Prognóstico para Brasil x Guatemala
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Brasil x Guatemala
A seleção brasileira faz neste domingo, 2 de junho, sua estreia no tradicional Torneio Maurice Revello, ou simplesmente Torneio de Toulon, destinado para equipes com jogadores abaixo de 23 anos. No estádio de Lattre de Tassigny, na cidade francesa, vai enfrentar a equipe de jovens da Guatemala a partir das 14h (horário de Brasília). O encontro faz parte do grupo B, que tem ainda França e Catar.
A competição, que chega à sua 47ª edição, tem 12 equipes na disputa. Elas foram divididas em quatro chaves e farão três partidas nessa fase inicial em turno único. Ao final do estágio os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final. A eles se juntarão os dois melhores terceiros colocados. A partir de então serão realizados confrontos eliminatórios até que se conheça o campeão.
O desempenho recente do Brasil
Em termos técnicos não há o que se aproveitar do torneio, que sequer tem o reconhecimento como competição oficial por parte da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Isso significa que os clubes não são obrigados a ceder seus atletas. Só fazem isso para aproveitar a disputa como vitrine para exibir seu ‘produto’ na tentativa de aproveitar a próxima janela de transferência de verão e conseguir equilibrar seus orçamentos.
O caso mais nítido desse objetivo na seleção brasileira foi do atacante são-paulino Antony. O clube estava envolvido na decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e apresentava dificuldades justamente no setor ofensivo. Mesmo assim preferiu deixar o atleta aos cuidados da seleção que foi a Toulon. Acabou sendo eliminado do torneio ao perder para o Bahia, por 1 a 0. Mas segue com a esperança de fazer seu atleta ser valorizado em uma equipe que é comandada por um ex-funcionário, o técnico André Jardine.
Jardine foi treinador das divisões de base do São Paulo e mostrou que sequer morre de amores por Antony. Ele foi alçado ao comando do time principal no final do Brasileirão 2019 com a final de levar o time à conquista da vaga direta para edição 2019 da Libertadores. Fracassou. Precisou disputar esse direito no começo deste ano. Fracassou novamente e não utilizou o atleta, que estava à sua disposição, nos momentos decisivos. Mas o convocou para o Torneio de Toulon depois de ter ganho o emprego na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após ser demitido pelo tricolor.
O Santos, que teve Rodrygo convocado por Jardine, não quis ceder o atleta. Afinal, já vendeu atacante para o Real Madrid. Assim, não teria o que lucrar. Preferiu mantê-lo para a disputa dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil que terá no período. Dessa maneira, Jardine ficou mesmo só com os atletas que desejam mostrar seus dotes para os empresários e clubes europeus.
Ele tem à sua disposição:
Goleiros: Lucão (Vasco da Gama), Lucas Perri – (Crystal Palace / Inglaterra) e Ivan (Ponte Preta);
Defensores: Gabriel – (Lille / França), Murilo Paim (Cruzeiro), Adryelson (Sport Recife), Lyanco (Bologna / Itália), Emerson (Real Bétis / Espanha), Guga ( Atlético-MG) e Iago Borduchi (Internacional);
Meias: Douglas Luiz (Girona / Espanha), Thiago Maia (Lille / França), Tabata (Portimonense / Portugal), Wendel (Sporting /Portugal), (Mateus Vital / Corinthians) e Matheus Henrique (Grêmio);
Atacantes: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (RB Leipzig / Alemanha), Antony (São Paulo) e Pedro (Fluminense).
A forma atual da Guatemala
A Federação da Guatemala deixou para última hora a convocação de seus atletas para o Torneio de Toulon. A lista oficial foi fechada e anunciada apenas em 27 de maio. O que concedeu pouco tempo de preparação para a estreia. Sinal de que a competição também não foi encarada pelos cartolas locais como oportunidade de desenvolvimento técnico, mas apenas como vitrine para exibição de seus atletas no Velho Continente na esperança de encaixá-los em clubes de primeira linha.
Os chamados para o torneio foram:
Goleiros: Brayan Aroche, Arnold Barrios e Mario Mendoza;
Defensores: Denilson Hernandez, Oscar Castellanos, Luzuas Hernandes, Jose Adron, Dany Rodas, Salvador Estrada e Rudy Barrientos;
Meio-campistas: Durban Reyes, Esneydi Zudiga, Pedro Altan, Julio Fajardo, Esteban Garcia e Allen Yanes;
Atacantes: Yonatan Pozuelos, Oliver Dias, José Martinez e Hector Morales.
Prognóstico final para Brasil x Guatemala
Não se deve esperar jogo coletivo além do básico nesse tipo de concepção. O que se verá são exibições de talentos individuais, até pela falta de tempo – e interesse – em uma melhor preparação. A princípio, o prognóstico no sucesso da seleção brasileira diante da Guatemala surge como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela rodada de abertura da edição 47 do Torneio de Toulon.
Prognóstico Brasil x Guatemala:
Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 7h33 de 1/6/2019