Austrália e Nigéria fazem nesta quinta-feira, 27 de julho, partida pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federal Internacional de Futebol) versão 2023. O ponto de encontro será o estádio Suncorp, ou Lank Park, em Brisbane, na Austrália, que divide com a Nova Zelândia o direito de sediar o torneio. O pontapé inicial está previsto para 7h (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo B, que conta também com Canadá e Irlanda.
O desempenho recente da Austrália
O estádio Olímpico de Sydney foi o palco da partida de estreia das australianas na competição. Empurradas por 75 784 torcedores, as Matildas arrancaram a vitória, por 1 a 0, em cima da Irlanda. Graças a um pênalti questionável assinalado pela Edina Alves. Em um lançamento na direção da área irlandesa, uma disputa por espaço entre zagueiro e atacante foi apontada como falta. O estádio lotado pode ter sido um fator para a tomada da decisão, que dificilmente seria a mesma do outro lado do campo.
A penalidade foi executada por Catley aos sete minutos da fase final e definiu o jogo. A Austrália não dava a impressão de que conseguiria furar o forte bloqueio defensivo montado pela Irlanda se não fosse esse lance, embora tenha sido superior ao longo do confronto. Ficou com a bola por 63% do tempo e desenvolveu 14 oportunidades para finalização. Contudo, além da penalidade, acertou a meta adversária somente em mais uma oportunidade.
Não teve maiores problemas em conter os avanços da equipe europeia. A seleção da Irlanda fez sete arremates no confronto. Só um deles foi na direção certa exigindo a intervenção da arqueira Mackenzie Arnold. A falta de capacidade de penetração em uma defesa bem fechada, todavia, não foi a maior preocupação deixada na partida de estreia das australianas. Mas sim a questão física envolvendo sua mais importante jogadorada.
A atacante Samantha Kerr, de 29 anos, que atua no Chelsea, da Inglaterra, foi relacionada para o banco de reservas e de lá não saiu. Uma indicação de que a lesão na panturrilha que sofreu pouco antes do Mundial talvez seja mais grave do que constatado inicialmente. A comissão técnica da seleção australiana tem evitado divulgar maiores informações a respeito da situação da jogadora. Entretanto, o noticiário local dá conta de que Samantha Kerr provavelmente ficará de fora da partida contra a Nigéria nesta quinta-feira.
Austrália na temporada atual
A forma atual da Nigéria
A seleção nigeriana foi responsável por uma das zebras que passearam pelos gramados australianos na primeira rodada da Copa do Mundo de 2023. Segurou o empate sem gols diante da equipe do Canadá, atual detentora da medalha de ouro olímpica. Fez isso mesmo tento um pênalti marcado contra. A cobrança foi desperdiçada aos cinco minutos da fase final pela veterana Sinclair, que disputa seu sexto Mundial.
As canadenses foram melhor na partida. No entanto, a diferença não foi tão grande assim. Tiveram a posse de bola por bem mais tempo (68%). Construíram maior número de oportunidades para arremate (14 a 10). Todavia, faltou qualidade na finalização para as duas seleções. O time do Canadá acerto o alvo em duas ocasiões. A Nigéria teve somente um arremate certo no confronto.
Assim, o placar zerado acabou sendo um reflexo desse cenário. No final, a Nigéria teve a meia Deborah Abiodun expulsa. Ela recebeu o vermelho aos 53 minutos, o que não teve influência na partida. Porém, terá que cumprir suspensão automática diante da Austrália. Na estreia, o técnico norte-americano Randy Waldrum montou o time nigeriano com quatro defensoras, duas mais de contenção, três meias de ligação e uma atacante. Na prática, um 4-5-1. Deverá manter os sistema na tentativa de segurar um novo empate contra as australianas e manter as esperanças de classificação para a jornada final.
Nigéria na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Austrália x Nigéria
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Austrália x Nigéria
Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Austrália x Nigéria
1Lydia Williams |
2Courtney Nevin |
3Aivi Luik |
4Clare Polkinghorne |
6Clare Wheeler |
8Alexandra Chidiac |
11Mary Fowler |
12Teagan Micah |
13Tameka Yallop |
17Kyah Simon |
20Sam Kerr |
22Charlotte Grant |
Suspensos e lesionados para Austrália x Nigéria
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Austrália x Nigéria
O palpite Austrália x Nigéria do SDA
A seleção australiana atuou bem abaixo de seu potencial na partida de estreia. Isso pode ser atribuído à ausência de Samantha Kerr e também do nervosismo do primeiro jogo. É provável que sua maior jogadora siga de fora da equipe. Porém, o alívio de uma vitória na segunda partida pode deixar o time mais tranquilo e, por isso, o prognóstico no sucesso diante de uma bem organizada equipe da Nigéria é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino de Austrália e Nova Zelândia.
Palpite Austrália x Nigéria