Prognóstico para Bahia x Santos
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Bahia x Santos
Focado única e exclusivamente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santos faz sua reestreia na competição neste sábado, 13 de julho. Terá pela frente o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, em confronto que faz parte da décima rodada da programação da edição 2019 da divisão de elite do Brasileirão, a primeira a ser realizada depois da paralisação de pouco mais de um mês do torneio devido à realização da Copa América. O início do confronto está previsto para 19h (horário de Brasília).
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do Bahia
O tricolor baiano voltou mais cedo das ‘férias’. Entrou em campo já na quarta-feira, 10 de julho, na rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, ficou no empate, por 1 a 1, com os gremistas. Vai definir quem sobrevive na luta pelo título na próxima quarta-feira, 17 de julho, na capital baiana.
O encontro decisivo muito provavelmente influenciará na escalação que o técnico Roger Machado escolherá para o encontro deste sábado. O treinador pode preservar alguns atletas visando o jogo de volta com o Grêmio. Até porque, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro, ganhou mais opções no elenco.
Juninho e Guerra, dois desses reforços, já participaram da partida em Porto
Alegre. Weverton e Marlon, que já tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devem fazer suas estreias contra o Santos.
Uma definição, contudo, não depende do treinador. O lateral-direito Nino sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em Porto Alegre e provavelmente não será liberado para atuar contra o Santos. Ezequiel é o principal candidato para ocupar a vaga.
Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), o Bahia ocupa a oitava colocação na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. Como mandante, seu desempenho é ainda melhor. Figura como sexto colocado no ranking dos donos da casa tendo conquistado dos os 12 pontos que disputou na condição de coluna um. É um dos quatro times que apresenta aproveitamento de 100% nessa situação tendo marcado oito gols e sofrido quatro.
A forma atual do Santos
Ao emplacar uma sequência de três vitórias antes da parada do Brasileirão, o Santos assumiu a vice-liderança do torneio com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota). Cinco pontos atrás do Palmeiras, líder, e único entre os integrantes do G4 que tem dedicação exclusiva ao torneio, uma vez que já foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, tem no mês de julho grande oportunidade de se firmar como candidato ao título.
Isso porque enquanto os rivais vão se dividir entre as competições realizando jogos nos meios e finais de semana, terá períodos maiores para treinamentos e recuperação dos atletas. O cenário só não é ideal pela crise de relacionamento entre o técnico Jorge Sampaoli e o presidente José Carlos Peres.
Eles, que já haviam tido problemas anteriormente, voltaram a ter problemas durante a intertemporada. O Santos perdeu o meia Jean Lucas, que havia sido emprestado ao time pelo Flamengo. Ele foi vendido pelo rubro-negro ao Lyon, da França. O treinador não gostou, interrompeu suas férias para fazer uma reunião com o presidente pedindo a contratação imediata de um reforço para repor abaixa. Não foi recebido nem teve seu pedido acolhido. Para piorar, ainda está com salários atrasados.
Problema repetido também foi o de Cueva. O meia peruano pediu mais tempo de férias depois da disputa da Copa América e não estará disponível para partida deste sábado. O provável time para o encontro é Everson (Vanderlei); Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha, Uribe e Marinho.
Prognóstico e palpite final para Bahia x Santos
Com o Bahia dividido, o Santos, focado no Brasileirão, tem uma grande oportunidade neste sábado. Assim, o prognóstico na vitória do Peixe acaba sendo boa opção de palpite para o confronto pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.
Prognóstico e palpite final para Bahia x Santos:
Cotação de 2,70* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 5h21 de 12/7/2019