Barcelona e Cádiz vão estrear a nova casa do time da Catalunha para a edição 2023/2024 do Campeonato Espanhol. Sem poder utilizar o Camp Nou, fechado para reformas que vão deixá-lo mais moderno e ampliar sua capacidade de receber torcedores, o Barça optou pelo Estadi Olímpic Lluís Companys, ou simplesmente Estádio Olímpico, que recebeu os Jogos Olímpicos de 1992, como sede temporária. Terá que conviver com plateias bem menores. Depois de já ter recebido até 67 mil pessoas, o local teve a capacidade reduzida para pouco mais de 54 mil pessoas. O Cam Nou podia acolher quase 100 mil torcedores. O pontapé inicial do duelo deste sábado, 19 de agosto, pela segunda rodada de LaLiga está previsto para 14h30 (horário de Brasília).
O desempenho recente do Barcelona
Vencedor da edição 2022/2023 do Campeonato Espanhol, o Barcelona abriu sua defesa do título com um tropeço. No domingo, 13 de agosto, atuando fora de seus domínios, não passou do 0 a 0 contra o Getafe. A preparação para a partida foi turbulenta. O técnico Xavi não sabia com quais jogadores poderia contar até a véspera do duelo.
Com problemas para ajustar seu orçamento às regras de LaLiga, o Barça conseguiu inscrever, inicialmente, apenas 13 jogadores de seu elenco profissional, para a partida, sendo que um deles, Dembele, estava sendo negociado. Assim, Xavi, a princípio, teria que completar o time com atletas das divisões de base. Na véspera do jogo, contudo, o time venceu parte de seus ativos e o dinheiro recebido pela transação permitiu a inscrição de mais atletas, o que foi feito em cima da hora.
Mesmo com sua melhor equipe em campo, o Barcelona teve dificuldades. Ficou em desvantagem numérica ao ter Raphinha, expulso, aos 42 minutos. Esse problema foi solucionado aos 12 minutos da fase final quando Mata também recebeu o cartão vermelho deixando o Getafe também com dez. Tendo ficado com a bola por 75% do tempo, o Barça criou quase o triplo de oportunidades para arremate (14 a 5), liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2), no entanto, não conseguiu marcar.
Barcelona na temporada atual
A forma atual do Cádiz
O Cádiz, que conviveu com a ameaça de rebaixamento durante toda a temporada passada, iniciou a versão 2023/2024 dando a seus torcedores a impressão de que pode viver um ano sem a mesma dramaticidade. Na segunda-feira, 14 de agosto, abriu sua campanha já colocando três pontos na conta. Superou o Alavés, que subiu da Segunda Divisão, por 1 a 0. Tento assinalado por San Emeterio, a partir de passe de Hernandez, aos sete minutos do primeiro tempo.
O resultado refletiu a superioridade, ainda que leve, do Cádiz ao longo da partida. Os donos da casa tiveram o controle da redonda por menos tempo (44%), porém, mesmo assim, foram capazes de construir maior número de oportunidades para finalização (12 a 10) e também lideraram o índice de tiros no alvo (3 a 2). No final, o Cádiz perdeu o meia Gonzalo Escalante expulso.
Ele recebeu o cartão vermelho aos 43 minutos. Não comprometeu na partida nem é uma grande perda para o encontro deste domingo. Afinal, sequer foi escalado como titular. Foi acionado no segundo tempo no encontro com o Alavés. Entrou na vaga de San Emeterio aos 26 minutos da fase final. No confronto, o técnico Sergio montou o Cádiz com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.
Cádiz na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Barcelona x Cádiz
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Barcelona x Cádiz
O Campeonato Espanhol não tem transmissão para o Brasil por TV aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da Disney (ESPN/Star+). Já pela internet a exibição é feita via Star+. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos de LaLiga. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Barcelona x Cádiz
7Ferrán Torres |
10Ansu Fati |
16Abde Ezzalzouli |
20Sergi Roberto |
24Eric García |
26Ander Astralaga |
30Marc Casado |
31Diego Kochen |
32Fermín López |
Suspensos e lesionados para Barcelona x Cádiz
Ronald Araujo Lesão no tendão De volta aos treinos |
Andreas Christensen Lesão do tendão de Aquiles Início de dezembro de 2024 |
Marc Bernal Lesão dos ligamentos cruzados Meados de maio de 2025 |
Marc-Andre ter Stegen Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Ferrán Torres Lesão no tendão Dúvida |
Eric García Hérnia De volta aos treinos |
Lamine Yamal Lesão no tornozelo Início de dezembro de 2024 |
Ansu Fati Lesão no tendão Meados de janeiro de 2025 |
Ilkay Gündogan disciplinary-action-by-club-(police-investigation,-doping,-late-for-training,-transfer-issues) Após 0 jogos |
Dani Olmo disciplinary-action-by-club-(police-investigation,-doping,-late-for-training,-transfer-issues) Após 0 jogos |
Vitor Roque disciplinary-action-by-club-(police-investigation,-doping,-late-for-training,-transfer-issues) Após 0 jogos |
Marc Casado Suspenso (após o segundo amarelo) Após 1 jogo |
Jorge Meré Lesão dos ligamentos cruzados Meados de janeiro de 2025 |
Luis Hernandez Lesão no joelho Início de dezembro de 2024 |
Joseba Zaldúa Lesões musculares Algumas semanas |
Probabilidades de resultado para Barcelona x Cádiz
Estatísticas de Barcelona x Cádiz
O palpite Barcelona x Cádiz do SDA
Se perde em capacidade de público no estádio que passa a adotar como casa, o Barcelona pode ganhar em qualidade de apoio. Mais acanhado, o estádio Olímpico deixa os torcedores bem mais próximo dos jogadores. Dono de um elenco muito superior ao Cádiz, o Barça tem o prognóstico na vitória como palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro deste domingo pela segunda rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2023/2024.
Palpite Barcelona x Cádiz