As informações e o palpite para Bangu x Flamengo

Depois de muita pressão nos bastidores, o Flamengo impôs sua vontade e será o primeiro time a voltar a campo no futebol brasileiro, que teve todas suas atividades suspensas desde a segunda quinzena de março devido à pandemia do coronavírus. O Campeonato Carioca será o primeiro torneio a ser retomado no país. A bola vai rolar nesta quinta-feira, 18 de junho, para o encontro com o Bangu. A partida, que será realizada no Maracanã, tem início marcado para 21h (horário de Brasília).

O estadual do Rio de Janeiro está em seu segundo turno. Nesse estágio, os clubes, que foram divididos em dois grupos, jogam dentro de suas chaves em turno único. Ao final da fase classificatória, os dois primeiros avançam para as fases decisivas (semifinais e finais). O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno na grande final. Como o rubro-negro foi vencedor do primeiro turno, se ganhar o segundo levará a taça. Há, porém, a possibilidade de que um time some mais pontos nas duas etapas de classificação que os vencedores de turno. Assim, o torneio teria uma final ou até mesmo um triangular decisivo, caso cada turno tivesse um ganhador diferente.


O desempenho recente do Bangu

O Bangu esteve desde o início entre os apoiadores do retorno do Campeonato Carioca o mais rápido possível. Afinal, sem grandes recursos econômicos, monta uma equipe de curto prazo e não tem como manter o elenco por longos períodos sem arrecadação. Precisa entrar em campo para receber a cota da televisão de forma integral e isso só acontecerá caso o torneio chegue ao seu final.

Até porque a arrecadação com bilheteria, que seria uma forma de melhorar a situação já não faz parte das possibilidades. Com a proibição da presença de público, o Bangu perdeu a chance de faturar justamente naquele que seria o jogo com maior comparecimento de torcedores na temporada. Tanto que todos os clubes que tiveram a chance de exercer o mando de campo contra o Flamengo preferiram jogar no Maracanã para que pudessem ganhar mais em detrimento da diminuição das chances de vitória por não atuarem em seus estádios.

No primeiro turno, a Taça Guanabara, o time de Moça Bonita fez feio. Ficou na quinta posição do grupo A. Acumulou apenas seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas) sem ter apresentado em qualquer momento a possibilidade de classificação para as semifinais. Ao menos foi capaz de ficar longe do pelotão de rebaixamento.

Na Taça Rio, o segundo turno, começou melhor. Fez 1 a 0 na Portuguesa em seu primeiro jogo. Porém, não foi muito além. Logo na jornada seguinte foi batido pelo Boavista (2 a 1). Antes da parada, ainda empatou com o Botafogo (1 a 1). Com quatro pontos, ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Carioca ao lado do alvinegro. Está dois pontos atrás do Boavista, que fecha a zona que leva para as semifinais mantendo sua esperança de avançar.

Provável escalação do Bangu

 

Bangu na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O rubro-negro sabe que voltar a campo é essencial para suas finanças. Inclusive, discute um contrato de patrocínio gigantesco que só não foi fechado, de acordo com o noticiário da imprensa, por ter a empresa recuado no valor oferecido inicialmente justamente pela diminuição da exposição do clube após a paralisação das atividades. Assim, o Flamengo assumiu a liderança no movimento de retorno ao futebol no Brasil e ganhou a queda de braço, mesmo com o Rio de Janeiro oferecendo condições de saúde inferiores a muitos outros estados que preferiram adotar uma postura mais cautelosa.

Isso concedeu ao time da Gávea vantagem na preparação. Como voltaram a treinar mais cedo em relação aos rivais, os jogadores muito provavelmente estarão em melhores condições físicas. No período da parada, a diretoria, inclusive, se movimentou para acertar a renovação do contrato do treinador Jorge Jesus, que terminaria em maio. Ele permanece no cargo até o ano que vem.

Campeão do primeiro turno, o Flamengo lidera com aproveitamento de 100% o grupo A da Taça Rio. Superou a Cabofriense (4 a 1), Botafogo (3 a 0) e Portuguesa (2 a 1) nas três rodadas anteriores à paralisação do torneio. Abriu vantagem de cinco pontos em relação aos vice-líderes, o que permite assegurar a classificação de forma antecipada nesta quinta-feira.

A única ameaça a um título antecipado do Flamengo é o Fluminense. Mesmo que o rubro-negro faça os 15 pontos possíveis em seu grupo e fique com o título do segundo turno, se o tricolor também terminar a sua chave com pontuação igual estará na decisão. Isso porque no primeiro turno, quando o rubro-negro começou o campeonato com uma equipe de juniores, conseguiu fazer mais pontos. Assim, levaria vantagem no computo geral. No entanto, o Fluminense tem mantido uma postura contrária ao retorno do torneio e ainda não se sabe se entrará em campo na segunda-feira, 22 de junho, para quando foi marcada sua partida de retomada de campanha.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:

Se a vantagem do Flamengo em relação aos rivais já era imensa antes da paralisação, com condições de preparação ainda melhores, ela ficou ainda mais gigantesca agora. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do rubro-negro diante do Bangu é a opção mais adequada de palpite para o confronto desta quinta-feira pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca em sua versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bangu x Flamengo:


Dicas de aposta

Saiba mais

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial