação do Atlético de Madrid
Atlético de Madrid na temporada atual
A forma atual do Osasuna
Depois de ficar três jornadas sem vencer (duas derrotas e um empate), Osasuna quebrou o jejum na terça-feira, 11 de março. Em casa, em um jogo de cinco gols contra o Cádiz, marcou 3 a 2. Placar que expressou o claro relaxamento das equipes, que com o objetivo alcançado no torneio, apenas cumpriam tabela.
O sucesso levou o Osasuna aos 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 14 derrotas). Subiu para décima primeira posição na tabela de classificação. Posição que pode ser considerada até acima das expectativas diante de sua capacidade de investimento. Apresenta 13 pontos a mais do que o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.
Como visitante, tem desempenho até ligeiramente superior. É o décimo colocado no ranking desse critério em LaLiga. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 18 (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas). Marcou 15 gols e sofreu 23. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ficar disponíveis para o confronto deste domingo o goleiro Rubén (três partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol) e o defensor Aridane (24 jogos, sem gol).
Provável escalação do Osasuna
Osasuna na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Osasuna:
Contra um Osasuna com grandes limitações técnicas e sem objetivo a perseguir, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo deste domingo pela penúltima jornada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.
Prognóstico e palpite final para Atlético de Madrid x Osasuna: