As informações e o palpite para Boa Esporte x Cruzeiro
A bola começa a rolar pela manhã na sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua edição 2021. Boa Esporte e Cruzeiro vão duelar a partir das 11h (horário de Brasília) no estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha, neste domingo, 4 de abril.
O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.
O desempenho recente do Boa Esporte
Foi com o pé esquerdo a estreia do técnico Gabardo Júnior no comando do Boa Esporte. O treinador, que estava no comando do Vitória da Conquista, foi contratado às pressas na segunda-feira, 29 de março, para ocupar a vaga aberta com o pedido de demissão de Ariel Mamede. O antecessor aceitou proposta para treinar o Goianésia. Ele assumiu o posto na derrota, por 1 a 0, para o Patrocinense na quinta-feira, 1 de abril, em Patrocínio.
Viu o time de Varginha dominar boa parte do jogo, criar chances de marcar. Porém, não colocou a bola na rede. Quem fez o serviço foi a equipe mandante, que marcou aos 17 minutos da fase final com Diego Luís. O meia havia começado a partida entre os reservas e foi acionado na vaga de Thiago Costa logo aos cinco minutos da fase derradeira.
Ao ficar estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas), o Boa Esporte caiu para décima primeira – penúltima – posição da tabela de classificação. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem um ponto a menos do que o Coimbra, que bateu o Athletic Club por 1 a 0 e subiu para o décimo posto. Como mandante, o Boa disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Fez três gols e teve sua defesa vazada o mesmo número de oportunidades.
Provável escalação do Boa Esporte
Boa Esporte na temporada atual
A forma atual do Cruzeiro
O Cruzeiro também entrou em campo na quarta-feira, 31 de março, para cumprir seu compromisso pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, a primeira após a suspensão temporária do torneio devido às medidas do Governo do Estado como forma de combate à pandemia do Covid-19, e escapou por pouco de deixar o Mineirão derrotado pelo Tombense. Ficou no empate sem gols.
O resultado, naturalmente, foi ruim para a Raposa, mas poderia tem sido bem pior. O time de Tombos teve as duas melhores chances de vencer. Teve um pênalti desperdiçado aos 28 minutos. Fábio defendeu cobrança feita por Paulinho Dias. No final, o goleiro também foi decisivo em arremate de Alípio. Assim, o ponto conquistado acabou sendo lucro.
Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Cruzeiro está na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Um ponto abaixo do Athletic Club, quarto colocado e último time na zona de classificação para a segunda fase. O centroavante Marcelo Moreno, que ficou de fora da partida de quarta-feira devido à demora para se reapresentar depois de servir a seleção boliviana em amistosos preparatórios para as Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022, estará disponível para o técnico Felipe Conceicão.
Provável escalação do Cruzeiro
Cruzeiro na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Cruzeiro:
Com muitos problemas na criação ofensiva, o Cruzeiro tem o prognóstico na igualdade contra o Boa Esporte o palpite indicado para a partida deste domingo pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro edição 2021.
Prognóstico e palpite final para Boa Esporte x Cruzeiro: