As informações e o palpite para Besiktas x Kayserispor
Agora com todos os postulantes ao título em pé de igualdade no número de jogos, o Besiktas defende a liderança do Campeonato Turco neste sábado, 24 de abril, diante do Kayserispor. O confronto faz parte da programação da trigésima sétima rodada da SuperLig em sua edição 2020/2021. O encontro terá como palco o estádio Vodafone Park, em Istambul. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h45 (horário de Brasília).
Uma virada de mesa mudou o número de participantes da SuperLig. O torneio, que antes era disputado por 18 clubes, passou a ter 21. Justificativa? Nenhuma. O torneio foi disputado de ponta a ponta em 2019/2020. Apesar da paralisação que ocorreu em todos os países, teve todas suas jornadas concluídas. Mesmo assim, os clubes se juntaram, fizeram uma petição para abolir o rebaixamento e a Federação Turca aceitou. Promoveu, dessa maneira, a volta dos que não foram. Kayserispor, Ankaragucu e Yeni Malatyaspor, que haviam sido rebaixados por seu desempenho em campo, permaneceram. De quebra, incluiu Erzurumspor, Hatayspor e Karagumruk, que fizeram por merecer sua vaga nos gramados da Segunda Divisão.
Então, em vez de 34 rodadas, o torneio terá 42 na versão 2020/2021 e um time folgando em cada jornada. Campeão e vice garantem vaga na Champions League. Terceiro e quarto colocados ficam com um lugar na Europa League. O rebaixamento, que antes atingia os três piores, foi estendido para os quatro últimos. A intenção é manter o torneio com 20 clubes a partir da edição 2021/2022. Isso, naturalmente, se não acontecer uma nova virada de mesa.
O desempenho recente do Besiktas
O Besiktas ‘queimou’ na trigésima sexta rodada a vantagem que tinha em relação ao Fenerbahce. Enquanto o rival não entrou em campo, uma vez que era sua jornada de folga, enfrentou o Sivasspor, fora de seus domínios, na terça-feira, 20 de abril. Não aproveitou o máximo que poderia. Ficou na igualdade sem gols.
Porém, não fez por merecer mais do que isso. O encontro teve sete finalizações para cada lado. Os visitantes até foram melhores no quesito arremate certo. Mandaram três no alvo. Não tiveram o goleiro Destanoglu incomodado. Porém, não mostraram maior disposição para perseguir a vitória. Ficou, assim, nos 72 pontos (22 vitórias, seis empates e seis derrotas).
Ampliou sua frente na comparação com o Fenerbahce, vice-líder, para três pontos. A vantagem na comparação com o Galatasaray, que também segue na luta pelo título e ficou no empate, por 1 a 1, em casa, contra o Trabzonspor, permaneceu nos seis pontos. Agora, cada um deles tem seis jogos para realizar. como mandante, o Besiktas também apresenta a melhor campanha da SuperLig. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 39 (12 vitórias, três empates e duas derrotas). Marcou 38 tentos e sofreu 11.
Tem três problemas médicos para o encontro deste sábado. Estão na enfermaria e não devem ser liberados para atuar os meias Ajdin Hasic (oito jogos na temporada 2020/2021, dois gols) e Oguzhan Ozyakup (19 jogos, três gols) e o atacante Cenk Tosun (três jogos, três gols).
Provável escalação do Besiktas
Besiktas na temporada atual
A forma atual do Kayserispor
O Kayserispor também teve na terça-feira, 20 de abril, seu compromisso pela trigésima sexta rodada. Atuando como mandante, saiu em vantagem contra o Genclerbirligi, tomou a virada, e contou com um gol de Parlak, aos 35 minutos da fase final, para evitar a derrota. O empate, por 2 a 2, no entanto, nem de perto foi um bom resultado. Estendeu seu jejum de sucessos para sete confrontos. Foram quatro igualdades e três fracassos no período.
Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 15 derrotas), ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento da SuperLig. Está um ponto abaixo do Basaksehir, atual campeão nacional, que ocupa a décima sétima posição, a primeira fora do Z4. A briga contra a degola envolve também Kasimpasa (37), Yeni Malatyaspor (37) e Ankaragucu (38).
Como visitante, o Kayserispor apresenta desempenho bastante superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Turco. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas). Fez 13 gols e teve sua defesa vazada em 23 ocasiões. A única baixa esperada para o encontro deste sábado por questões médicas é do meia brasileiro Gustavo Campanharo (24 jogos na versão 2020/2021 da SuperLig, um gol).
Provável escalação do Kayserispor
Kayserispor na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Besiktas x Kayserispor:
Com o Fenerbahce em sua cola, o Besiktas não tem muita margem para derrapadas. Diante do Kayserispor, que não dá sinais de melhora, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima sétima rodada do Campeonato Turco versão 2020/2021.
Prognóstico e palpite final para Besiktas x Kayserispor: