As informações e o palpite para Atlético Tucumán x River Plate
Já campeão da Liga Profissional Argentina, o River Plate visita o Atlético Tucumán no estádio Monumental José Fierro às 19h15 (horário de Brasília) do sábado (11) pela última rodada. Os milionários já estão com a vaga garantida na Libertadores e agora apenas cumprem o resto dos jogos. Dessa forma, se espera que jogue com alguns jogadores reservas.
Como funciona a Liga Profissional Argentina?
O jogo vale pela Liga Profesional Argentina, a primeira divisão do campeonato argentino de futebol. Esta competição é a mais importante do segundo semestre do futebol argentino e é uma continuação da Copa da Liga Profissional.
Aliás, o campeão dessa competição receberá uma vaga direta para jogar a Copa Libertadores da América em 2022, bem como disputar o Troféu dos Campeões da Liga Profissional contra o Colón, que foi campeão da Copa da Liga no primeiro semestre.
A competição é disputada por 26 equipes no formato de pontos corridos. Ao passo que a Argentina possui 6 vagas para a Libertadores, o campeão e os outros 3 primeiros colocados da tabela geral do futebol argentino garantem as suas vagas. As outras duas restantes pertencem ao campeão da Copa da Liga e da Copa Argentina.
A tabela geral do futebol argentino é a soma de pontos da Copa da Liga Profissional e da Liga Profissional Argentina. Ou seja, além de depender da sua classificação nessa competição, as equipes também dependem do desempenho anterior no primeiro semestre. Um sistema bastante diferente do que estamos acostumados no Brasil.
Igualmente, há 5 vagas para a Copa Sul-Americana em disputa na competição. Diferentemente do brasileirão, o campeonato argentino de 2021 não contará com rebaixamentos. Em outras palavras, a pontuação dos clubes da Primera División é somada ao longo das temporadas para definir os rebaixados.
A fim de saber mais sobre a situação atual de cada equipe, os prognósticos e o nosso palpite para a partida, continue lendo o texto abaixo.
O desempenho recente do Atlético Tucumán
O Atlético Tucumán vem para essa última rodada da segunda fase do campeonato argentino com a segunda pior campanha. Nesse sentido, está na 25ª posição com 21 pontos, onde ganhou apenas 5 partidas, empatou 6 e perdeu 13.
El Decano está atrás apenas do Arsenal Sarandí, com a pior campanha entre todas as equipes. Aliás, não sabe o que é vencer há 8 rodadas, sendo sua última vitória na 16ª sobre o Argentinos Juniors. Nessa ocasião já estava entre as últimas posições e não tinha expectativa de alcançar os clubes da parte de cima da tabela.
Assim, enfrentou o Defensa y Justicia no estádio Monumental José Fierro e tomou uma goleada de 4×0. Ainda que estivesse jogando em seu gramado e com o apoio de sua torcida, o seu desempenho não foi dos melhores. Assim, desde os minutos iniciais os visitantes tiveram total controle do jogo, enquanto el decano se quer atacava.
Na rodada seguinte tomou outra goleada, dessa vez fora de casa e contra o Unión de Santa Fé por 3×0. Para o time da casa essa partida foi bem fácil, já que o Tucumán não apresentou perigo. Então, aos poucos e sem arriscar muito, abriu o placar e ampliou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, fez o terceiro gol e apenas administrou o restante da partida.
Na última rodada visitou o Colón e perdeu por 3×0, de novo sem criar muitas oportunidades. El Deca vem de uma situação ruim há pelo menos 10 partidas. Nesse meio tempo, não conseguiu se reencontrar taticamente e apenas perde seus jogos. Na última rodada, deu apenas um chute ao gol dos Sabaleros, enquanto isso tomou três.
Provável escalação do Atlético Tucumán
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
Atlético Tucumán na temporada atual
A forma atual do River Plate
O River Plate fez a melhor campanha nessa edição da Liga Profissional Argentina. Apesar de ter começado devagar nas rodadas iniciais, depois emplacou muitas vitórias. Dessa forma, está em 1º lugar com 53 pontos, onde venceu 16 jogos, empatou 5 e perdeu apenas 3.
Após a eliminação na Libertadores para o Atlético-MG nas quartas de final, pode focar mais no torneio nacional. Assim, já na rodada seguinte derrotou o Aldosivi em casa por 2×0, como também o Sarmiento fora de casa por 2×1. A partir desses resultados seguiu invicto por 14 rodadas.
Com essa sequência de vitórias tomou a liderança do Talleres, 1º lugar naquele momento, como também passou o Lanús, 2º lugar. Mesmo após assumir o posto de líder, ainda abriu vantagem de 7 pontos do vice. Dessa forma, foi considerado campeão precocemente, ainda na 22ª rodada.
Nesse sentido, derrotou o Racing Club no Monumental de Núñez por 4×0, e como o Talleres havia perdido para o Gimnasia não alcançaria os milionários. Logo depois, ficou na igualdade com o Rosário Central atuando fora de casa por 2×2. Nesse jogo, o time da casa dominou o primeiro tempo, porém na segunda etapa só deu River Plate.
Na última rodada, sofreu sua primeira derrota depois de 14 partidas. Assim, perdeu para o Defensa y Justicia por 3×2 em um jogo de tirar o fôlego. Mesmo já campeões, os milionários não tiraram o pé contra El Halcón. Logo, deram 23 chutes, sendo 7 em direção ao gol, mas balançaram as redes apenas 2 vezes. Já os visitantes foram mais efetivos em seus ataques.
Provável escalação do River Plate
A fim de saber a escalação da equipe para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:
River Plate na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Atlético Tucumán x River Plate:
Mesmo que o River Plate jogue com muitos reservas na formação inicial, ainda assim poderão dar muito trabalho jogando fora de casa. Até porque, o time da casa não vem muito bem nas últimas rodadas. Então, o Atlético Tucumán está sem vencer há pelo menos 8 rodadas, bem como possui um nível de jogo bem baixo.
Prognóstico e palpite final para o Campeonato Argentino: