Atlético-MG e Cuiabá colocam neste sábado, 23 de setembro, o ponto final na vigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A jornada foi disputada de forma bastante diferente das demais. Suas dez partidas foram divididas em seis datas diferentes e os jogos espalhados por todos os dias desde segunda-feira, 18 de setembro. Será o terceiro jogo disputado no novo estádio do Galo, a MRV Arena, em Belo Horizonte, que vai ganhando autorização para receber mais público a partir que os protocolos operacionais vão sendo cumpridos. O pontapé inicial está previsto para 21h (horário de Brasília). A expectativa é de que 40 mil pessoas possam acompanhar o encontro envolvendo o clube mineiro e o mato-grossense.
Palpite Atlético-MG x Cuiabá do SDA
Mercado – Atlético-MG (resultado final)
O Galo cantou mais alto nos primeiros dois jogos em sua arena. Venceu sem sofrer gol. Não jogou um futebol espetacular, algo que dificilmente irá acontecer sob a direção de Luis Felipe Scolari. No entanto, ganhou competitividade. O Cuiabá, ao contrário, tem perdido terreno. Já contabiliza cinco jogos sem vencer. Dessa maneira, o SDA indica a vitória do Atlético-MG como palpite no mercado resultado final para o jogo deste sábado pela vigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023.
Mercado – Atlético-MG cobra mais escanteios na partida (handicap -3): Sim
Em casa, o Atlético-MG se sente obrigado a buscar a vitória com mais intensidade. Assim, desenvolve maior número de oportunidades para arremate. Isso acaba rendendo alguns tiros de canto. Recorrendo ao mercado de escanteios em seu palpite extra para o jogo, o SDA indica que o Galo terá cobrado maios número de corners ao final do duelo. Para incrementar a cotação, utiliza o handicap (vantagem/desvantagem) -3. Assim, para vencer a aposta será preciso que o Atlético-MG execute quatro tiros de canto a mais que o Cuiabá.
O retrospecto do Atlético-MG
Depois de inaugurar a MRV Arena com a vitória, por 2 a 0, em cima do Santos, o Atlético-MG voltou a jogar em seu novo estádio no sábado, 16 de setembro. Fez como sua segunda vítima simplesmente o Botafogo, líder disparado do Brasileirão 2023. Marcou 1 a 0 em uma partida na qual não pode contar com seu mais importante jogador. O atacante Hulk estava suspenso. Já ficará à disposição para o duelo com o Cuiabá.
Apesar da baixa, foi melhor no confronto. Apesar de ter ficado com a redonda por menos tempo (46%), desenvolveu o dobro de oportunidades para finalização (12 a 6) na comparação com o clube do Rio de Janeiro. Acertou o alvo em cinco oportunidades. Fez a rede balançar aos 36 minutos da etapa derradeira. Tento assinalado por Paulinho, que contou com assistência de Pedrinho.
Defensivamente não teve maiores problemas. Das tentativas de disparo do Botafogo, quatro foram bloqueadas e duas tiveram a direção errada. Assim, o goleiro Everson não precisou fazer uma intervenção sequer. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e sete derrotas), o Galo ocupa a nona posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos abaixo do Flamengo, quarto colocado e último clube na região que rende vaga direta para disputar a fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2024. Como mandante, tem o décimo melhor desempenho do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas). Fez 14 gols e sofreu dez.
Atlético-MG (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Cuiabá
O Cuiabá não vence desde 6 de agosto. Foi quando, na Arena Pantanal, surrou o Flamengo por 3 a 0. Desde então, foram cinco jogos. Perdeu os quatro primeiros. Na sexta-feira, 15 de setembro, estancou a sangria. Não voltou a ganhar, contudo, ao menos voltou a pontuar no confronto com o América-MG. Novamente atuando na condição de mandante, arrancou o empate por 2 a 2 depois de ter ficado em dois tentos de desvantagem.
O Coelho marcou Rodriguinho aos 11 minutos e através de Felipe Azevedo aos 32 minutos. A reação cuiabana não demorou. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, Deyverson descontou. A igualdade foi estabelecida novamente no placar aos 41 minutos através de Wellington Silva. Na fase final, o time até contou com a possibilidade de virar. Especialmente depois dos 32 minutos quando ficou em vantagem numérica.
O lateral-esquerdo Danilo Avelar recebeu o cartão vermelho deixando o América-MG com dez em campo. Tendo ficado com a bola por 56% do tempo, o Cuiabá criou mais que o dobro de oportunidades para arremate que o Coelho (20 a 8) e foi largamente superior na estatística de tiros no alvo (9 a 3). Entretanto, não conseguiu marcar o terceiro tento. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e dez derrotas), o Cuiabá iniciou a jornada 24 na décima posição da tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, tem a quarta melhor campanha do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e 16 derrotas). Fez nove gols e sofreu 14.
Cuiabá (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Atlético-MG x Cuiabá
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Atlético-MG x Cuiabá
4Rever |
8Edenilson |
14Alan Kardec |
15Matias Zaracho |
17Igor Gomes |
20Hyoran |
23Alan Franco |
26Renzo Saravia |
31Matheus Mendes |
34Jemerson |
44Rubens |
49Patrick |