No limite da zona de rebaixamento, o Bahia recebe o Cuiabá nesta quinta-feira, 9 de novembro. A partida, que terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador, fecha a primeira bateria de confrontos da trigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua edição 2023. O pontapé inicial está previsto para 20h (horário de Brasília). A jornada ficou com um duelo pendente. O encontro envolvendo Cruzeiro e Vasco, que apresentam a mesma pontuação do Tricolor Baiano e também lutam para evitar a degola, foi adiado para 22 de novembro.
Palpites de Bahia x Cuiabá do SDA:
Cuiabá vence a partida
O Bahia perdeu três de suas últimas quatro partidas. A única vitória aconteceu diante de um Fluminense, que às vésperas da decisão da Copa Libertadores da América, preservou até muitos de seus reservas do encontro. O Cuiabá, na terceira temporada na elite do Brasileirão, vive sua melhor situação na luta pela permanência. Precisa apenas de mais alguns pontinhos para assustar de vez o fantasma do rebaixamento. O palpite na vitória do Cuiabá é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quinta-feira pela trigésima terceira rodada da Série A em sua temporada 2023.
Deyverson marca a qualquer momento
Artilheiro do Cuiabá na versão 2023 do Brasileirão, Deyverson marcou dez gols e ainda deu duas assistências. No entanto, está sem fazer a rede balançar há cinco confrontos. Diante de um Bahia que precisa desesperadamente da vitória, encontra o cenário ideal para quebrar o jejum. Isso leva o SDA a recorrer ao mercado artilheiro em seu palpite extra para jogo desta quinta-feira pela jornada de número 33 da Série A do Campeonato Brasileiro e indicar que Deyverson fará um gol a qualquer momento.
Últimas notícias e estatísticas do Bahia
O Bahia começou o disputa do Brasileirão 2023 com o técnico português Renato Paiva. Adotava o estilo determinado pelo Grupo City, seu novo proprietário. O mesmo que levou o modestíssimo Girona à liderança do Campeonato Espanhol. Atuava de forma ousada, agressiva, contudo, não obteve os resultados desejados. O treinador contava com o apoio dos cartolas. Contudo, não aceitou ser chamado de burros pelos torcedores. Pediu o boné.
Em seu lugar foi colocado Rogério Ceni, que decretou a falência do projeto do Grupo City, que funciona em todos os lugares onde foi implantado. Optou pela mediocridade. O time passou a jogar mal. Montou retrancas, recorreu aos chutões. Pelo menos, os resultados passaram a ser compatíveis com o nível de atuação. Perdeu três das quatro últimas partidas. O encontro que venceu foi diante do time C do Fluminense, que preservou titulares e muitos reservas para a decisão da Copa Libertadores da América.
Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 15 derrotas), o Bahia está na décima quinta posição do Brasileirão. Tem, contudo, a mesma pontuação de Vasco (décimo sexto) e Cruzeiro (décimo sétimo), que é o primeiro time na região da degola. As posições são definidas somente com o uso dos critérios de desempate e o Cruzeiro tem um jogo a menos. Como mandante, o Bahia apresenta a décima primeira melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na Arena Fonte Nova, conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 24 gols e sofreu 15.
Bahia – Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Cuiabá
O Cuiabá colocou mais um pontinho na conta na segunda-feira, 6 de novembro, na partida contra o Santos que fechou, na Vila Belmiro, a agenda da trigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Era o que desejava. Não fez qualquer esforço de perseguir a vitória. Terminou o confronto sem ter acertado uma finalização sequer. Os donos da casa tampouco mostraram disposição de correr riscos em busca do triunfo.
Até fizeram seis finalizações, mandando três delas no alvo. Nenhuma delas, contudo, que exigisse grandes defesas do arqueiro Walter para evitar que sua rede fosse balançada. Assim, o Cuiabá atingiu o patamar de 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 13 derrotas). Ocupa a décima segunda posição do Brasileirão. Está na região que rende vaga para a versão 2024 da Copa Sul-Americana.
Com 18 pontos para disputar, precisa de mais quatro para atingir a meta estabelecida pelos matemáticos como margem de segurança para permanência na divisão de elite. No terceiro ano desde seu acesso inédito para a Série A, é a primeira vez que chega à reta final do torneio em situação tão confortável. Como visitante, apresenta a sexta melhor campanha do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e sete derrotas). Marcou 13 gols e sofreu 15.
Cuiabá – Resultados dos últimos confrontos
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC
- Internet/streaming: GloboPlay
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNT (assinatura) e Cazé TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.