Austrália e Irlanda fazem nesta quinta-feira, 20 de julho, a segunda partida da Copa do Mundo Feminina. O torneio, que chega em 2023 à sua nona edição, conta com 32 participantes e sede dupla. Terá jogos em território australiano e neozelandês. A partida de abertura foi reservada para a Nova Zelândia. O confronto entre australianas e irlandesas terá como palco o estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. O pontapé inicial está previsto para 7h (horário de Brasília). Faz parte da primeira das três rodadas previstas para o grupo B, que conta ainda com Nigéria e Canadá.
O desempenho recente da Austrália
A seleção da Austrália faz sua quarta participação em uma Copa do Mundo feminina. O melhor resultado alcançado até agora foi chegar às quartas de final no Mundial de 2007, que teve a China como cenário. Os analistas acreditam com o fator casa e a preparação realizada para o Mundial essa marca possa ser superada no torneio de 2023.
A última competição oficial das australianas foi a Copa da Ásia, em janeiro do ano passado. A equipe teve sua trajetória cortada nas quartas de final pela Coreia do Sul. Perdeu por 1 a 0. Desde então, o foco da preparação passou a ser voltado única e exclusivamente na preparação para a Copa do Mundo. Foram 16 partidas. Colheu 11 vitórias, um empate e quatro derrotas.
O jogo que fechou a sequência foi em 14 de julho diante da França, que sediou o Mundial de 2019. A Austrália venceu por 1 a 0. Tento de Fowler, a partir de passe de Raso, aos 21 minutos do segundo tempo. Fowler sequer foi escalada como titular pelo técnico sueco Tony Gustavsson. Começou entre as reservas e foi acionada no intervalo na vaga de Vine. Ele montou o time com duas linhas de quatro (defesa e meio campo) e duas atacantes.
A grande estrela da companhia é Samantha Kerr. Aos 29 anos, ela atua no Chelsea, da Inglaterra. Na versão 2022/2023 da Superliga Feminina inglesa, realizou 21 partidas, fez 12 gols e deu cinco assistências. Foi seu pior desempenho nos últimos três anos. Sinal que estivesse se ‘poupando’ para o Mundial. Depois da Irlanda, a Austrália vai enfrentar Nigéria (27 de julho) e Canadá (31) na primeira fase).
Austrália na temporada atual
A forma atual da Irlanda
O ensaio geral antes da estreia na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia da Irlanda foi por água abaixo. Na sexta-feira, 14 de julho, a seleção faria um amistoso contra a Colômbia. A partida até começou. O clima, entretanto, começou a esquentar com entradas mais duas. Assim, as comissões técnicas conversaram e resolveram encerrar o duelo ainda no primeiro tempo na tentativa de evitar que alguma atleta se machucasse seriamente.
Assim, a preparação da irlandesas para o Mundial acabou sendo encerrada com a mesma adversária das australianas, a França. O resultado, entretanto, foi bem diferente. As francesas ganharam por 1 a 0. A preparação da Irlanda foi bem mais curta para o torneio, uma vez que só foi obter sua vaga na repescagem. Contou com sete amistosos. Ganhou dois, empatou dois e perdeu três.
Nas eliminatórias europeias, a Irlanda, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), ficou na segunda posição do grupo A, que teve a Suécia, com 22 pontos, como campeã, garantindo a vaga direta na Copa do Mundo de 2023. Na repescagem, carimbou seu passaporte ao superar a Escócia por 1 a 0. Depois do confronto com a Austrália, vai enfrentar Canadá (26) e Nigéria (31).
Irlanda na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Austrália x Irlanda
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Austrália x Irlanda
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Austrália x Irlanda
1Lydia Williams |
2Courtney Nevin |
3Aivi Luik |
4Clare Polkinghorne |
6Clare Wheeler |
8Alexandra Chidiac |
10Emily van Egmond |
12Teagan Micah |
13Tameka Yallop |
17Kyah Simon |
20Sam Kerr |
22Charlotte Grant |
Suspensos e lesionados para Austrália x Irlanda
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Austrália x Irlanda
O palpite Austrália x Irlanda do SDA
Atuando em casa e dona de uma equipe superior tecnicamente, a Austrália enfrenta uma Irlanda sem tanta experiência internacional. Isso faz com que o prognóstico no sucesso do time australiano seja o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o confronto desta quinta-feira pela jornada inaugural da Copa do Mundo feminina de 2023.
Palpite Austrália x Irlanda