As informações e o palpite para Benfica x Sporting

O Derby de Lisboa é o último teste do Benfica antes da final da Taça de Portugal. O clube recebe neste sábado, 25 de julho, o Sporting, no estádio da Luz, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da trigésima quarta – última – rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português. O clássico tem pontapé inicial marcado para 17h15 (horário de Brasília).

A Primeira Liga conduz seus dois primeiros colocados para Champions League. Somente o campeão, contudo, tem vaga direta na fase de grupos. O vice terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quem ficar entre a terceira e quinta posições vai para Europa League. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.


O desempenho recente do Benfica

O Benfica segue em crise. Ás vésperas de eleições presidenciais, situação e oposição discutem sobre os gastos gigantescos com a contratação do técnico Jorge Jesus. Especialmente em um momento de queda de arrecadação devido à pandemia do coronavírus. O investimento, naturalmente, foi considerado uma manobra para garantir a permanência da atual diretoria no poder depois do fracasso dentro de campo.

Com 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Benfica teve que se contentar com o vice-campeonato nacional depois de liderar a disputa por boa parte da temporada. Está, agora, oito pontos atrás do Porto, que levou o troféu e será seu adversário na decisão da Taça de Portugal 2019/2020 agendada para 1 de agosto.

Para o encontro, o time será dirigido pelo interino Nelson Veríssimo. Ele assumiu o posto após a demissão de Bruno Lage e ainda não perdeu. Na terça-feira, 21 de julho, colheu sua terceira vitória no posto com a goleada, por 4 a 0, em cima do Aves. Antes, havia superado a Boavista (3 a 1) e Vitória de Guimarães (2 a 0) e empatado com Famalicão (1 a 1).

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting, pelo menos por enquanto, não vive uma crise. Situação rara no alviverde que está em seu quarto técnico na temporada. No entanto, uma derrota no dérbi pode começar a acabar com a tranquilidade de Ruben Amorin. Até porque o treinador, que estava invicto desde sua contratação, perdeu essa condição justamente em outro clássico. Levou 2 a 0 diante do Porto.

Na terça-feira, 21 de julho, o empate em casa contra o Vitória de Setúbal, que até então estava na zona de rebaixamento, não ajudou a diminuir as críticas pela derrota no estádio do Dragão. Apesar de o Sporting ter controlado a partida (69% de posse de bola) tentado mais finalizações (13 a 3), mandou somente três bolas no alvo. Não conseguiu superar o goleiro adversário tendo que se conformar com a 0 a 0.

Com 60 pontos (18 vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Garantiu o direito de participar mais uma vez da Europa League. Como visitante, tem a sexta melhor campanha da Primeira Liga. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Benfica x Sporting:

Mostrando melhora desde a saída de Bruno Lage, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória contra o Sporting o palpite mais indicado para o clássico deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Português em sua temporada 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Benfica x Sporting:


Dicas de aposta