Botafogo e Goiás colocam nesta segunda-feira, 2 de outubro, o ponto final da agenda da vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeira jornada do Brasileirão 2023 desde que a agenda do torneio foi colocada em dia e todos os times passaram a ter o mesmo número de jogos disputados. O jogo terá como palco o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília). Depois do confronto, restarão mais 13 rodadas para serem realizadas.
Palpite Botafogo x Goiás do SDA
Mercado – Botafogo (resultado final)
Três derrotas seguidas fizeram com que o Botafogo perdesse parte da grande vantagem que desenvolveu na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar da queda de rendimento, ainda segue no topo da tabela de classificação e em situação que pode ser considerada confortável. O Goiás também viu seu desempenho despencar. Já são cinco os jogos sem ganhar. Pontou em quatro deles com empates. No entanto, sua posição não oferece qualquer conforto. Trava uma acirrada batalha contra o rebaixamento. O palpite na vitória do Botafogo é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta segunda-feira pela vigésima quinta rodada do Brasileirão em sua temporada 2023.
Mercado – Artilheiro: Tiquinho Soares marca a qualquer momento
Tiquinho Soares é o jogador mais importante do Botafogo no ano. Foi fundamental para que o time disparasse na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 20 partidas das quais participou, fez 13 gols e deu quatro assistências. Porém, sofreu uma lesão grave que o tirou de seis confrontos. Voltou ao time e esteve presente, ainda que sem atuar durante os 90 minutos, nas três derrotas. Longe de sua melhor forma, não fez a rede balançar. Depois de contar com tempo para melhorar seu condicionamento físico, é alvo do palpite extra do SDA para o jogo desta segunda-feira pela jornada de número 25 da Série A do Campeonato Brasileiro. No mercado artilheiro, a indicação é de que Tiquinho Soares faça um gol a qualquer momento da partida.
O retrospecto do Botafogo
Na realidade, a série de derrota do Brasileirão tem quatro partidas. O primeiro dos fracassos não aconteceu no Brasileirão. O alvinegro levou 2 a 1 do Defensa y Justicia, na Argentina, tendo sua trajetória interrompida nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Foi o primeiro indício de queda de rendimento. Porém, o ponto mais marcante na sequência foi o clássico com o Flamengo. No Engenhão, levou 2 a 1.
Perdeu, dessa maneira, o aproveitamento de 100% estabelecido em seu estádio desde que passou a atuar em grama sintética. Pior. Viu o técnico Bruno Lage surtar na entrevista coletiva reclamando da pressão por resultados e pedir demissão. Voltou atrás, mas o time claramente sofreu com a atitude intempestiva de seu comandante. No jogo seguinte, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, levou 1 a 0 sem ter acertado uma finalização sequer ao longo do jogo.
Na sexta-feira, 22 de setembro, pela jornada de número 24, outra vez foi batido por 1 a 0. O algoz foi o Corinthians. A partida deve como fator determinante a expulsão de Marçal logo aos 21 minutos do primeiro tempo, que deixou os donos da casa em vantagem numérica. Mesmo assim, os corintianos só foram marcar aos 14 minutos da fase final com Gil. Com 51 pontos (16 vitórias, três empates e cinco derrotas), o Botafogo iniciou a disputa da jornada 25 na liderança do Brasileirão contando com vantagem de sete pontos na comparação com o Palmeiras, segundo colocado.
Botafogo (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Goiás
O Goiás deixou escapar uma grande oportunidade de colocar três pontos na conta na jornada 24. Atuando em casa, encarou um Flamengo em meio às finais da Copa do Brasil. Não passou de um igualdade sem gols em encontro no qual nenhum dos dois times mostrou ambição de vencer. A partida teve somente três finalizações certas. Apenas uma delas foi dos donos da casa, que precisavam bem mais da vitória.
Dessa maneira, os goianos ampliaram para cinco confrontos sua sequência sem triunfos. Iniciada em 21 de agosto, a série conta com quatro igualdades e uma derrota. O último sucesso registrado foi diante do América-MG, um adversário direto na briga contra a degola. Em Belo Horizonte, o Goiás marcou 1 a 0. Tem 26 pontos (seis vitórias, oito empates e dez derrotas).
Iniciou a disputa da vigésima quinta rodada ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Um ponto acima do Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro clube no Z4. Como visitante, no entanto, o desempenho do Goiás é bastante superior. Aparece na décima posição no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas). Marcou nove e teve sua defesa vazada em 16 oportunidades.
Goiás (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Botafogo x Goiás
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Botafogo x Goiás
1Roberto Gatito Fernández |
5Danilo Barbosa |
9Tiquinho Soares |
10Matias Segovia |
11Luis Henrique |
18Lucas Fernandes |
23Bastos |
24Leonel Di Placido |
27Carlos Alberto |
39Janderson |
57JP Galvão |
94Philipe Sampaio |