Bahia e Vasco fazem neste domingo, 3 de setembro, um jogo com jeito de decisão. A partida, que terá como cenário a Arena Fonte Nova, em Salvador, faz parte da programação da vigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. Reunindo clubes que lutam contra o rebaixamento, é daqueles encontros que costumam ser chamados de ‘jogo de seis pontos’.

Palpites Bahia x Vasco do SDA

Resultado final: Bahia

Os pontos conseguidos em casa têm mantido o Bahia fora da zona de rebaixamento. Diante de um Vasco em situação ainda pior no Brasileirão, luta para permanecer fora da região da degola. O time comandado por Renato Paiva tem como marca a irregularidade. Eventualmente consegue boas atuações, porém, nem sempre é capaz transformar em gol as muitas oportunidades que cria. O cruz-maltino, desde a chegada de Ramon Diaz, melhorou, especialmente no sistema defensivo. No entanto, ainda não feito grandes performances. O palpite na vitória dos mandantes é a indicação do SDA no mercado resultado final para o confronto deste domingo pela vigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bahia tem mais escanteios na partida

Mesmo precisando bem mais da vitória, o Vasco não deverá abrir mão de uma estratégia mais cautelosa. Tem sido assim com Ramon Diaz, que optou por, antes de mais nada, corrigir as muitas falhas defensivas que o time apresentava. Teve sucesso nessa missão. Em casa, o Bahia deve tomar a iniciativa de partir em busca do triunfo. Assim, muito provavelmente cobrará mais escanteios ao longo do jogo. O mercado de corners é o escolhido pelo SDA para seu palpite extra indicando que o Tricolor Baiano terá a liderança nessa estatística.

O desempenho recente do Bahia

O Bahia não resistiu ao Botafogo, líder disparado da Série A do Campeonato Brasileiro, na jornada anterior. Entrou na longa lista dos times derrotados pelo alvinegro no gramado sintético do Engenhão. Foi o décimo primeiro ao sair batido na temporada 2023 do Brasileirão. Levou 3 a 0. Apesar de não ter feito uma partida ruim.

Algo que não é uma novidade para o Tricolor Baiano. Em várias ocasiões ao longo do torneio chegou a ter bons desempenhos, mas não conseguiu transformá-los em pontos. Frente ao Botafogo, ficou com a bola por 56% do tempo, construiu quase o dobro de oportunidades para arremate (17 a 10) e liderou, mesmo que por margem mínima, o índice de tiros no alvo (6 a 5).

No entanto, viu seu sistema defensivo, que é claramente sua maior deficiência, ser vazado por Diego Costa aos cinco minutos do primeiro tempo e sete minutos da fase final e Luis Henrique, aos 32 minutos do segundo tempo. Ficou, dessa forma, estacionado nos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e dez derrotas). O bastante para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento. A pontuação é a mesma do Santos, décimo sétimo colocado, que abre o Z4. O Peixe leva desvantagem saldo de gols. Como mandante, o desempenho do Bahia é melhor. Apresenta a décima segunda posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na Arena Fonte Nova, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas). Fez 18 gols e sofreu 12.

Bahia na temporada atual

A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco, depois de estabelecer uma sequência invicta de três partidas (duas vitórias e um empate), encontrou no Palmeiras o seu limite. No domingo, 27 de agosto, foi superado por 1 a 0 pelo alviverde no Allianz Parque. O encontro foi definido por Raphael Veiga, que marcou aos 20 minutos da etapa final. A diferença foi até modesta diante da superioridade do clube paulista.

Os donos da casa tiveram o controle da pelota por 55% do tempo, desenvolveram 15 chances para disparo, mandaram sete delas no alvo. O cruz-maltino claramente ficaria satisfeito com o empate. Fez somente quatro arremates ao longo do encontro. Dois deles tiveram a direção certa. O jogo teve outra finalidade. Serviu para que o meia francês Payet, recém-contratado, cumprisse o último jogo de uma suspensão que ainda tinha pendente. Ele foi inscrito às pressas para que essa questão pudesse ser liquidada.

Assim, passa a ficar à disposição do técnico Ramon Diaz a partir do encontro deste domingo. Sua utilização dependerá do condicionamento físico. Porém, o Vasco não tem condições de abrir mão de sua presença. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como visitante, tem a décima quinta melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos disputados na condição de coluna dois, conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas). Fez nove gols e sofreu 18.

Vasco na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Bahia x Vasco

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações das equipes, do jogos e da liga em geral que vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Bahia x Vasco

A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto (TV Aberta). Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura (TV Fechada) da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Bahia x Vasco

Suspensos e lesionados para Bahia x Vasco

Probabilidades de resultado para Bahia x Vasco

Estatísticas de Bahia x Vasco

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial