As informações e o palpite para Bahia x América-MG

Um América-MG que não vence há 11 jogos é o adversário do Bahia nesta quarta-feira, 30 de junho. A partida faz parte da programação da oitava rodada da edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Bahia

O Bahia teve no domingo, 27 de junho, uma série de três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) quebrada pelo Palmeiras. O encontro, no Allianz Parque, teve duas viradas. O Tricolor viu os donos da casa saírem na frente com um gol em cobrança de falta executada por Gustavo Scarpa aos sete minutos do primeiro tempo. Não tardou, contudo, a reagir. Chegou à igualdade cinco minutos depois. Gol de Luiz Otávio após assistência de Rodriguinho.

A primeira virada só foi concretizada aos 29 minutos do segundo tempo. Dessa vez, Danielzinho Simões deu o passe para que Maycon fizesse o segundo gol do Bahia. O Palmeiras também mostrou rapidez na reação. Quatro minutos depois, Raphael Veiga fez o segundo gol alviverde. A segunda virada aconteceu já nos acréscimos. Breno, aos 46 minutos, fez o terceiro tento da equipe paulista.

Estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas), o Bahia caiu para quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesma posição que ocupa no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou em Salvador, o Tricolor colheu sete (duas vitórias, um empate e uma derrota). Fez cinco gols e teve a rede balançada em duas oportunidades. O meia Thonny Anderson, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e não pode enfrentar o Palmeiras, volta a ser opção para o técnico Dado Cavalcanti na partida desta quarta-feira. Matheus Galdezani e Germán Conti, aos cuidados do departamento médico, seguem como dúvida.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de acertar a contratação de Vagner Mancini como seu técnico ocupando a vaga aberta com a demissão de Lisca, o América contou com a oportunidade de fazer duas partidas seguidas em casa. Porém, nem assim conseguiu quebrar o jejum de vitórias que atravessa desde 9 de maio quando bateu o Cruzeiro, por 3 a 1, em duelo pelas semifinais do Campeonato Mineiro. No domingo, 27 de maio, ao ficar no 1 a 1 contra o Internacional, estendeu a sequência sem sucessos para 11 confrontos. Foram sete empates e quatro derrotas.

Diante do Colorado, o Coelho até saiu em vantagem no marcador. Colocou a bola na rede aos 33 minutos da etapa inicial. Porém, cedeu a igualdade aos 32 minutos do segundo tempo em gol assinalado por Rodrigo Dourado. Nos últimos minutos, ainda teve a oportunidade de enfrentar um time sem um goleiro especialista. Daniel deixou o campo ao sentir tontura e dizer estar com visão turva. Como o Colorado já havia feito todas as substituições a que tinha direito, o meia Edenílson foi improvisado no posto e deixou o gramado sem levar gol.

O Coelho, apesar de ter tido menor tempo de posse de bola que o Internacional (40% a 60%), foi capaz de criar mais chances para finalização (13 a 10) e acertar o alvo no maior número de oportunidades (6 a 3). Chegou aos três pontos (três empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para ficar na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Um ponto abaixo do Cuiabá, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, fez três jogos e perdeu todos. É a pior campanha nesse quesito no torneio. Marcou um gol e sofreu cinco. O provável time para a partida desta quarta-feira é Cavichioli, Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann (Ricardo Silva); Alan Rushcel; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Felipe Azevedo, Toscano, Ribamar e Rodolfo.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bahia x América-MG:

Mostrando ser uma equipe mais consistente, o Bahia tem o prognóstico em sua vitória diante de um América-MG que dá sinais de melhora, porém ainda está em processo de transição.

Prognóstico e palpite final para Bahia x América-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial