Prognóstico para Brasil x Jamaica
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Brasil x Jamaica
Sem poder contar com sua mais importante jogadora, a meio-campista e atacante Marta, seis vezes vencedora do prêmio de melhor do planeta, a seleção brasileira estreia neste domingo, 9 de junho, na Copa do Mundo da França de Futebol Feminino. Vai enfrentar a Jamaica em confronto que tem como cenário o estádio dos Alpes, em Grenoble. O início está agendado para 10h30 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo C, que tem ainda Austrália e Itália.
Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.
Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.
O desempenho recente do Brasil
Depois de ter três jogadoras cortadas por lesão durante o período de preparação, a seleção brasileira sofreu um baque ainda maior na véspera de sua estreia. Marta, em processo de recuperação de lesão muscular, teve sua participação na partida deste domingo vetada pelo departamento médico. Não há, inclusive, certeza de que possa participar do encontro de 13 de junho contra a Austrália.
Um balde de água fria naquela que era considerada a única esperança de reverter um cenário extremamente negativo. A seleção brasileira perdeu as nove ultimas partidas que fez em seu período de preparação para disputa do Mundial. O mais recente sucesso da equipe canarinho aconteceu em 29 de junho contra o Japão (2 a 1).
A partir de então, a seleção foi batida por Estados Unidos (4 a 1), Canadá (1 a 0), Inglaterra (1 a 0), França (3 a 1), Inglaterra novamente (2 a 1), Japão (3 a 1), Estados Unidos (1 a 0), Espanha (2 a 1) e Escócia (1 a 0).
A classificação para o Mundial só foi garantida graças à grande diferença técnica entre as brasileiras e as rivais do continente. O Brasil faturou a Copa América, em 2018, ao conseguir os 12 pontos possíveis na primeira fase, tendo assinalado 22 gols e sofrido apenas um tento. No quadrangular decisivo, marcou 3 a 1 no Chile, 3 a 0 na Argentina e 3 a 0 na Colômbia.
A forma atual da Jamaica
A Jamaica carimbou seu passaporte rumo ao Mundial francês ao colocar no peito a medalha de bronze do Torneio da Concacaf. Na primeira fase, ficou com a segunda colocação do grupo B. Somou seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Foi superada pela equipe do Canadá, que alcançou os nove pontos possíveis.
Nas semifinais, levou 6 a 0 das norte-americanas. A decisão do bronze por diante das panamenhas. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e também na prorrogação, a vitória veio na decisão por pênaltis.
Na preparação para o Mundial, a equipe fez cinco amistosos. Venceu duas vezes as chilenas (1 a 0 e 3 a 2) e superou as panamenhas (3 a 1); empatou com as sul-africanas (1 a 1) e perdeu para as escocesas (3 a 2).
Prognóstico final para Brasil x Jamaica
A preparação desastrosa da seleção brasileira não inspira qualquer confiança. O nível técnico das atletas, no entanto, faz com que o palpite na vitória da equipe canarinho ainda seja a melhor opção diante da Jamaica neste domingo em confronto pela primeira rodada da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.
Prognóstico Brasil x Jamaica:
Cotação de 1,083* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.
*A cotação estava disponível às 14h de 8/6/2019