No encontro em que é esperada a estreia do atacante uruguaio Edinson Cavani, o Boca Juniors recebe o Nacional-URU nesta quarta-feira, 9 de agosto. O confronto faz parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América em sua temporada 2023. Terá como palco o estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). A batalha está em situação de igualdade. O encontro de ida, em Montevidéu, não saiu do 0 a 0. Assim, que levar a melhor na capital argentina terá o direito de seguir adiante na luta pela taça. Empate ao final do período regulamentar leva a definição do sobrevivente para as cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Boca Juniors
Aos 36 anos, Edinson Cavani, que tem em seu currículo passagens por Napoli, Paris Saint-Germain, Manchester United e, mais recentemente, pelo Valencia, está em decadência. Nos últimos anos, sempre ameaçou voltar para a América do Sul, contudo, em cima da hora, aparecia uma oferta salvadora de um clube europeu que prorrogava sua permanência no Velho Continente. Dessa vez, isso não aconteceu. Assim, teve mesmo que dar um passo para trás na carreira.
Fruto do baixíssimo desempenho que teve no clube espanhol. Com condições físicas precárias, foi acionado em 25 partidas do Valencia na versão 2022/2023 de LaLiga. Marcou cinco gols e deu duas assistências pelo time que só escapou na reta final de LaLiga de ser rebaixado para Segunda Divisão. Cavani teve mais cartões amarelos (seis) no torneio que gols marcados.
Mesmo assim, ainda é um artigo de luxo no futebol sul-americano. Tanto que foi recepcionado por milhares de torcedores do Boca Juniors. Foi a principal contratação do clube para a temporada 2023. O técnico Jorge Almiron antecipou que deve relacioná-lo para o confronto. No entanto, não disse se irá colocá-lo como titular. O mais provável é que o uruguaio esteja entre os reservas e seja acionado no segundo tempo, uma vez que não atua desde 28 de maio, quando disputou nove minutos do jogo em que o Valencia empatou por 2 a 2 contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol.
O Boca Juniors atravessa um bom momento. O empate sem gols diante do Nacional ampliou sua sequência invicta para nove confrontos. A série, que conta com jogos do Campeonato Argentino, já encerrado, da Copa Argentina e, naturalmente, da Copa Libertadores da América, foi iniciada em 29 de junho. Apresenta sete vitórias e duas igualdades. Como a Copa da Liga da Argentina, próximo torneio em sua agenda, só começa na segunda quinzena de agosto, o time pode manter dedicação exclusiva à disputa da competição continental.
Boca Juniors na temporada atual
A forma atual do Nacional-URU
O Campeonato Uruguaio está em recesso. Depois da realização do Torneio Abertura, que teve o Peñarol como campeão, e do Torneio Intermedio, uma competição diferenciada com equipes divididas em grupos, cuja taça foi parar nas mãos do Liverpool, o Torneio Encerramento teve seu início agendado somente para a segunda quinzena de agosto. Isso também permitiu ao Nacional-URU, assim como aconteceu com o Boca Juniors, período livre na preparação para o confronto desta quarta-feira.
Clube com maior número de participações na Copa Libertadores da América, o Nacional-URU, no entanto, não cumpriu um dos mandamentos básicos do torneio. Estabelecer vantagem no jogo em casa. Na partida de ida, bem que tentou. Embora tenha ficado com a bola por menos tempo, construiu o triplo de oportunidades para arremate (12 a 4) na comparação com o clube argentino.
No entanto, só dois de seus disparos tiveram a direção da meta adversária. Acabaram sendo interceptados pelo arqueiro Sergio Romero, que nem precisou fazer grandes intervenções. O Boca Juniors não lhe causou qualquer preocupação. De seus quatro disparos, nenhum foi na direção certa. O goleiro Salvador Ichazo deixou o gramado do estádio Gran Parque Central sem ter feito uma defesa sequer.
Nacional-URU na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Boca Juniors x Nacional-URU
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Boca Juniors x Nacional-URU
A Copa Libertadores da América voltou para a TV Globo em 2023 na TV Aberta. Os jogos são mostrados também através dos canais por assinatura da ESPN, Star+ e Paramount. Já pela internet/streaming você confere também na ESPN/Star+ e Paramount. Não há previsão de exibição das partidas através de casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Boca Juniors x Nacional-URU
Suspensos e lesionados para Boca Juniors x Nacional-URU
Lucas Blondel Lesão dos ligamentos cruzados Meados de dezembro de 2024 |
Cristian Lema Lesão no tornozelo Fora da temporada |
Aaron Anselmino Lesão no tendão Meados de dezembro de 2024 |
Miguel Merentiel Lesões musculares Alguns dias |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Boca Juniors x Nacional-URU
Estatísticas de Boca Juniors x Nacional-URU
O palpite Boca Juniors x Nacional-URU do SDA
Com sua torcida empolgada pela contratação de Edinson Cavani, o Boca Juniors fará um duelo que deve se configurar como de ataque contra defesa diante de um Nacional-URU. O time uruguaio deverá deixar a iniciativa de avançar em busca da vitória para os donos da casa e esperar por chances para surpreender em contra-golpes usando a velocidade. O prognóstico no sucesso dos mandantes é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o encontro desta quarta-feira pela rodada de retorno das oitavas de final da Copa Libertadores da América versão 2023.
Palpite Boca Juniors x Nacional-URU