Argentina e Bolívia abrem nesta terça-feira, 12 de setembro, a programação de cinco partidas do dia pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Estados Unidos, México e Canadá. A partida será disputada no estádio Hernando Siles, na altitude de 3,640 metros de La Paz, na Bolívia, O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).
Palpites Bolívia x Argentina do SDA
Resultado final: empate
É gigantesca a diferença de desempenho da Bolívia quando atua em cima do morro e nas partidas em que não tem o ‘reforço’ da altitude. Embora a qualidade técnica de seus atletas seja a mesma, a vantagem que consegue com a influência da pressão atmosférica que afeta seus os adversários lhe permite colher resultados bem melhores. Diante de uma Argentina, que talvez não utilize seu maior craque, o palpite no empate é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta terça-feira pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Período com maior número de gols: primeiro tempo
Um ponto básico na tentativa de tirar proveito da altitude é começar o jogo em ritmo acelerado. Isso significa partir para a pressão desde o momento com a bola rolando fazendo disparos de longa distância e lançamentos para área visando aproveitar a falta de adaptação dos adversários com a velocidade da pelota. Assim, há uma boa possibilidade de o jogo ter maior número de tentos na etapa inicial que no segundo tempo. É a indicação do SDA que utiliza o mercado período com maior número de gols em seu palpite extra.
O desempenho recente da Bolívia
Sem seu ‘super poder’, a Bolívia comumente é a equipe que menos pontua nas eliminatórias sul-americanas. Sua fragilidade técnica ficou estampada na sexta-feira, 8 de setembro, no encontro com a seleção brasileira, em Belém, que encerrou a agenda da primeira rodada do processo seletivo para o Mundial de Estados Unidos, Canadá e México. Foi surrada por 5 a 1.
Diferença que poderia ter sido até maior. Aos 17 minutos, Neymar desperdiçou cobrança de pênalti. Apenas sete minutos depois o Brasil abriu o marcador em tento assinalado por Rodrigo. Na fase final, logo aos dois minutos Raphinha ampliou a vantagem, que ficou ainda mais folgada aos oito minutos. Rodrygo fez seu segundo gol no jogo. Aos 16 minutos, foi a vez de Neymar balançar a rede.
A equipe boliviana descontou aos 33 minutos através de Abrego, que recebeu assistência de Villamil. Fez, ao longo do jogo, quatro arremates, sendo três deles na direção certa. A seleção canarino, que teve o controle da redonda por 80% do tempo, construiu 20 lances que terminaram em finalização. Mandou dez na direção certa. Atingiu o quarto gol aos 48 minutos com Neymar. O técnico argentino Gustavo Costas armou a Bolívia com cinco defensores, quatro meias e um atacante. É provável que opte por uma estratégia um pouco mais ofensiva para o encontro desta terça-feira.
Bolívia na temporada atual
A forma atual da Argentina
Atual detentora do título de campeã do mundo, a Argentina começou com vitória sua caminhada na tentativa de alcançar a vaga na Copa de 2026 e, dessa maneira, ter o direito de defender a conquista de 2022 no Catar. Na quarta-feira, 7 de setembro, em casa, bateu o Equador por 1 a 0. Tento assinalado em cobrança de falta por Lionel Messi aos 33 minutos do segundo tempo.
O atacante do Inter, de Miami, Estados Unidos, talvez seja dispensado pelo técnico Lionel Scaloni de encarar a altitude boliviana. O treinador não quis antecipar sua decisão. Foi vago em relação à utilização do artilheiro na partida desta terça-feira, o que acabou sendo considerado um indício de que não pretende provocar um desgaste desnecessário a seu mais importante jogador diante da facilidade oferecida para classificação. São seis as vagas diretas abertas para o próximo Mundial através das eliminatórias.
Diante do Equador, a Argentina mais uma vez mostrou a dependência de Messi. Teve o controle da redonda por 71% do tempo, desenvolveu mais que o dobro de oportunidades para finalização (9 a 4) e mostrou problemas na hora dos disparos. Ficou em igualdade no número de tiros certos. Foram três para cada lado. Não fosse seu grande craque, muito provavelmente teria deixado dois pontos pelo caminho.
Argentina na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Bolívia x Argentina
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá em 2026
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Bolívia x Argentina
Suspensos e lesionados para Bolívia x Argentina
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Juan Foyth Lesão no joelho De volta aos treinos |
Nicolas Gonzalez Lesão na coxa Início de dezembro de 2024 |
German Pezzella Lesões musculares Algumas semanas |
Marcos Acuna Lesão no tendão Início de dezembro de 2024 |
Lisandro Martínez Falta de condicionamento físico Dúvida |
Nahuel Molina Lucero Lesão no tendão Dúvida |
Cristian Romero Lesão no dedo do pé Dúvida |