As seleções de Austrália e Inglaterra concluem nesta quarta-feira, 16 de agosto, a agenda das semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 e definem o segundo finalista do torneio. O confronto terá como palco o estádio Olímpico de Sydney, na Austrália, que compartilha com a Nova Zelândia o direito de sediar o Mundial. O pontapé inicial está marcado para 7h (horário de Brasília). O vencedor terá o direito de disputar o título. O perdedor ainda segue no torneio. Vai brigar pela medalha de bronze. Em caso de igualdade, o regulamento determina a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Se ainda assim o empate prevalecer, a definição do ganhador será feita por meio de cobranças de pênalti.
O desempenho recente da Austrália
As australianas não entraram no torneio como candidatas ao título. Porém, têm sido empurradas por sua torcida, que tem lotado os estádios e dado confiança ao time, que enfrentou problemas na primeira fase do torneio. Foi derrotado pela Nigéria, por 3 a 2, na segunda rodada. Contudo, se impôs às canadenses, campeãs olímpicas, com uma goleada por 4 a 2, na jornada final dos estágio de grupos, assegurando o primeiro lugar de sua chave.
Nas oitavas de final, a Dinamarca foi a vítima. Não chegou a fazer uma atuação espetacular. Pelo contrário. O jogo foi equilibrado. As dinamarquesas, que tiveram o controle da redonda por 53% do tempo, até chegaram a criar maior número de oportunidades para arremate (13 a 10), embora tenha existido igualdade no índice de tiros no alvo. Foram três para cada lado. Os tentos de Foord, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Raso, aos 25 minutos da fase final, abriram caminho para a seleção dona da casa.
A batalha com a França, que sediou o Mundial de 2019, no sábado, 12 de agosto, nas quartas de final, mostrou as limitações da Austrália. Foram 120 minutos de futebol. Igualdade sem gols tanto no período regulamentar quanto na prorrogação, contudo, com superioridade francesa. O time europeu teve a bola por um pouco mais de tempo (51%), construiu mais lances para disparo (21 a 16) e liderou o índice de tiros no alvo (5 a 3). A disputa por pênaltis foi dramática. Após 20 cobranças, a Austrália ganhou por 7 a 6.
Austrália na temporada atual
A forma atual da Inglaterra
A Inglaterra desembarcou com status de maior candidata ao título. No entanto, nunca confirmou com suas atuações essa condição. A única exceção foi a partida contra a China na última rodada da fase de grupos. As atuais campeãs de Europa aplicaram goleada de 6 a 1. Fecharam, assim, com aproveitamento de 100% o estágio inicial após triunfos insossos, por 1 a 0, diante de Haiti e Dinamarca.
Nas oitavas de final, tomaram um susto diante da Nigéria, bastante limitada tecnicamente. O encontro não saiu do 0 a 0 tanto no período regulamentar quanto na prorrogação. No período extra, as inglesas atuaram em desvantagem numérica. Lauren James, uma de suas principais jogadoras, foi expulsa aos 42 minutos do segundo tempo, após pisar em uma adversária caída. A vitória foi alcançada apenas na disputa por pênaltis. Marcou 4 a 2 após nove cobranças.
No sábado, 12 de agosto, as inglesas voltaram a ter dificuldades para impor seu favoritismo diante da Colômbia. Venceram por 2 a 1, contudo, saíram em desvantagem no marcador. As colombianas marcaram ao 44 minutos do primeiro tempo através de Leicy Santos. A resposta, todavia, foi rápida. Aos 52 minutos, Lauren Hemp deu o troco. A virada foi completada aos 18 minutos da etapa derradeira por meio de Alessia Russo.
Inglaterra na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Austrália x Inglaterra
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Austrália x Inglaterra
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Austrália x Inglaterra
1Lydia Williams |
2Courtney Nevin |
3Aivi Luik |
5Cortnee Vine |
6Clare Wheeler |
8Alexandra Chidiac |
10Emily van Egmond |
12Teagan Micah |
13Tameka Yallop |
17Kyah Simon |
22Charlotte Grant |
Suspensos e lesionados para Austrália x Inglaterra
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Austrália x Inglaterra
Estatísticas de Austrália x Inglaterra
O palpite Austrália x Inglaterra do SDA
As australianas têm conseguido se superar mesmo sem contar com sua principal jogadora, a atacante Samantha Kerr, em sua melhor condição física. A Inglaterra, apesar de ser melhor tecnicamente, mostra grandes dificuldades para impor seu favoritismo. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite, de acordo com a análise do SDA, para o confronto desta quarta-feira pelas semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Austrália x Inglaterra