[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 271
Neste fim de semana, os lutadores Bobby Green e Nasrat Haqparast lutam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputa de cinturão, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Toyota Center, um ginásio poliesportivo localizado na cidade de Houston, Texas, nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 271. Ademais, também haverá dez lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Bobby Green x Nasrat Haqparast
Um dos combates dessa noite de sábado (12) reúne Bobby Green e Nasrat Haqparast pela divisão peso leve no card principal do UFC 271. A situação de ambos os lutadores é bem diferente, onde “King” vem se recuperando de uma má fase, já o alemão estava invicto e perdeu a última luta.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Bobby Green
O lutador de artes marciais mistas Bobby Green tem 35 anos de idade e é natural de San Bernardino, Califórnia nos Estados Unidos. Também conhecido por “King”, ele já lutou 40 vezes. Dentre esses combates, venceu 28 e perdeu 12.
Ao longo de sua carreira, 13 anos, passou pela categoria peso meio-médio e leve (atual). Com especialidade em jiu-jítsu brasileiro (faixa preta) já venceu 8 lutas por submissão. Além disso, também possui uma ótima trocação e alta resistência, vencendo 10 por decisão. Como também, nocauteou 10 rivais.
A princípio, Green venceu muitas lutas no começo da carreira, se tornando um dos melhores da época. Aliás, venceu o cinturão dos meio médios júnior do KOTC contra Ricky Legere Jr. por nocaute no final do primeiro round. Após isso, defendeu com sucesso o título contra Daron Cruickshank, dessa vez com uma guilhotina.
Com ótimos resultados no cartel, bem como um nível de luta incrível no octógono, logo foi contratado pelo UFC. Assim, estava sem perder pelo StrikeForce há pelo menos 4 combates. Na estreia pela maior liga do mundo seguiu invicto ao derrotar Jacob Volkmann com um mata leão no UFC 156: Aldo vs. Edgar.
Bobby ainda conseguiu manter um bom desempenho por mais 3 duelos, onde derrotou Josh Thomson e Pat Healy por decisão, como também James Krause por finalização. No entanto, uma má fase começou depois da derrota para Edson Barboza por decisão no UFC Fight Night: Edgar vs. Swanson.
Depois de quase 4 anos sem vencer, “King” se recuperou no UFC on ESPN: Blaydes vs. Volkov, onde venceu Clay Guida por decisão. Logo depois, teve um contratempo contra Thiago Moisés e Rafael Fiziev. No último embate acabou com o jejum e derrotou Al Iaquinta por nocaute no UFC 268: Usman vs. Covington 2.
A forma atual de Nasrat Haqparast
Nasrat Haqparast tem apenas 26 anos de idade e é natural de Hamburgo na Alemanha. Apesar da idade, ele começou muito cedo no MMA, em 2012. Nesse meio tempo já participou de 17 combates, sendo 13 vitórias e apenas 4 derrotas.
O estilo de luta do alemão é focado no kickboxing, tanto que treina na Tristar Gym, academia especializada na modalidade. Assim, com golpes relacionados a área já faturou 9 vitórias para seu cartel, todas por nocaute. Além disso, também conta com 4 por decisão dos juízes.
Primeiramente, Nasrat variou, ao longo de sua carreira, entre as categorias peso leve e meio médios. Porém, atualmente se mantém apenas na primeira citada. Ainda que tenha mudado muito, em todas as lutas deu muito trabalho aos seus oponentes, mesmo nas derrotas.
Quando entrou para a maior liga de MMA do mundo, o alemão estava com um cartel 8-1. Dessa forma, além do seu histórico, o seu desempenho no octógono influenciou bastante na decisão de Dana White. Então, estreou no UFC Fight Night: Cerrone vs. Till, onde perdeu para Marcin Held por decisão unânime.
Apesar disso, no duelo seguinte retomou a sua boa performance e derrotou Marc Diakiese no UFC Fight Night: Shogun vs. Smith também por decisão dos juízes. Vale ressaltar que após entrar no UFC, Nasrat mudou completamente sua forma de lutar, sendo mais analítico e paciente.
O alemão havia se recuperado de uma derrota que acabou com seu win streak de 3 lutas seguidas. Assim, havia derrotado Alex Munoz e Rafa Garcia por decisão unânime. Enquanto isso, no último combate enfrentou Dan Hooker no UFC 266: Volkanovski vs. Ortega e perdeu por decisão.
Prognóstico final para Bobby Green x Nasrat Haqparast:
O lutador Bobby Green vem para esse confronto sendo mais versátil, assim em seu cartel possui 9 nocautes e 10 finalizações. Aliás, King venceu sua última luta, porém havia perdido duas seguidas anteriormente. Ainda assim, vem confiante e sendo o grande favorito pelas casas de apostas.
Por outro lado, Nasrat Haqparast é mais novo, porém tem muita experiência nos octógonos. Dessa forma, com um cartel recheado de vitórias e poucas derrotas, ele promete dar muito trabalho ao oponente. No entanto, em sua última luta perdeu para Dan Hooker, acabando com sua invencibilidade de 2 vitórias seguidas.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC