[toc]
As informações e o palpite para a luta do UFC 270
Neste fim de semana, os lutadores Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo se enfrentam pela temporada 2022 do UFC. Sem dúvidas teremos grandes atrações nos cards do Ultimate Fighting Championship, com disputas de cinturões, bem como combates cheios de emoções. Inclusive, dessa vez os confrontos acontecerão no Honda Center, em Anaheim, Califórnia nos EUA.
A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 270. Ademais, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem e apostarem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento com todos os ingressos vendidos.
As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h59 (de Brasília).
As informações e o palpite para Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Em mais uma revanche pelo cinturão peso mosca, os atletas Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo se enfrentam no coevento do card principal do UFC 270 nessa noite de sábado. Esse combate será o terceiro duelo entre eles, onde o primeiro terminou em empate devido a um golpe ilegal do brasileiro e o segundo foi vitória para o mexicano.
Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.
O desempenho recente de Brandon Moreno
O lutador Brandon Moreno tem 28 anos de idade e há pelo menos 10 é profissional de MMA. Vindo de Tijuana, Baja Califórnia, México, “The Assassin Baby” conta com 26 confrontos em seu cartel, sendo 16 vitórias, 5 derrotas e 2 empates.
O estilo de luta do mexicano é voltado mais para o jiu-jítsu, onde é faixa preta. Além disso, possui uma ótima trocação, boxe, bem como fôlego para aguentar todos os rounds. Apesar disso, 5 de suas derrotas foram por decisão dos juízes, onde teve um péssimo desempenho.
A princípio, Moreno fez sua estreia em 2011 no UWC Mexico 9.5 – Iguana contra Atiq Jihad. Ainda no primeiro round, Brandon aplicou um mata leão que apagou facilmente o americano. Mesmo estreando em grande estilo, sofreu sua primeira derrota logo depois. Assim, perdeu para Marco Beristain por decisão unânime.
A carreira de Brandon alavancou mesmo com suas participações no WFF – World Fighting Federation. No segundo combate pela organização, levou para casa o cinturão peso mosca vago ao derrotar C.J. Soliven. Em seguida, defendeu com sucesso mais três embates, onde derrotou Matt Betzold, Tyler Bialecki e Isaac Camarillo.
Com ótimos números no cartel e um desempenho fora do comum no octógono, Moreno entrou facilmente para a maior liga de MMA do mundo. Nesse sentido, estreou no UFC Fight Night: Lineker vs. Dodson contra Louis Smolka, vencendo com uma guilhotina. Logo depois, venceu ainda mais dois embates, ficando invicto há 11 lutas.
Apesar disso, sofreu duas derrotas, para Sergio Pettis e Alexandre Pantoja. Mesmo com resultados negativos, Moreno deu a volta por cima e venceu muitas lutas no UFC. Aliás, venceu o cinturão peso mosca contra Deiveson Figueiredo na última luta. Apenas no terceiro round que o mexicano encaixou um mata leão, faturando o título.
A forma atual de Deiveson Figueiredo
Deiveson Figueiredo é um lutador de MMA de 34 anos de idade, natural de Soure, Pará, Brasil. “Deus da Guerra”, como também é conhecido, é especialista em jiu-jítsu brasileiro e luta marajoara, estilo de luta tradicional no norte do país, semelhante ao grappling e wrestling.
Há 9 anos como profissional das artes marciais mistas, Deiveson já participou de 23 combates. Dentre eles, venceu 20, perdeu 2 e conta com 1 empate. Em relação as suas vitórias, 9 foram por nocaute, 8 por finalização e 3 por decisão. Assim, vemos que é um atleta versátil, capaz de derrotar os oponentes de qualquer maneira.
Primeiramente, Deus da guerra teve um início de carreira de fazer inveja a qualquer outro lutador. Dessa forma, além de estrear com uma vitória sobre Aluísio Ferreira por finalização, também emplacou mais oito para seu cartel. Aliás, 3 foram por submissão, 4 por nocaute e 1 por decisão.
O brasileiro chegou na organização de Dana White com muitas moral, invicto há pelo menos 11 duelos, e um estilo de luta muito interessante. Nesse sentido, estreou na maior liga de MMA do mundo contra Marco Beltran por nocaute no UFC 212: Aldo vs. Holloway. Onde venceu por nocaute no segundo round.
No UFC manteve sua invencibilidade ainda por 4 combates, chegando a 15-0. Até que no embate contra Jussier Formiga pelo UFC Fight Night: Thompson vs. Pettis, perdeu por decisão unânime. Apesar desse tropeço, Figueiredo se redimiu logo depois. Assim, venceu muitas lutas, dentre elas o cinturão peso mosca vago.
Ultimamente, Deus da guerra segue em uma série de combates contra o Brandon Moreno. O primeiro foi pelo título dos moscas, onde o brasileiro deferiu golpes ilegais e terminou em empate. Em seguida, The Assassin Baby venceu no UFC 263: Adesanya vs. Vettori 2 com um mata leão.
Prognóstico final para Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo:
Esse combate será o terceiro entre os lutadores, onde o primeiro terminou em empate devido a um chute ilegal vindo do brasileiro. O segundo foi vencido pelo mexicano com um mata leão. Assim, essa será a revanche de Deiveson e a tentativa de recuperar seu título.
Nesse sentido, temos de um lado Brandon Moreno que detém o cinturão dos pesos moscas, como também uma invencibilidade de 7 lutas. O mexicano se destaca muito em confrontos no solo, com um jiu-jítsu afiado. Além disso, The Assassin Baby possui uma ótima trocação e alta resistência.
Por outro lado, Deiveson Figueiredo tem como objetivo voltar a ser o campeão dos moscas do UFC. Para isso terá que melhorar mais ainda seu desempenho. Logo, terá que corrigir seus erros da luta anterior e ter muita cautela em relação ao jiu-jítsu do rival.
Prognóstico e palpite final para a luta do UFC