As informações e o palpite para Atlético Nacional x River Plate-URU
Frequentador habitual da Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional, da Colômbia, agora no andar de baixo, tem o River Plate, do Uruguai, em seu caminho na segunda fase da edição 2020 da Copa Sul-Americana. O encontro pela jornada de ida será nesta quarta-feira, 28 de outubro, no estádio Atanásio Girardot, em Medellin. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A partida de retorno foi marcada para 4 de novembro.
O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.
O desempenho recente do Atlético Nacional
O Atlético Nacional deixou o Huracan, da Argentina, pelo caminho na primeira fase da competição. Os duelos foram disputados em fevereiro, antes da paralisação do torneio que ficou cerca de oito meses paralisado. Marcou 3 a 0 na partida disputada em Medellín. No confronto de retorno, tratou apenas de administrar a vantagem. Garantiu a vaga com a igualdade por 1 a 1.
A quarentena no futebol colombiano foi suspensa apenas no final de setembro. Dessa maneira, o Atlético Nacional realizou somente oito partidas desde a retomada das atividades. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Entrou em campo pela última vez no domingo, 25 de outubro. Atuando fora de seus domínios, foi batido pelo Patriotas por 2 a 1.
O jogo valeu pela décima sexta rodada da edição 2020 do Campeonato Colombiano. Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do Tolima, líder, mas na zona que conduz para a disputa da segunda etapa do torneio. Tem três pontos a mais que o Atlético Júnior, que estava na Copa Libertadores da América e foi ‘rebaixado’ para Sula, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.
Provável escalação do Atlético Nacional
Atlético Nacional na temporada atual
A forma atual do River Plate-URU
O River Plate teve o Grau, do Peru, como seu adversário na primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe, que na temporada 2019 do torneio eliminou o Santos, despachou os peruanos com duas vitórias. Marcou 2 a 1 no encontro que teve no campo do adversário e confirmou a vaga ao fazer 1 a 0 no duelo de volta.
As atividades do futebol uruguaio foram retomadas antes que na Colômbia. O River Plate voltou a atuar no início de agosto. Complementou sua participação no Torneio Abertura do Campeonato Uruguaio na décima segunda posição entre os 16 clubes participantes. Conquistou 15 pontos (três vitórias, seis empates e seis derrotas). Foram 13 a menos que o Rentistas, que levou o título.
Dá sinais de melhoras no Torneio Intermédio, que teve duas rodadas disputadas. Venceu seus primeiros jogos. Na jornada inaugural, superou o tradicional Peñarol, que estava na Libertadores e acabou sendo remanejado para Copa Sul-Americana, por 2 a 1. Na sexta-feira, 23 de agosto, goleou o Danubio por 4 a 0.
Provável escalação do River Plate
River Plate na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Atlético Nacional x River Plate:
Forte em seus domínios, o Atlético Nacional tem o prognóstico em seu sucesso diante do River Plate o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da edição 2020 da Copa Sul-Americana.
Prognóstico e palpite final para Atlético Nacional x River Plate:
Promoções
- LeoVegas tem bolão grátis com prêmios em dinheiro
- Grátis: promoção de Rivalo aumenta prêmio nas acumuladas de 5% a 25%
- Em Betfair, promoção rende aposta grátis toda semana com bilhetes múltiplos
- Promoção para multi-aposta de Betfair tem até R$ 100 em apostas grátis