As informações e o palpite para Bangu x Fluminense
O estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, será a sede neste sábado, 20 de março, do encontro envolvendo Bangu e Fluminense pela quarta rodada da Taça Guanabara, nome dado à fase de classificação do Campeonato Carioca em sua edição 2021. O início do confronto foi agendado para 21h05 (horário de Brasília).
O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona.
O desempenho recente do Bangu
A semana de preparação para o confronto foi de turbulência no Bangu. Os treinamentos não foram feitos conforme a programação. Os jogadores, em forma de protesto pelo atraso de pagamentos, se recusaram a participar de algumas atividades. De acordo com o noticiário, alguns atletas estariam sem receber os salários de forma integral há oito meses.
Há a possibilidade de que alguma forma de protesto seja feita antes da partida deste sábado. A diretoria do clube confirmou que não está em dia com seus compromissos e, naturalmente, como tudo que acontece de errado nos dias atuais, colocou a culpa na pandemia. Apesar dos problemas, o Bangu estreou com vitória no Cariocão. Marcou 1 a 0 no Macaé. Gol de Jean Cloth aos 32 minutos do segundo tempo.
Não conseguiu manter o padrão no segundo jogo diante de um Boavista melhor organizado. Acabou sendo batido por 2 a 0. Na terceira rodada, no sábado, 13 de março, colocou mais um ponto na conta. Ficou no empate sem gols com o Bangu. Os quatro pontos acumulados o colocaram na sexta posição da tabela de classificação da Taça Guanabara antes do início da quarta rodada. Um ponto abaixo do Botafogo, quarto colocado e último na região que dá o direito de avançar para próxima etapa e disputar o título.
Provável escalação do Bangu
Bangu na temporada atual
A forma atual do Fluminense
O Fluminense começou o torneio usando como base seu time sub-20. Deveria fazer isso até a terceira rodada. Porém, as derrotas para Resende, por 2 a 1, de virada, na estreia, e por 3 a 0 para a Portuguesa na sequência, fizeram com que o planejamento fosse rasgado. O técnico Roger teve sua estreia antecipada, assim como a do elenco principal.
Eles entraram em ação, ainda que de forma precária, no domingo, 14 de março, no clássico contra o Flamengo. Um gol de do lateral-direito Igor Julião, improvisado no meio-campo, aos 38 minutos da etapa final, garantiu a vitória por 1 a 0 no Fla-Flu. Não foi a única improvisação. O time foi montado às pressas. Somente nesta semana Roger Machado recebeu todos os jogadores depois do período de férias concedido ao final da disputa do Brasileirão 2020.
Porém, com atletas em estágio diferente de preparação física, nem todos estarão disponíveis para o confronto com o Bangu. Terá que escalar o time de acordo com a capacidade atlética de cada um. Quem voltou ao clube foi o volante Hudson. O empréstimo do atletas feito pelo São Paulo havia acabado e ele voltou para seu clube de origem, que decidiu não utilizá-lo. Assim, foi emprestado novamente.
Provável escalação do Fluminense
Fluminense na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Bangu x Fluminense:
Mesmo longe de sua melhor condição, o Fluminense terá pela frente um Bangu incomodado por uma grave crise financeira. Assim, o prognóstico no sucesso do Tricolor acaba sendo o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quarta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021.
Prognóstico e palpite final para Bangu x Fluminense: