Borussia Dortmund e Milan, ainda em busca da primeira vitória na versão 2023/2024 da Champions League, terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 4 de outubro. A partida contará como sede com o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. O jogo compõe a agenda da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O início está previsto para 16h (horário de Brasília). Os times estão na chave F, que tem ainda o Paris Saint-Germain, da França, e o Newcastle, da Inglaterra. Tão logo foi sorteado, ganhou o apelido de ‘grupo da morte’.
Palpite Borussia Dortmund x Milan do SDA
Mercado – Milan (resultado final)
Diante de seus torcedores, o Borussia Dortmund não tem alternativa a não ser partir em busca de uma vitória para compensar a derrota diante do PSG na primeira jornada. O Milan conseguiu pontuar no encontro com o Newcastle. Contudo, atuando em casa, foi pouco em uma chave tão equilibrada. O aurinegro tem mostrado melhora em suas últimas partidas, contudo, o rubro-negro é um time mais sólido e conta com atletas com maior capacidade de decisão. Assim, o palpite na vitória do Milan é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da versão 2023/2024 da Champions League.
Mercado – Os dois times marcam: Sim
Um Borussia Dortmund mais agressivo diante de um Milan buscando explorar contra-ataques é um encontro que muito provavelmente propiciará numerosas oportunidades para arremates. Recorrendo ao mercado os dois times marcam para seu palpite extra no jogo pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League temporada 2023/2024, o SDA recomenda a opção sim.
O retrospecto do Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund estabeleceu na sexta-feira, 29 de setembro, na partida que abriu a agenda da sexta rodada do Campeonato Alemão, sua terceira vitória consecutiva no torneio. Ao superar, atuando fora de seus domínios, o Hoffenheim, por 3 a 1, chegou até mesmo a assumir a liderança temporária da versão 2023/2024 da Bundesliga.
Precisou de 18 minutos para fazer o placar ser movimentado na PreZero Arena. Fullkrug, contando com assistência de Brandt, foi o responsável por colocar a bola no fundo da rede. O Hoffenheim, no entanto, não demorou a dar o troco. Fez isso aos 25 minutos por meio de cobrança de pênalti executada por Kramaric. O aurinegro foi para o vestiário em vantagem. Pouco antes do final da primeira etapa, aos 45 minutos, alcançou o segundo gol por meio de Reus.
No segundo tempo, viu sua situação ficar complicada com a expulsão de Bensebaini aos 26 minutos. Entretanto, mesmo com um jogador a menos, suportou a pressão do Hoffenheim e fez o terceiro tento aos 50 minutos com Ryerson. Atingiu 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) completando a rodada na quarta posição da tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate. Dois pontos abaixo do Bayer Leverkusen, líder. Na Champions League, estrou sendo superado pelo PSG, por 2 a 0, na França.
Borussia Dortmund (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Milan
O Milan fez uma excelente exibição em sua partida pela rodada inauguração da fase de grupos da Champions League. No estádio San Siro, teve o absoluto controle do confronto com o Newcastle. Acuou os ingleses na defesa. Teve o domínio da pelota por 54% do tempo, desenvolveu 25 lances que terminaram em arremates. Oito deles foram no alvo. Pararam em uma excelente atuação do arqueiro Nick Pope.
Claramente satisfeito com o empate, o Newcastle por muitas vezes utilizou a posse de bola de maneira defensiva trocando passes pura e simplesmente para evitar que o rival o pudesse atacar. Fez somente seis finalizações. Acertou a meta milanesa em uma ocasião. O tropeço foi ainda mais sentido pelo rubro-negro por ter acontecido logo após o time ser goleado, por 5 a 1, pela Internazionale, sua maior rival, em duelo pelo Campeonato Italiano.
O momento de turbulência, contudo, parece ter ficado para trás. Nas últimas três partidas, o Milan colheu vitórias. Superou a Verona (1 a 0), Cagliria (3 a 1) e no sábado, 30 de setembro, fez 2 a 0 no clássico com a Lazio. Atingiu a marca de 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) igualando a pontuação da Inter de Milão na liderança do Campeonato Italiano. Fica, todavia, na segunda posição por levar desvantagem quando são considerados os critérios de desempate.
Milan (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Borussia Dortmund x Milan
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Liga dos Campeões
- TV Aberta: SBT.
- TV por assinatura: TNT Sports e Space.
- Internet/streaming: TNT/HBO Max.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Borussia Dortmund x Milan
7Giovanni Reyna |
8Felix Nmecha |
9Sebastien Haller |
17Marius Wolf |
18Youssoufa Moukoko |
25Niklas Süle |
27Karim Adeyemi |
33Alexander Meyer |
35Marcel Lotka |
43Jamie Bynoe-Gittens |