As informações e o palpite para Avaí x Náutico
Rebaixado da Série A no ano passado, o Avaí inicia neste sábado, 8 de agosto, sua campanha na tentativa de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. No estádio da Ressacada, em Florianópolis, recebe o Náutico, que subiu da Série C, em confronto pela jornada inaugural da versão 2020 da Série B. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.
O desempenho recente do Avaí
Para buscar a recuperação, o Avaí trouxe de volta um dos responsáveis por afundá-lo. O veterano treinador Geninho, de 72 anos, foi contratado no início da semana para comandar o time. Ele era o técnico do clube no início da temporada 2019. Deixou o barco antes do naufrágio, mas foi importante na montagem do elenco que protagonizou uma desastrosa campanha no Brasileirão.
O Avaí terminou na vigésima – última – posição da Série A com apenas 20 pontos (três vitórias, 11 empates e 24 derrotas). Foram 19 pontos a menos que o Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo em relação à Chapecoense, penúltima colocada, a diferença foi larga, de 12 pontos, mostrando que o time não tinha qualquer competição de competitividade na Primeira Divisão.
Geninho assumiu o lugar que era de Rodrigo Santana. O técnico foi demitido após a eliminação do Avaí no Campeonato Catarinense. O clube, que conseguiu o primeiro lugar na fase de classificação do torneio, caiu nas quartas de final. Foi derrotado, por 2 a 0, pela Chapecoense, em Chapecó. Na partida de volta, não conseguiu reverter a situação. Ficou no 1 a 1, o que a diretoria optar por trocar o comando.
Provável escalação do Avaí
Avaí na temporada atual
A forma atual do Náutico
O Náutico também não teve a campanha que desejava no Campeonato Pernambucano nem na Copa do Nordeste. No estadual, até conseguiu a avançar para segunda fase ao ficar na quarta colocação da fase de classificação. Isso fez com que tivesse que disputar as quartas de final uma vez que não conquistou o direito de avançar diretamente para as semifinais. Até conseguiu superar o Central. Porém, teve precipitado o encontro com o Santa Cruz. Na decisão por pênaltis, foi eliminado pelo tricolor.
Foi a segunda decepção consecutiva para o rival. Um pouco antes, na Copa do Nordeste, o Náutico perdeu, na última rodada da primeira fase, a classificação para as quartas de final. Até estava na zona que permitia avançar na disputa. Porém, ao ser batido pelo Bahia, por 4 a 1, e ver o Santa superar o River, por 1 a 0, ficou de fora do G4 do grupo B.
Para a estreia na Série B, o time não poderá contar com o zagueiro Diego Silva. O atleta, que foi submetido à cirurgia no joelho, deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Álvaro, Matheus Carvalho, Ronaldo Alves, Josa e Gulhermo Paiva também estão aos cuidados do departamento médico.
Provável escalação do Náutico
Náutico na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Avaí x Náutico:
Nem Avaí nem Náutico têm sido capazes de inspirar confiança. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela primeira rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Prognóstico e palpite final para Avaí x Náutico: