As informações e o palpite para Augsburg x Hoffenheim
Com suas missões cumpridas na Copa da Alemanha, Augsburg e Hoffenheim têm seus caminhos cruzados neste sábado, 14 de agosto, em duelo que faz parte da rodada de abertura da edição 2021/2022 do Campeonato Alemão. O encontro terá como palco a WWK Arena, em Augsburg. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h30 (horário de Brasília).
Como funciona o Campeonato Alemão em sua edição 2021/2022
A Bundesliga tem 18 participantes. Eles se enfrentam em turno e returno ao longo da temporada. Ao final das 34 rodadas, quem fizer o maior número de pontos fica com o título. Seis vagas são distribuídas para torneios internacionais através do Campeonato Alemão. Os quatro primeiros colocados vão para a Champions League, direto para a fase de grupos. O quinto colocado ganha o direito de participar da Europa League, também diretamente no estágio de grupos. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, mas tem que participar das eliminatórias.
A zona de rebaixamento é composta pelos três últimos classificados. Os dois piores são mandados diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola. Para isso, disputa a repescagem com o terceiro classificado da Bundesliga 2 ao final da temporada.
O desempenho recente do Augsburg
O Augsburg fez seu primeiro jogo oficial na temporada no sábado, 7 de agosto. Atuando fora de seus domínios, bateu o Greifswald, da Quinta Divisão da Alemanha, por 4 a 2, em jogo pela primeira rodada da Copa da Alemanha versão 2021/2022. Foi surpreendido pelo gol do modesto adversário logo aos dois minutos da etapa inicial. Knechtel marcou. Demorou, mas igualou pouco antes do intervalo. Wnther balançou a rede aos 41 minutos.
Na fase final, aos sete minutos, Niederlechner virou o marcador. Aos 23 minutos, Jensen fez o terceiro. Os donos da casa ainda descontaram no minuto seguinte com Jovanovic. Mas Hahan, aos 35 minutos, acabou com qualquer possibilidade de reação. Na pré-temporada, o Augsburg fez o ‘aquecimento’ com quatro amistosos. Venceu um deles. Superou o Cagliari (Itália), por 3 a 1. Empatou com Hamburgo (Alemanha), por 2 a 2, e Qarabag (Azerbaijão), por 2 a 2, e perdeu para o Paris Saint-Germain (França) por 2 a 1.
Na temporada passada, a equipe ficou na décima terceira posição do Campeonato Alemão. Acumulou 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 18 derrotas). Foram três a mais do que o Colônia, décimo sexto e primeiro na zona do rebaixamento, que só escapou da degola na repescagem. Na janela de transferências, que ainda segue aberta, se reforçou com meia Niklas Dorsch, de 23 anos, ex-Gent (Bélgica); o goleiro Daniel Klein, de 20 anos, que atuava na equipe sub-19 do Hoffenheim; o meia Lasse Gunther, de 18 anos, que atuava no time B do Bayern de Munique e o meia Arne Maier, de 22 anos, que tinha vínculo com o Hertha, mas na temporada passada disputou a Bundesliga pelo Arminia Bielefeld.
Provável escalação do Augsburg
Augsburg na temporada atual
A forma atual do Hoffenheim
O tempo regulamentar não foi suficiente para o Hoffenheim se impor ao Viktoria Koln, da Terceira Divisão do Campeonato Alemão, na segunda-feira, 9 de agosto, em duelo pela primeira fase da Copa da Alemanha versão 2021/2022. O duelo ficou no empate por 1 a 1. Atuando no estádio do rival, a equipe até conseguiu sair na frente em pênalti convertido por Kramaric aos 27 minutos da etapa inicial. Mas cedeu a igualdade seis minutos depois em tento de Handle.
Até merecia um resultado melhor. Criou 18 oportunidades para arremate ao longo do encontro, sendo seis delas no alvo. O Viktoria Koln fez o gol na única finalização certa que teve. O Hoffenheim só alcançou a classificação para segunda fase ao vencer a prorrogação por 2 a 1. Dabbur marcou aos quatro minutos. O time de Colônia igualou aos 12 minutos com Greger. Na fase final, Kramaric definiu ao colocar a bola na rede aos dois minutos.
Foi um esforço muito maior do que se esperava por parte de um clube com muito mais recursos técnicos e econômicos. Na temporada passada, o Hoffenheim ficou na décima primeira posição do Campeonato Alemão. Acumulou 43 pontos (11 vitórias, dez empates e 13 derrotas). Por enquanto, ainda não fez grandes investimentos em reforços. Buscou jogadores que estavam livres no mercado. Entre eles, o meia Sebastian Rudy, rebaixado com o Schalke para Segunda Divisão, o também meia David Raum, do Furth, da Bundesliga 2, o meia Angelo Stiller do time B do Bayern de Munique e esloveno Aljaz Casar, que estava no Altach (Áustria). A pré-temporada contou com três amistosos. O Hoffenheim venceu somente o último deles, no sábado, 31 de julho, diante do Reims, da França. Marcou 3 a 1. Antes, havia ficado no empate, por 2 a 2, contra o Furth. A série foi aberta com a derrota, por 1 a 0, ante o Heidenheim, da Segunda Divisão.
Provável escalação do Hoffenheim
Hoffenheim na temporada atual
Estatísticas de ambos os times
Prognóstico e palpite final para Augsburg x Hoffenheim:
O Hoffenheim tem um elenco tecnicamente superior, ao menos da teoria. O Augsburg, no entanto, indica estar um pouco mais avançado no processo de montagem de equipe e conta com a vantagem de atuar em casa. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto deste sábado pela primeira rodada da temporada 2021/2022 do Campeonato Alemão.
Prognóstico e palpite final para Augsburg x Hoffenheim: