Promoção Betfair Brasil x Peru

As informações e o palpite para Brasil x Peru

A seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira, 17 de junho, para enfrentar a equipe peruana. O encontro é parte da programação da segunda rodada da etapa inicial da Copa América 2021. A sede do duelo será o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h (horário de Brasília). Brasil e Peru fazem parte do grupo B do torneio, que conta também com Equador e Venezuela.

Como funciona a Copa América 2021

A edição 2021 da Copa América é a versão 2020 com um ano de atraso. Ela foi adiada devido à pandemia de Covid-19. Na verdade, nem precisaria ter sido realizada. Afinal, o torneio teve uma edição em 2019. Uma nova versão foi inserida na agenda para que a Confederação Sul-Americana de Futebol passasse a ter seu torneio continental no mesmo ano da Eurocopa. Bastaria cancelar e disputar a Copa América 2024. Porém, com dinheiro recebido pelos direitos de transmissão para TV e patrocínios negociados, a competição foi mantida em um calendário ainda mais apertado.

Em princípio, seria realizada na Argentina e na Colômbia. Os argentinos desistiram devido à crise sanitária no país, que enfrenta o aumento do número de casos de Covid-19. Os colombianos, mergulhados em uma grave crise política, também não tiveram condições de receber o torneio. O Brasil, embora com números de contaminação ainda maiores do que os da Argentina, decidiu sediar a competição, assim como fez em 2019.

A fórmula de disputa, dessa vez, é diferente. Os dez participantes, em vez dos 12 inicialmente previstos (Austrália e Qatar desistiram de participar), foram divididos em dois grupos. Na primeira fase, vão jogar em turno único. Ao final de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase. A partir das quartas de final, serão realizadas disputas em jogo único até que seja conhecido o campeão.

O desempenho recente do Brasil

A estreia da seleção canarinho foi ainda mais tranquila do que se poderia imaginar. Se em condições normais de temperatura e pressão o Brasil já contava com superioridade técnica diante da Venezuela, ante uma equipe atravessando um surto de Covid-19 que evitou que contasse com oito de seus convocados, essa vantagem ficou ainda maior. Dessa maneira, o duelo de domingo, 13 de junho, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, virou um passeio. Os donos da casa marcaram 3 a 0.

Com amplo domínio na posse de bola (62%), o Brasil criou muito mais chances para finalização (18 a 3) e teve vantagem ainda maior no quesito tiro certo (7 a 1). Abriu o marcador aos 23 minutos da etapa inicial com tento do zagueiro Marquinhos após cobrança de escanteio. Na fase final, Neymar ampliou o marcador em cobrança de pênalti convertida aos 19 minutos. O serviço foi completado por Gabriel Barbosa, o Gabigol, que havia entrado na vaga de Richarlisson, aos 44 minutos, depois de receber passe de Neymar.

Como a classificação não é um problemas, uma vez que avançam quatro em um grupo de cinco, é possível que o técnico Tite faça modificações na equipe em relação ao jogo de domingo dando oportunidades para atletas que estão no banco de reservas. Ele não antecipou quais mudanças. No entanto, não é seu estilo realizar trocas em grande número. Porém, o esquema tático certamente não sofrerá alterações. Os atletas convocados para o torneio foram:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Provável escalação do Brasil

 

Brasil na temporada atual


A forma atual do Peru

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A seleção peruana foi vice-campeã da última edição da Copa América. Foi derrotada pelo Brasil na final. Na edição 2019 da competição, que também foi disputada em solo brasileiro, esteve também no mesmo grupo dos donos da casa na primeira etapa. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), ficou na terceira posição da chave A, avançando apenas na repescagem, uma vez que as vagas diretas na etapa seguinte ficaram com brasileiros e venezuelenos.

A equipe comandada pelo técnico argentino Ricardo Gareca não vive um bom momento, embora tenha conseguido um resultado capaz de animar um pouco seus torcedores em sua partida mais recente. Na oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022, superou, fora de casa, o Equador por 2 a 1. Até então, havia colhido quatro derrotas e um empate na competição. Com quatro pontos, está na décima – última – posição na tabela de classificação do torneio. Quatro pontos abaixo da Colômbia, que teria a chance de disputar a vaga no Mundial na repescagem.

Para Copa América, Gareca deixou de fora de sua lista aquele que é considerado o mais importante jogador do país, o atacante Paolo Guerrero, que se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e ainda não está no melhor de sua forma. Os atletas chamados por ele para o torneio foram:

Goleiros: Pedro Gallese (Orlando City), Carlos Cáceda (Melgar) e José Carvallo (Universitario);

Defensores: Aldo Corzo (Universitario), Luis Abram (Vélez Sarsfield), Jhilmar Lora (Sporting Cristal), Christian Ramos (César Vallejo), Ánderson Santamaría (Atlas), Alexander Callens (New York City FC), Miguel Araujo (Emmen-HOL), Miguel Trauco (Saint-Étienne), Marcos López (San Jose Earthquakes) e Renzo Garcés (César Vallejo);

Meio-campistas: Martín Tavara (Sporting Cristal), Sergio Peña (Emmen-HOL), Christian Cueva (Al-Fateh-KSA), Wilder Cartagena (Godoy Cruz), Renato Tapia (Celta), André Carrillo (Al-Hilal), Yoshimar Yotún (Cruz Azul), Alexis Arias (Melgar) e Raziel García (Cienciano);

Atacantes: Luis Iberico (Melgar), Álex Valera (Universitario), Gianluca Lapadula (Benevento) e Santiago Ormeño (León).

Provável escalação do Peru

 

Peru na temporada atual


Estatísticas de ambas seleções


Prognóstico e palpite final para Brasil x Peru:

Dono de um time muito superior tecnicamente, o Brasil tem o prognóstico em sua vitória diante do Peru sem sua maior estrela o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da primeira fase da Copa América 2021.

Prognóstico e palpite final para Brasil x Peru:


Promoções para Copa América 2021

Promoções Copa América

Acompanhe tudo sobre a Copa América 2021

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial