Prognóstico para Brasil x Catar
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Brasil x Catar
A seleção brasileira que está se preparando para disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos do Japão de 2020 faz neste sábado, 8 de junho, sua última partida na primeira fase do Torneio de Toulon. A competição, que recebe o nome oficial de Torneio Maurice Revello e tem edições anuais na cidade francesa, é aberta à participação de equipes com atletas de até 23 anos. Na terceira jornada da fase de classificação vai encarar Catar. O encontro tem pontapé inicial marcado para 12h30 (horário de Brasília).
A competição, que chega à sua 47ª edição, tem 12 equipes na disputa. Elas foram divididas em quatro chaves e farão três partidas nessa fase inicial em turno único. Ao final do estágio somente o primeiro colocado de cada grupo avança para as semifinais. O quarto classificado sairá da comparação entre os segundo colocados. Quem apresentar melhor campanha ainda terá a chance de prosseguir na disputa. A partir de então serão realizados confrontos eliminatórios até que se conheça o campeão.
O desempenho recente do Brasil
Os brasileiros provavelmente entrarão em campo com a classificação para as semifinais já assegurada. Isso porque aplicaram duas goleadas nas jornadas iniciais. Na estreia, marcaram 4 a 0 na Guatemala com gols de Pedrinho (19 minutos do primeiro tempo), Tabata (23), Wendel (40 minutos da etapa final) e Douglas Luiz (44, de pênalti) no sábado, 2 de junho.
Na quarta-feira, 5 de junho, enfrentando a seleção da França, que optou por utilizar uma equipe sub-18, repetiu o marcador. Dessa vez os tentos foram assinalados por Antony (20 minutos do primeiro tempo), Matheus Henrique (12 minutos da etapa final), Mateus Cunha (43, de pênalti) e Mateus Vital (46).
O técnico André Jardine promoveu um intenso revezamento do elenco de uma partida para outro. Se seguir a mesma linha de atuação deverá no encontro deste sábado colocar em campo um time mais próximo do que usou na estreia contra a Guatemala.
Ele tem à sua disposição:
Goleiros: Lucão (Vasco da Gama), Lucas Perri – (Crystal Palace / Inglaterra) e Ivan (Ponte Preta);
Defensores: Gabriel – (Lille / França), Murilo Paim (Cruzeiro), Adryelson (Sport Recife), Lyanco (Bologna / Itália), Emerson (Real Bétis / Espanha), Guga (Atlético-MG) e Iago Borduchi (Internacional);
Meias: Douglas Luiz (Girona / Espanha), Thiago Maia (Lille / França), Tabata (Portimonense / Portugal), Wendel (Sporting /Portugal), (Mateus Vital / Corinthians) e Matheus Henrique (Grêmio);
Atacantes: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (RB Leipzig / Alemanha), Antony (São Paulo) e Pedro (Fluminense).
A forma atual de Catar
Coincidentemente, a seleção principal do Catar foi adversária da equipe do Brasil na quarta-feira, 5 de junho, em Brasília, em amistoso preparatório para Copa América. Perdeu por 2 a 0. O time sub23, contudo, tem mostrado no Torneio de Toulon que os progressos exibidos pela equipe de cima, que ganhou no início do ano a Copa da Ásia, ainda não foram replicados.
Na partida de estreia, os catarianos foram batidos pela França, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Godart, aos 42 minutos da primeira etapa, e Taoui, cobrando pênalti, aos 47 minutos da segunda etapa.
Na segunda rodada, perderam para Guatemala pelo mesmo placar. Barrientos, de pênalti, abriu o marcador aos três minutos da etapa final. Ardon completou aos 42 minutos. Dessa maneira, a seleção do Catar entrará em campo já eliminada.
Prognóstico final para Brasil x Catar
Com elenco robusto e com qualidade técnica superior, a seleção brasileira tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o encontro deste sábado diante do Catar pela terceira – última – rodada da fase de classificação da versão 2019 do Torneio de Toulon.
Prognóstico Brasil x Catar:
Cotação de 1,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 5h24 de 8/6/2019