As informações e o palpite para Bélgica x Grécia
Dona de campanha perfeita nas eliminatórias, a Bélgica faz nesta quinta-feira, 3 de junho, o primeiro dos dois amistosos previstos antes de sua estreia na fase final da Euro 2020. Vai medir forças com a Grécia. O encontro terá como palco o estádio King Baudouin, em Bruxelas. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).
O desempenho recente da Bélgica
Os belgas ganharam uma gigantesca dor de cabeça às vésperas da disputa da Euro 2020. Seu mais importante jogador, o meia Kevin de Bruyne, sofreu múltiplas fraturas na face na decisão da Champions League. Defendendo o Manchester City, foi atingido pelo zagueiro Rudiger, do Chelsea, que ficou com o título ao vencer o duelo por 1 a 0. Não há previsão de retorno do atleta aos gramados. É certo que não estará no amistoso desta quinta-feira. Mas não se sabe se será cortado da competição.
A Bélgica alcançou sua classificação para a disputa com a melhor campanha da fase de classificação. Conquistou os 30 pontos possíveis vencendo os dez jogos que disputou. Ficou na primeira posição do grupo I, que teve a segunda vaga destinada aos Russos, com seis pontos a menos. Superaram os italianos, que também obtiveram aproveitamento de 100% na chave J, tanto no maior número de gols marcados (40 a 37) quanto no menor número de gols sofridos (3 a 4).
O teste final antes da estreia na Euro será contra a Croácia no próximo dia 6. A estreia está agendada para 12 de junho contra a Rússia em duelo pelo grupo B. Depois, os belgas enfrentarão Dinamarca (17 de junho) e Finlândia (21). A lista de convocados para o torneio tem:
- Goleiros: Thibaut Courtois (Real Madrid), Simon Mignolet (Brugge) e Mats Selz (Strasbourg);
- Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham), Dedryck Boyata (Hertha Berlin), Jason Denayer (Lyon), Thomas Vermaelen (Vissel Kobe-JAP) e Jan Vertonghen (Benfica);
- Meias: Timothy Castagne (Leicester), Nacer Chadli (Istanbul Basaksehir), Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Leander Dendoncker (Wolverhampton), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund), Thomas Meunier (Borussia Dortmund), Dennis Praet (Leicester), Youri Tielemans (Leicester), Hans Vanaken (Brugge) e Axel Witsel (Borussia Dortmund);
- Atacantes: Michy Batshuayi (Crystal Palace), Christian Benteke (Crystal Palace), Jérémy Doku (Rennes), Eden Hazard (Real Madrid), Romelu Lukaku (Inter de Milão), Dries Mertens (Napoli), e Leandro Trossard (Brighton).
Provável escalação da Bélgica
Bélgica na temporada atual
A forma atual da Grécia
A Grécia, que tem uma conquista da Eurocopa em seu currículo, dessa vez não conseguiu alcançar um lugar na fase final do torneio. No grupo J das eliminatórias, acabou ficando na terceira posição. Acumulou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas). Foram quatro a menos do que a Finlândia, segunda colocada, que serviu de coadjuvante para Itália, campeã da chave.
Os gregos, no entanto, deram um susto na Espanha em sua estreia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Em março, atuando em solo adversário, arrancaram um empate por 1 a 1. O que parecia ser um progresso, no entanto, acabou sendo apenas um resultado fora da curva. Na partida seguinte do torneio, em casa, contra a Geórgia, a Grécia não passou de nova igualdade pelo mesmo marcador.
Assim, com os dois pontos conquistados, está na terceira posição da chave B, que tem a Espanha, com cinco pontos a mais, na liderança, e a Suécia, com seis pontos, na vice-liderança, o que indica que novamente deverá ser apenas uma mera participante na disputa. Além da Bélgica, ainda fará amistoso contra a Noruega, outra seleção que ficou fora da Euro 2020, no próximo dia 6.
Provável escalação da Grécia
Grécia na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Bélgica x Grécia:
Dono de um elenco muito mais forte, a Bélgica tem o prognóstico em seu sucesso diante da Grécia o palpite indicado para o amistoso preparatório para Euro 2020 desta quinta-feira.
Prognóstico e palpite final para Bélgica x Grécia: