Atlético-MG e América-MG voltam a duelar neste domingo, 2 de julho, pela primeira vez desde as finais do estadual, em que o Galo levou a melhor. Agora, o confronto faz parte da agenda da décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Acontece logo após os dois times alcançarem seus objetivos nas competições internacionais que disputam. O confronto terá como palco o Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).
O desempenho recente do Atlético-MG
O Atlético-MG foi até o Paraguai na terça-feira, 27 de junho. Voltou com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América garantida. Fruto do empate, por 1 a 1, com o Libertad. No confronto, realizado em Assunção, os donos da casa chegaram a sair em vantagem com o tento de Bareiro aos 16 minutos da fase final. O Galo reagiu rapidamente. Deu o troco com Igor Gomes sete minutos depois. Ele mandou para rede ao completar cruzamento de Guilherme Arana.
Igor Gomes havia começado a partida entre os reservas e foi acionado apenas cinco minutos antes pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Entrou na vaga de Pavon. Foi a terceira partida de Felipão no comando do Atlético-MG. Até agora, não conseguiu ganhar. Porém, todos os jogos foram na condição de visitante. Na estreia, ficou no 1 a 1 com o Fluminese. No sábado, 24 de julho, levou 2 a 1 do Fortaleza. Ambos os confrontos valeram pelo Brasileirão.
Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), o Galo iniciou a disputa da décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ocupando a décima posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. Como mandante, tem desempenho ainda inferior. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Marcou sete gols e sofreu cinco.
Atlético-MG na temporada atual
A forma atual do América-MG
O Coelho precisou tirar um mágico da cartola, mas conseguiu sobreviver na luta pelo título da Copa Sul-Americana. Depois de ter ficado em situação quase irreversível após perder, em casa, por 3 a 2, para o Defensa y Justicia na primeira rodada do segundo turno da fase de grupos, alcançou duas vitórias na fase final garantindo o segundo lugar da chave F.
Primeiro, no Independência, fez 2 a 0 no Millonarios, da Colômbia. Na quinta-feira, 29 de junho, marcou 2 a 1 no Peñarol, do Uruguai, em Montevidéu. Atingiu, dessa maneira, dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Contou também com a vitória do Defensa y Justicia, campeão do grupo com 15 pontos, por 3 a 1, em cima dos colombianos, para ficar em igualdade na pontuação com o Millonarios, a quem superou no saldo de gols (4 a 3) avançando para o estágio de 16 avos de final. Terá que enfrentar um time rebaixado da Copa Libertadores da América. Porém, manteve viva as esperanças de brigar pela taça.
Segue bem ainda na Copa do Brasil. Está nas quartas de final da competição. Vai encarar o Corinthians. O ponto fora da curva na temporada tem sido o Brasileirão. Derrotado, por 2 a 1, de virada, pelo Internacional, em Belo Horizonte, na jornada anterior, o América-MG ficou parado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e oito derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação.
Iniciou a jornada de número 13 com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Cuiabá, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como visitante, ainda não ganhou um jogo sequer. Também tem a segunda melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois, conquistou somente um (um empate e quatro derrotas). Fez cinco gols e sofreu 13.
América-MG na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Atlético-MG x América-MG
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Atlético-MG x América-MG
A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Atlético-MG x América-MG
1Matheus Cavichioli |
4Wanderson |
6Marlon |
9Wellington Paulista |
10Martin Benitez |
16Alê |
17Gonzalo Mastriani |
30Nicolas Vichiatto |
36Mateus Henrique |
65Rodrigo Varanda |
75Rodriguinho |
78Renato Marques |
Suspensos e lesionados para Atlético-MG x América-MG
Cadu Cirurgia do joelho Início de dezembro de 2024 |
Guilherme Arana Torção de tornozelo Início de dezembro de 2024 |
Gustavo Scarpa Lesão no joelho Meados de dezembro de 2024 |
Matias Zaracho Lesões musculares Dúvida |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Atlético-MG x América-MG
Estatísticas de Atlético-MG x América-MG
O palpite Atlético-MG x América-MG do SDA
Embora o América-MG tenha potencial para alcançar uma pontuação bem melhor no Brasileirão e deixar a zona de rebaixamento, conta com um elenco enxuto e enfrenta dificuldades para lidar com as três frentes de batalha em que está envolvido. Isso faz com que o prognóstico na vitória do Atlético-MG, dono de um plantel mais robusto e qualificado, seja o palpite indicado pelo SDA para o clássico deste domingo pela décima terceira rodada da competição.
Palpite Atlético-MG x América-MG