Logo após terem realizado suas melhores atuações na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, Austrália e França terão seus caminhos cruzados na madrugada deste sábado, 12 de agosto, em busca de manter viva a esperança de alcançar o título. O confronto faz parte da programação das quartas de final do Mundial. Será realizado no estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália, que compartilha com a Nova Zelândia o direito de sediar o torneio. O início está marcado para 4h (horário de Brasília). Quem vencer seguirá na luta pela taça. Em caso de igualdade, será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate ao final do período extra, a definição acontecerá por meio de cobranças de pênalti.
O desempenho recente da Austrália
Depois de uma primeira fase com atuações irregulares, mas em que garantiu ao alcançar seis pontos (duas vitórias e uma derrota), o primeiro lugar do grupo B, a Austrália atuou em seu nível mais alto, ao menos até agora, no Copa do Mundo de 2023 na segunda-feira, 7 de agosto. Diante da Dinamarca, assegurou sem maiores problemas seu lugar nas quartas de final ao vencer por 2 a 0.
No encontro, teve o controle da pelota por 47% do tempo, desenvolveu menor número de oportunidades para finalização (10 a 13), porém, ficou em igualdade no índice de tiros certos. Cada time mandou três arremates no alvo. Os lances de maior perigo, entretanto, foram criados pelas australianas, que fizeram a rede balançar pela primeira vez aos 29 minutos do primeiro tempo através de Caitlin Foord, que recebeu passe de Mary Fowler.
Na etapa derradeira, o serviço foi completado por Hayley Raso, que marcou o segundo gol aos 25 minutos. Dessa vez, a assistência foi de Emily van Egmond. Os 75.784 que lotaram o estádio, em Sydney, comemoraram como se fosse o terceiro gol a entrada em campo da atacante Samantha Kerr aos 35 minutos. A jogadora, que sofreu uma lesão na panturrilha às vésperas do Mundial, fez sua estreia competição. Não pode atuar na fase de grupos devido à contusão. Foi acionada na vaga de Raso. Teve uma participação discreta. Porém, a substituição foi um sinal de que já está melhor fisicamente. Talvez seja relacionada entre as titulares para o encontro deste sábado.
Austrália na temporada atual
A forma atual da França
A França também teve altos e baixos no estágio de grupos. Começou tropeçando diante da Jamaica. Na estreia, não saiu do 0 a 0. Passou pela seleção brasileira, uma freguesa história, a quem derrotou por 2 a 1. Alcançou a primeira colocação da chave F passando por um pequeno susto. Saiu em desvantagem diante do Panamá, o que fez com que ficasse fora da zona de classificação por 19 minutos. No final, goleou por 6 a 3.
Deixou preocupações em relação à capacidade de seus sistema defensivo ao ter sua rede balançada três vezes por uma adversária tão fraca tecnicamente. Porém, na terça-feira, 8 de agosto, fez uma atuação impecável diante da equipe de Marrocos. Goleou por 4 a 0 em jogo que encontrou condições até mesmo de se preservar para o confronto deste sábado.
A classificação foi definida antes mesmo da primeira meia hora de jogo. Kadidiatou Diani abriu o marcador aos 15 minutos. Recebeu assistência de Sakina Karchaoui. Cinco minutos depois, Diani assumiu deu o passe para Kenza Dali fazer o segundo. Repetiu a dose aos 23 minutos. Só que dessa vez o passe foi direcionado a Eugenie Le Sommer, autora do terceiro tento francês. Então, foi só administrar o resultado.
Na fase final, a França ainda marcou mais uma fez. Novamente via Le Sommer, que dessa vez recebeu assistência de Vicki Becho, atacante de 19 anos acionada na vaga de Sandie Toletti seis minutos antes. Os problemas defensivos do jogo anterior não se manifestaram. Acuada, a seleção de Marrocos criou somente uma chance para disparo, que sequer foi na direção da meta francesa.
França na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Austrália x França
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Austrália x França
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Austrália x França
1Lydia Williams |
2Courtney Nevin |
3Aivi Luik |
4Clare Polkinghorne |
5Cortnee Vine |
6Clare Wheeler |
8Alexandra Chidiac |
12Teagan Micah |
13Tameka Yallop |
17Kyah Simon |
20Sam Kerr |
22Charlotte Grant |
Suspensos e lesionados para Austrália x França
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Austrália x França
Estatísticas de Austrália x França
O palpite Austrália x França do SDA
Embora Sam Kerr tenha finalmente sido acionada, é improvável que esteja no melhor de seu condicionamento físico. A Austrália precisa de sua melhor atacante para voos mais altos. A França conta com maior número de atletas com capacidade de decisão. Por isso, o prognóstico no sucesso das francesas é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol de Austrália e Nova Zelândia
Palpite Austrália x França