Brasil e Venezuela fazem o último jogo desta quinta-feira, 12 de outubro, da terceira das 18 rodadas previstas das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto, que fecha a agenda de cinco confrontos da jornada, que terá todos os encontros no mesmo dia, terá como palco a Arena Pantanal, em Cuiabá. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O processo seletivo leva seis dos dez participantes para o Mundial que terá Estados Unidos, Canadá e México como sedes. O sétimo colocado ainda pode chegar lá através da repescagem.
Palpite Brasil x Venezuela do SDA
Os palpites especiais do SDA
Vitória do Brasil (resultado final)
A Seleção Brasileira convive com cortes desde a convocação inicial. Foram quatro baixas. Porém, nada que abale a grande superioridade técnica frente à Venezuela, que tenta se manter na zona de classificação para a Copa. O palpite na vitória do Brasil, que tem aproveitamento de 100% na seletiva para 2026, é a indicação do SDA no mercado resultado final.
Mais de 2.5 gols
Na primeira jornada dupla pelas eliminatórias para o Mundial de 2026, o Brasil goleou no primeiro jogo e suou até ofinalpara vencer o segundo. Oscilações comuns em início de trabalho. Diante de um adversário que deve ficar trancado na defesa, esperamos intensidade da Seleção Brasileira. Com alto poder de fogo no ataque, e considerando pressão desde o pontapé inicial, o SDA acredita que é jogo para pelo menos três gols. Indicamos, portanto, acima de 2.5 gols no mercado gols acima/abaixo.
O retrospecto do Brasil
Em um intervalo de aproximadamente duas semanas entre a convocação e a apresentação dos jogadores para iniciar a preparação visando o encontro com a Venezuela, pela terceira jornada, e o Uruguai, em Montevidéu, fechando a rodada dupla de duelos de outubro de confrontos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira sofreu quatro baixas. Lesões provocaram cortes do atacante Raphinha e dos laterais Caio Henrique, Renan Lodi e Vanderson.
Obstáculos que ganham mais peso por se tratar de um início de trabalho no qual sequer há um grupo base formado. Fernando Diniz, que assinou contrato com duração de apenas um ano para comandar a seleção e provavelmente será substituído por Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, fez seus primeiros dois jogos no posto na primeira bateria de duelos do processo seletivo para o Mundial. Os confrontos mostraram oscilação.
Na estreia, em casa, contra a Bolívia, o time canarinho atropelou. Goleou por 5 a 1. Teve o controle da redonda por 80% do tempo, construiu 20 oportunidades para disparo, mandou dez delas no alvo. Pode até se dar ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti. Ela foi executada por Neymar, aos 17 minutos da etapa inicial, quando o placar ainda estava zerado.
No encontro seguinte, em Lima, contra o Peru, a vitória foi magra, por 1 a 0, arrancada com o gol de Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo, a partir de assistência de Neymar. A atuação brasileira foi bastante inferior a comparação com a primeira, mas boa o suficiente para justificar o triunfo. Ficou com a bola por 63% do tempo, fez nove arremates, três no alvo contra um time que não foi capaz de acertar um arremate sequer ao longo do encontro. Com os seis pontos conquistados, o Brasil ficou na liderança das eliminatórias sul-americanas. Com a mesma pontuação da Argentina, que também atingiu aproveitamento de 100% nas jornadas iniciais, superou os rivais no saldo de gols (5 a 4), primeiro critério de desempate.
No primeiro treino com bola, Fernando Diniz teve Vini Jr. e Arana entre os titulares, e devem ser as novidades na escalação.
Brasil (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Venezuela
O milagre da multiplicação das vagas na Copa do Mundo de 2026, a primeira que passará a ter 48 participantes em vez dos 32 que disputavam a fase final do Mundial até 2022, embala os sonhos dos venezuelanos de conseguir um lugar no torneio que será sediado por Estados Unidos, México e Canadá. O começo da campanha, contudo, foi com derrota. Atuando em solo adversário, levaram 1 a 0 da Colômbia.
O objetivo da Vinotingo era, naturalmente, voltar para casa com um ponto na conta. Não deu. Tiveram a defesa vazada logo no primeiro minuto da fase final por Borre. Mesmo assim, não mudaram sua estratégia defensiva. Se não deu para empatar, então, a retranca foi mantida na tentativa de evitar uma derrota por larga margem. Afinal, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate.
O time foi bem mais ousado na partida seguinte, em casa, diante do Paraguai. Se impôs ao vencer por 1 a 0. Mesmo assim, não foi superior aos rivais, dono de um time mais qualificados. Os paraguaios, que tiveram o controle da redonda por 46% do tempo, construíram maior número de oportunidades para arremates (18 a 13) e lideraram o índice de tiros no alvo (6 a 3).
No entanto, quem colocou a bola no fundo da rede foi Rondon, em cobrança de pênalti, executada aos 48 minutos da fase final. Os três pontos conquistados deixaram os venezuelanos na quinta posição da tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2026, quando considerados os critérios de desempate.
Pelo lado da Vinotinto, há expectativa pelo desempenho de Yeferson Soteldo e Tomás Rincón. Ambos vivem grande fase no Santos, que espera contar com o meia-atacante no regresso do Brasileirão.
Venezuela (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Brasil x Venezuela
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá em 2026
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premiere FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para Brasil x Venezuela
Estatísticas e probabilidades de Brasil x Venezuela
Super Odds para Brasil x Venezuela
E como não podia faltar num jogão como esse, as casas de apostas trazem odds especiais para alguns mercados. Se você gosta de uma odd aumentada, uma mega odd, aqui vão algumas oportunidades!
Mercado | Odd antiga | Odd aumentada | Apostar |
---|---|---|---|
Resultado exato: BRA 4×0 VEN |
| 9.0 | Lance! Betting |
Neymar faz o primeiro gol |
| 4.1 | Lance! Betting |
Brasil faz mais de 3.5 gols |
| 3.0 | Lance! Betting |
Vitória do Brasil (resultado final) |
| 2.0 | Betfair |