Ainda lambendo as feridas após a eliminação na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG recebe o Bahia neste domingo, 13 de agosto. A partida, que terá como palco o Mineirão, em Belo Horizonte, abre a agenda do dia de encontros pela décima nona rodada do Brasileirão. É a última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).
O desempenho recente do Atlético-MG
O duelo contra o Bahia abre a temporada de dedicação exclusiva do Galo à disputa do Brasileirão. Foi o que restou em sua agenda. O clube, que havia sido eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, deixou a Copa Libertadores da América na noite de quarta-feira, 9 de agosto. Já havia saído em desvantagem na batalha contra o Palmeiras ao levar, 1 a 0, em casa, no jogo de ida das oitavas de final.
No Allianz Parque, ficou no 0 a 0. Voltou a demonstrar sua dificuldade de criação. Teve o controle da pelota por 56% do tempo, construiu apenas sete oportunidades para arremate, contudo, não acertou a meta defendida por Weverton uma vez sequer. O Palmeiras fez 19 arremates, sendo sete deles certos, ao longo do confronto. Agora resta ao Galo tentar uma reação no Brasileiro que o leve ao menos a zona de classificação para a Libertadores de 2024.
No domingo, 6 de agosto, com um gol de falta (Hulk) e outro de pênalti (Pavón), o Atlético-MG derrotou o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, encerrando um jejum de vitórias que atingiu dez partidas (cinco empates e cinco derrotas). Avançou, dessa maneira, para 24 pontos (seis vitórias, seis empates e seis derrotas). Passou a ocupar a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate.
Como mandante, no entanto, o desempenho é bem inferior. Aparece na décima sétima colocação do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas). Fez dez gols e sofreu o mesmo número de tentos.
Atlético-MG na temporada atual
A forma atual do Bahia
Será o segundo jogo seguindo contra um time mineiro do Tricolor Baiano no Brasileirão. Na jornada anterior, em Salvador, marcou 3 a 1 no Coelho. Resultado que permitiu que deixasse a zona de rebaixamento. De quebra, quebrou uma sequência de oito partidas sem ganhar. A série, aberta em 24 de junho, contou com cinco empates e três derrotas, incluindo sua eliminação na Copa do Brasil diante do Grêmio.
No confronto com o América-MG de domingo, 6 de agosto, o Bahia marcou aos 26 minutos da etapa inicial através de Everaldo, que contou com assistência de Camilo Candido. No segundo tempo, o Coelho devolveu a condição de igualdade ao placar aos oito minutos em tento de Gonzalo Mastriani. Porém, aos 16 minutos, Cauly voltou a deixar os donos da casa em vantagem. Dessa vez, o garçom foi Rezende. O cenário ficou ainda mais favorável para o clube baiano com a expulsão de Burgos, aos 20 minutos.
Com vantagem numérica, chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Cauly deu o passe para Rafael Ratão marcar. Isso levou o Bahia aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas). Subiu para décima sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto fora da região da degola. Ainda que por pouco. A pontuação é a mesma do Santos, décimo sétimo colocado, que abre o Z4 por levar desvantagem no saldo de gols. Como visitante, o Tricolor Baiano tem a décima quinta melhor campanha do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou seis (uma vitória, três empates e cinco derrotas). Fez quatro gols e sofreu 12
Bahia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Atlético-MG x Bahia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Atlético-MG x Bahia
A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Atlético-MG x Bahia
3Bruno Fuchs |
4Rever |
8Edenilson |
11Eduardo Vargas |
14Alan Kardec |
23Alan Franco |
31Matheus Mendes |
38Pedrinho |
44Rubens |
45Alisson Santana |
49Patrick |
Suspensos e lesionados para Atlético-MG x Bahia
Bernard Lesão no joelho Fim de novembro de 2024 |
Cadu Cirurgia do joelho Fim de novembro de 2024 |
Gustavo Scarpa Suspenso (após o segundo amarelo) Após 1 jogo |
Rezende Lesão na virilha Algumas semanas |
Gabriel Teixeira Biel Lesão nas costas Algumas semanas |
Thaciano Pontos disciplinares (cartões amarelos acumulados) Após 1 jogo |
Probabilidades de resultado para Atlético-MG x Bahia
Estatísticas de Atlético-MG x Bahia
O palpite Atlético-MG x Bahia do SDA
Com a autoconfiança minada por jogos ruins em sequência e a eliminação na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG deverá enfrentar um Bahia fechado na defesa e esperando oportunidades por brechas para contra-atacar. O prognóstico no empate parece ser a melhor opção para palpite, de acordo com a análise do SDA, no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste domingo pela décima nona rodada do Brasileirão 2023.
Palpite Atlético-MG x Bahia