Atlético-MG e Santos travam neste domingo, 27 de agosto, o confronto que marca a inauguração do novo estádio do Galo. Com gastos estimados na casa de R$ 1 bilhão para sua construção, a Arena MRV, com capacidade para receber 44.892 torcedores, contava com planos para ser aberta com um amistoso internacional ou então um duelo pela Copa Libertadores da América. Vai mesmo ter seus portões escancarados com um duelo pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2023 entre dois clubes lutando contra a degola. O confronto, em Belo Horizonte, tem início marcado para 16h (horário de Brasília). Para o encontro, o estádio não poderá receber sua capacidade total. A expectativa é da presença de 30 mil pessoas.
Palpites Atlético-MG x Santos do SDA
Resultado final: Atlético-MG
Impulsionado pela inauguração de seu estádio, o Atlético-MG deverá contar com jogadores mais motivados que o normal e adotar uma estratégia agressiva. Afinal, uma derrota seria um vexame que ficaria registrado na história da nova arena. Diante de um Santos que pouca qualidade tem mostrado e, além de tudo, está pressionado por permanecer na zona de rebaixamento, o palpite na vitória do Galo é o indicado pelo SDA para o duelo deste domingo pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2023.
Mais de 0,5 gol no primeiro tempo: sim
A inauguração do estádio deve fazer até com que o comportamento da torcida seja diferente. A pouca confiança que o Atlético-MG vem inspirando deve ser deixada de lado e o apoio ao time deverá ser maior desde o início, o que faz com que cresçam as possibilidades de um gol no início. Assim, o SDA recomenda o palpite indicado que o confronto terá rede balançando ainda na etapa inicial.
O desempenho recente do Atlético-MG
O encontro deste domingo será a terceira partida consecutiva que o Atlético-MG faz com um time envolvido na briga contra o rebaixamento. A sequência de duelos com a turma do fundão começou com o Bahia. Contando com a possibilidade de atuar em casa, o Galo se impôs, ainda que com dificuldades. Marcou 1 a 0. Tento assinalado por Paulinho, a partir de assistência de Hulk, aos quatro minutos do segundo tempo.
No domingo, 20 de agosto, no Maracanã, enfrentou o Vasco. Dessa vez, saiu de campo de mãos abanando. Perdeu por 1 a 0. Sofreu o gol de Serginho logo aos seis minutos de jogo e não mostrou capacidade de reação. Teve o controle da pelota por 57% do tempo, entretanto, foram dos donos da casa que desenvolveram maior número de oportunidades para arremate ao longo do confronto (16 a 10).
O Galo até foi melhor na estatística de disparos no alvo (5 a 3). Entretanto, não fez a rede balançar. Ficou, dessa maneira, parado nos 27 pontos (sete vitórias, seis empates e sete derrotas) caindo para décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Não é uma situação crítica, mas ruim o suficiente para que os cartolas do clube admitissem temer a ameaça de rebaixamento. Como mandante, o desempenho do Galo é ainda inferior. Aparece na décima quinta posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 12 (três vitórias, três empates e três derrotas). Fez 11 gols e sofreu dez.
Atlético-MG na temporada atual
A forma atual do Santos
Depois de amargar cinco rodadas sem ganhar (três derrotas e dois empates), sequência que o conduziu para a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos conseguiu no domingo, 20 de agosto, colocar um ponto final no período de vagas magras. Atuando na Vila Belmiro, superou o Grêmio por 2 a 1. Vitória que ainda não foi suficiente para permitir sua saída do Z4.
No confronto, o segundo sob a direção do técnico Diego Aguirre, o Santos teve o controle do jogo. Ficou com a bola por 56% do tempo, construiu mais que o dobro de oportunidades para finalização (19 a 9) e liderou também a estatística de arremates certos (6 a 4). No entanto, foi o Grêmio que abriu o marcador. Cristaldo marcou aos dois minutos da fase final.
A reação começou com Marcos Leonardo aos 18 minutos. Ele marcou após receber passe de Soteldo, que também deu a assistência para Furch fazer o segundo aos 45 minutos. O venezuelano retomou ao time após afastamento por questões disciplinares. Começou entre os reservas e foi lançado aos 17 minutos da fase final na vaga de Lucas Limas. Mostrou que é questão de tempo para pegar um lugar entre os titulares.
Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e nove derrotas), o Santos ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na região da degola. Sua pontuação, contudo, é a mesma do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4. O Peixe só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols. Como visitante, todavia, tem desempenho ainda inferior. É o antepenúltimo colocado no ranking desse quesito do torneio. Dos 27 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou quatro (uma vitória, um empate e sete derrotas). Fez três gols e sofreu 17.
Santos na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Atlético-MG x Santos
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações das equipes, do jogos e da liga em geral que vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Atlético-MG x Santos
A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto (TV Aberta). Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura (TV Fechada) da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Atlético-MG x Santos
1Vladimir |
7Gustavo Nonato |
11Julio Furch |
12Gabriel Inocencio |
19Dodi |
24Messias |
29Guilherme Camacho |
30Lucas Braga |
38Kevyson |
43Weslley Patati |
50Paulo Mazoti |
88Bruno Mezenga |
Suspensos e lesionados para Atlético-MG x Santos
Cadu Cirurgia do joelho Início de dezembro de 2024 |
Guilherme Arana Torção de tornozelo Início de dezembro de 2024 |
Rubens Suspenso (após o segundo amarelo) Após 1 jogo |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |