bet365

As informações e o palpite para Bahia x Juventude

Defendendo sua posição na zona de classificação para Copa Libertadores 2022 via Brasileirão, o Bahia enfrenta o Juventude desta quarta-feira, 7 de julho. A partida faz parte da agenda da décima rodada da versão 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada no estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Bahia

Depois de derrotas seguidas para Palmeiras (3 a 2) e América-MG (4 a 3), o Bahia voltou a colocar três pontos na conta. No domingo, 4 de julho, soube tirar proveito da desesperadora situação da Chapecoense, ainda sem vencer na versão 2021 do Brasileirão e afundada na zona de rebaixamento para marcar 2 a 0. O Tricolor teve paciência para controlar o jogo e esperar o momento de definir o duelo. O atacante Gilberto, seu principal finalizador, começou o banco no banco de reservas. Foi acionado aos 19 minutos da etapa final. Dois minutos depois, abriu o marcador.

A Chape, que ao longo do jogo criou somente sete chances de finalização, sendo apenas uma delas certa, claramente se desequilibrou. Três minutos após o gol de Gilberto, Rodriguinho voltou a balançar a rede em favor do Bahia definindo o encontro. O Tricolor, que contou com a posse de bola por 53% do tempo, criou 13 chances para arremate. Acertou seis deles. Chegou, assim, aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas).

Subiu para sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A última na região que garante o direito de participar da próxima edição da Copa Libertadores da América. Como mandante, no entanto, o desempenho é inferior. O Bahia é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Fez oito gols e teve a rede balançada em seis ocasiões.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude fará seu segundo jogo seguido no Nordeste. A excursão não teve o começo esperado pelos gaúchos. No domingo, 4 de julho, o clube de Caxias do Sul teve sua sequência invicta de quatro partidas (três vitórias e um empate) quebrada pelo Ceará. No Castelão, levou 2 a 0. Resistiu bem ao longo do primeiro tempo. Porém, logo aos três minutos da segunda etapa, teve sua rede balançada por Saulo. Cinco minutos depois, foi a vez de Gabriel Lacerda marcar garantindo a vitória do Vozão.

Resultado compatível com a produtividade das equipes. Os donos da casa, que tiveram a posse de bola por 63% do tempo, criaram o triplo de chances para finalização (12 a 4) e embora não tivesse conseguido manter a mesma proporção no quesito arremate certo (5 a 3) também foram superiores nesse item. Assim, o Juventude ficou estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas). Acabou caindo para décima segunda posição na tabela de classificação da Série A do Campeoanto Brasileiro.

Isso quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que Flamengo (décimo) e Santos (décimo primeiro) apresentam a mesma pontuação. Como visitante, o desempenho do Juventude é ligeiramente inferior. É o décio quarto colocado no ranking desse quesito. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou três (três empates e uma derrota). Fez três gols e levou cinco. O meia Guilherme, que foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo, suspenso, não pode enfrentar o Bahia nesta quarta-feira.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bahia x Juventude:

Ante um Juventude que tem se mostrado muito tímido quando atua fora de seus domínios, o Bahia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela décima rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Bahia x Juventude:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial