Prognóstico para Brasil de Pelotas x Vila Nova
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Brasil de Pelotas x Vila Nova
Ainda sem vencer desde que trocaram de comando, Brasil de Pelotas e Vila Nova terão seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 30 de julho. A partida faz parte da programação da décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua temporada 2019. Será disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 19h15 (horário de Brasília).
A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.
O desempenho recente do Brasil de Pelotas
Bolívar, que assumiu o cargo depois de Rogério Zimmermann pediu o boné, ainda recebeu como ‘herança’, a vitória de 3 a 2 obtida em cima do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, ainda sob o comando do interino Gustavo Papa.
Na direção do novo treinador, foram apenas dois pontos conquistados em nove disputados. O Brasil perdeu, em casa, para o Paraná, por 1 a 0, e empatou as duas partidas que fez em sequência fora de seus domínios contra Sport (0 a 0) e Cuiabá Esporte (1 a 1).
Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 13 da Segunda Divisão do Brasileirão na décima quarta posição. Apresenta vantagem de quatro pontos na comparação com o Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.
Em um momento que o torneio passa a ter jogos em sequência e o tempo para treinamento será mais escasso, o retrovisor será a medida do desempenho daqui para frente e seguir fora do Z4 a medida do sucesso do novo trabalho.
Como mandante, o Brasil tem números inferiores. É o quinto pior dono da casa da Série B do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou no Bento Freitas, colheu seis (duas vitórias e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido seis.
A forma atual do Vila Nova
Marcelo Cabo, que assumiu o posto aberto com a demissão de Eduardo Baptista após a derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0, teve pontuação ainda mais baixa nas últimas três partidas.
Em seu primeiro jogo, até conseguiu o empate, por 1 a 1 contra o América-MG, em Goiânia. Todavia, passou em branco nos dois seguintes. Levou 2 a 0 do Coritiba, em Curitiba, e perdeu por 1 a 0 do Bragantino, em Goiânia. Nesse jogo, ainda teve o defensor Joseph excluído no final do segundo tempo. Assim, o atleta, suspenso, será baixa para o confronto desta terça-feira.
Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Vila segue parado na décima sexta posição, a primeira fora do Z4. Teve sua distância em relação ao Vitória, que subiu para décima sétima posição, a primeira da região da degola, reduzida para somente um ponto.
Como visitante, o desempenho dos goianos é comparativamente melhor. Apresenta a décima quarta colocação no ranking que só considera os resultados conseguidos fora de deus domínios. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) marcou quatro gols e levou oito.
Outro suspenso para o duelo em Pelotas é Wesley Matos, mas pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, Marcelo Cabo poderá contar com Ramon, que pagou punição pelo mesmo motivo e voltou a ter condições de atuar.
Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Vila Nova
O fator casa e a qualidade ligeiramente superior do futebol apresentado nos últimos dois jogos fazem com que o prognóstico no sucesso do Brasil sobre o Vila Nova seja o palpite mais adequado para o encontro desta terça-feira pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em sua edição 2019.
Prognóstico e palpite final para Brasil de Pelotas x Vila Nova:
Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 12h51 de 29/7/2019